De Tweet em Tweet

Por em

De Tweet em Tweet

É praticamente de praxe nos fins de ano as pessoas realizarem amigos secretos para fazer aquela coisa bonita de troca de presentes. Não seria diferente entre o pessoal do twitter e dos blogs e todo ano a dinâmica da brincadeira muda.

Dessa vez, dois mundos ao menos tempo diferentes, mas com tanta coisa em comum se juntaram: o povo crafts e o povo gourmet da comida para brincar. Se você ficou de fora, não fique triste! Foi tudo arrumado me menos de uma semana, super rápido.

A brincadeira ainda acontece. Eu já mandei meu singelo presente para o tio .faso , acho que ele gostou bastante, heheheh. O meu chegou, aliás, foi entregue em mãos! :D

Veio do dublador-locutor mr. sugarnut: Higa-san (Sugar Nut)! :D E as receitinhas foram postadas no twitter! Além da mensagem usando a plataforma também :) Sempre fico sem jeito quando ganho presentes e/ou recebo elogios. Por mais que eu agradeça, sinto que nunca é o suficiente… não é bem isso, mas enfim. Idiossincrasias de um retardado.

Os cookies estavam uma delícia, mas os quadradinhos de chocolate… por muito pouco não ficam sem foto! Come um aqui, outro ali e quando vê, tá acabando! Além dos comestíveis recebi também um móbile com origamis de tsurus que fazem total sentido, heheheh

Da mesma maneira que tio .faso divago um pouco sobre o tema… algumas pessoas acreditam que a rede seja uma ferramenta fria e deixa as pessoas mais individualistas. Isso pode ser verdade, porém, creio que depende de como você a usa e encara.

Por exemplo, sem a internet e toda a sua facilidade de comunicação como poderia conhecer e, de certa maneira, me relacionar com os meus pares que gostam tanto de comida? A rede abriu esse caminho e como podem ver, propicia a criação e desenvolvimento de novas amizades! Tá, parei com a pieguice! :P

Presente do AS-Twitter 2009

p.s.: a pobreza na quantidade das guloseimas é porque eu já havia comido boa parte… :x

Compartilhe!

Dicas de Compras

Thomas Keller – Under Pressure: Cooking Sous Vide
Modernist Cuisine
Food52 Cookbook, Volume 2: Seasonal Recipes from Our Kitchens to Yours
Baked: New Frontiers in Baking

Confira toda a ESTANTE!

9 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Que bom que você gostou dos presentes! E que bom que tirou foto, pois eu tinha ficado sem, como já tinha dito! Hahahaha
    Mas vamos lá, eu confesso que não tinha lá tanta guloseima, assim… Desculpa… u.u

  2. ah, vc nem foi piegas… realmente, vc comeu tudo, seu guloso! ainda bem q guardou um exemplar de cada p a gente ver!… espero q tenha gostado de brincar conosco!

  3. Peraí, isso foi clube do bolinha ? Bolinha só tirou bolinha neste amigo secreto ? :P
    A rede é mesmo maravilhosa para conectar gente como a gente bacana e com tantos interesses em comum. Quem ditria que eu teria o neto do fermento da mari hirata ? weeeeeee.

  4. Sem Avatar Dricka:

    Vitor seu blog tá cada dia mais lindooo!
    Li em um dos outros posts, sua revelação de ter finalmente encontrado o seu caminho e pela dedicação e competencia com as quais você lida com comida e com esse delicioso blog, eu não tenho duvida que será um caminho de sucesso. Muita,muita sorte e felicidades!!!
    Bjs

  5. Sem Avatar Claudia:

    Oi Victor, manda a receita destes muffins maravilhosos e dos quadradinhos de chocolate! Ou estão no site:-(
    não achei…

    Desde já agradeço,

    Claudia

  6. Sem Avatar Silvia:

    Sei que foram presentes, mas vc não tem a receita do quadradinho de chocolate, please?
    Beijos

  7. Vitor,
    Visito seu blog diariamente! O seu modo de escrever e se relacionar com o leitor é muito gostoso, é praticamente impossíve não viciar. Inclusive já te citei no meu blog (post “será que arrisco?”).
    Quero te ver por lá também, hein!
    Parabéns pelo blog!

    Grande beijo!

  8. Esse amigo secreto está sendo gostoso mesmo, em todos os sentidos da palavra!
    E o melhor de tudo tem sido conhecer pessoas bacaninhas e com tanta coisa boa pra compartilhar feito vc!
    Bj, Ana

  9. Vitor.. parabéns pelo post. O twitter realmente nos aproxima de pessoas com interesses em comum… eu mesmo q de espectadora acompanho vcs. Este caminho q queremos seguir necessita muito de companheirismo! Alias um post seu foi citado em uma aula minha de historia da gastronomia, logo que bati o olho reconheci!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention De Tweet em Tweet — Prato Fundo -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Vitor Hugo, Paty. Paty said: RT @pratofundo {De Tweet em Tweet} >>> nham, nham! =P […]

Comentários fechados no momento. Caso queira, entre em contato.

«

»