Goiabada & Doce de Leite de Minas

Por em

Mais prendas e desta vez foi de comer. Para quem já teve o (des)prazer de me conhecer e gastar alguns minutos de sua vida, acredito que percebeu a constante dita: é de comer?

Sempre pergunto isso, sempre. Às vezes é sério, outras só para encher o meu desavisado ouvinte e questionador. Vai me dizer que presente comestível não é o melhor de todos? Ah, sim. Aceitamos todos os tipos de cavalos sem olhar os dentes, tá?

Doces Mineiros: Goiabada & Doce de Leite (Guava Candy & Dulce de Leche)

Mais de 1,5Kg do mais puro doce vindo lá de Minas Gerais. Comprado em feira, poderia ser mais artesanal do que isso? Ganhei da miss N. que tive o grande prazer de conhecer graças ao TEDxCampos (leia mais: TEDxCampos: Alimentando Ideias).

Doces Mineiros: Goiabada & Doce de Leite (Guava Candy & Dulce de Leche)

A goiabada é uma coisa de louco, e o doce de leite não fica nada atrás. Com a goiabada só penso em duas coisas: bolo de fubá ou pãozinho recheado. Difícil escolha, por enquanto vou degustando puro mesmo. Muito triste, ;)

O próximo artigo vem com uma sugestão para harmonizar comer junto com a goiabada.

Compartilhe!

Dicas de Compras

Chewy Gooey Crispy Crunchy Melt-in-Your-Mouth Cookies by Alice Medrich
Princípios de Bioquimica de Lehninger
O Que Einstein Disse a Seu Cozinheiro – vol. 1
Para Todos os Gostos – Sorvetes

Confira toda a ESTANTE!

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Humm que delícia… quer dizer que em breve virão receitinhas novas com essas belezinhas???? bjinhos!!!

  2. Sem Avatar Naroca:

    Eita coisa boa você ter gostado! Vou comentar lá na Feira do sucesso que andam fazendo no Sul e olha que o paladar é exigente. :) Estou curiosa pelas “harmonizações”, já que não falta matéria-prima por aqui. #vaigordinha Saudades!
    Beijão!

  3. Sem Avatar Wair:

    Vitor, em Recife tem uns pasteizinhos assados, minúsculos , recheados de goiabada que são uma perdição. E potinhos de goiabada assados com queijo manteiga são caloricamente perfeitos. E tks, o seu brigadeiro de milho fez sucesso recentemente por aqui, abs!

    1. Queijo manteiga… só ouço falar, comer que é bom, nada! Ainda hei de experimentar.

  4. Sem Avatar Wair:

    Se vc mora em São Paulo, me mande seu endereço por email(esta no meu blog) que te mando, costumo fazer “trafico” de comidas de Recife para SP. Abs!

  5. Sem Avatar Amanda Campos:

    Huum! Sou mineira e cresci saboreando essas delícias… Um queijinho minas ia ficar maravilhoso com essa goiabada, e não venha me falar que é clichê!

  6. Goiabada & Doce de Leite de Minas — http://ow.ly/6m1ia

Comentários fechados no momento. Caso queira, entre em contato.

«

»