Bruschetta Tradicional

Por em

Bruschetta ou Pizza no Pão?

Acho que isso nem deveria ser classificado como receita, mas tudo bem. Uma refeição-lanche rápida, fácil e gostosa! Quem disser que cozinhar é difícil é por que nunca tentou (ok, aqui é só montar).

Ingredientes

  • Fatias de pão italiano ou qualquer um que tiver (usei pão caseiro)
  • 1 dente de alho
  • Queijo (prato, mozzarela, gruyère)
  • 1 tomate picado
  • Orégano
  • Azeite
  • Vinagre
  • Sal e Pimenta

Modo: na bruschetta tradicional o normal seria tostar o pão e depois passar o alho sobre, mas como estava com pressa fiz antes de ir ao forno, reguei com azeite e levei ao forno em 200°C (previamente aquecido) por 10 minutos (média). Ficou com aroma de alho, mas bem sutil. Nisso, corte o tomate e faça uma “marinada” com sal, pimenta e vinagre. Reserve.

Quando as fatias estiverem quase tostadas (você aperta de leve e tem uma pequena resistência), retire do forno (mantenha ligado) e monte a receita. Sobre o pão coloque o queijo, espalhe o tomate picado e o orégano (esfregue nas mãos antes). Regue com azeite e tempere a gosto. Leve ao forno, quando o queijo estiver derretido está pronto.

Era para ter feito pizza mesmo, a massa e tudo mais. Porém, só para eu comer ia ser muita coisa.

O orégano usado foi o que eu ganhei da Marizé no Amigo Secreto 2007! Acho que ele é uma variedade diferente do encontrado no Brasil ou são influências do local de plantio, o aroma agregado não é o que tenho na memória. Deu o toque a mais, ;)

Compartilhe!

Dicas de Compras

Modernist Cuisine at Home
Joanne Chang – Flour: Spectacular Recipes from Boston's Flour Bakery + Cafe
Le Cordon Bleu: Todas as Técnicas de Culinária
Quay: Food Inspired By Nature

Confira toda a ESTANTE!

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Nham, nham!!!! Ás 8:50 da manhã, mesmo já tendo tomado o meu café da manhã, fiquei com água na boca! Juro que até senti cheirinho do orégano…rs…

  2. Eu adoro esses petiscos.
    Quando enviei os oregãos não estava na altura da colheita, o aroma não é o mais fiel mas mesmo assim pensei que seria diferente daí pois o clima do Brasil não é o melhor para cultivar esta erva mediterranica.

    Beijocas

  3. Outro dia vi em um supermercado uma bandeja de bruschetta congelada!!! Fala sério!
    O primeiro prato salgado que aprendi a fazer foi este! (não diga que não é um prato que fico triste) Eu tinha 8 anos…e naquela época (não faça as contas) nem era chamado de bruschetta, era pão assado com tomate e queijo…rsrs

    bjo.

  4. Sem Avatar mama:

    gosto imenso desse pãozinho com sabor a pizza! Rápido e saboroso!

  5. @Aline: estava bem bom, heheheh Mas contive-me para não repetir a dose.

    @Marizé: se eu te disser que aqui no Brasil neva (okay que é em duas regiões apenas), tu acredita? Heheh Mas com isso quero dizer que o clima é o de menos, temos todos! O que vai diferenciar mais, creio eu, é o solo! =D

    @Nina: afff, congelada? Por Kami-sama! É o cúmulo da preguiça, hein? uhauahauh Ah, Moori-sama não se preocupe com a idade, segundo a capa do livro Livro- Mulheres Japonesas Não Envelhecem Nem Engordam.

    @Mama: é um lanche para todas as horas! =D Agradeço a visita e o comentário. =D

  6. Sem Avatar janna joaninha:

    é verdade Vitor, a base não “folheia” direito, mas eu deixei a carne assar um tempo antes… por isso ela soltou menos suco.

  7. Vitor, eu brinco comigo mesma que eu inventei a bruschetta, hahaha. É que quando eu era adolescente eu comecei a fazer isso sem saber que existia, rs. E eu chamava de pizza de pão, hehehe.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pão: Meu Eterno Karma » Prato Fundo

    […] o pão que usei para “Bruschetta ou Pizza no Pão?” foi este, não que tivesse ficado ruim e estava reaproveitando. É porque não tinha outro […]

Comentários fechados no momento. Caso queira, entre em contato.

«

»