Moedor de Pimenta Trudeau

Moedor de Pimenta Trudeau

O dito popular: damos valor quando perdemos, é fato. Depois de alguns meses sem pimenta, o meu velho moedor de guerra elétrico morreu, as engrenagens quebraram depois de 4 anos de intenso uso.

A busca pela reposição começou logo em seguida, mas demorei para encontrar um que possuía algumas características necessárias.

Não precisava ser, necessariamente, elétrico. Mas as partes da moagem deveriam ser de metal. Plástico é mais barato, porém com vida útil menor. Cerâmica poderia ser usado tanto para pimenta quanto sal, mas o custo é maior. Além da possibilidade iminente de quebrar.

Então, devido a essas particularidades e o fator preço, demorei a encontrar um substituto adequado. Acredito que a espera valeu a pena.

Moedor de Pimenta Trudeau

Para variar numa dessas viagens relâmpagos para São Paulo encontrei esse modelo da marca Trudeau. Conhecia de nome e ter visto alguns produtos da empresa, mas até então não havia usado de fato.

Foi a junção de dois fatores que levaram a compra: preço razoável e mecanismo de metal. Quase não levei por causa da parte de madeira, mas entre prós e contras, resolvi levar.

Por enquanto, a relação está fluindo. Uma pequena mostra dos níveis:
Moedor de Pimenta Trudeau

A diferença na granulagem não é tão visível na foto, mas ao vivo entre o mais fino e o mais grosso é considerável. Já veio carregado com um mix de pimentas: do reino, branca, verde e vermelha.

Pode ser que fui influenciado pelo fato do brinquedo falar francês, mas o perfume de pimenta moída na hora desse mix é tão fresco e perfumado que surpreendeu. Meu ovo frito nunca mais foi o mesmo.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

9 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Daniel Figueiredo:

    Eu tenho dois, um pequeno (que uso para pimenta-branca) e outro grande (para a pimenta-do-reino). Comprei na Paula Sousa já tem alguns anos, na época paguei uma bagatelle, lembro que o menor não chegou a custar 20 reais. Eu uso pimenta em quase tudo!

  2. Nara:

    Ooooh, é muito barato! Paguei 29 em um porcaria chinês que nem consegue moer direito! (coisa de principiante…)

  3. Karina Batista:

    Vitor, pode dizer quanto pagou? Gostei muito desse modelo, quem sabe está no padrão que meu orçamento permite. beijos

    1. Vitor Hugo:

      O valor era R$44. Achei bem ok, pelo que é.

  4. Vitor Hugo:

    Adquiri o moedor na Casa Flora na zona cerealista de São Paulo.

  5. sonia ap fioratti:

    Nossa…..amei o moedor. Me conta onde vc comprou.
    Ah, eu adoro o seu blog. Parabéns.

  6. EM!:

    Sabe quem produz otimos moedores com engrenagens de alta qualidade, boa madeira e excelente acabamento o que resulta em uma moagem perfeita? a Peugeot! A fabricante de automoveis tem um “pé” na cozinha!

    1. Vitor Hugo:

      Esse é o sonho de consumo! Começaram com moedores e foram para carros. Mas o preço é terrivelmente proibitivo, quem sabe um dia.

  7. Márcia Cintra:

    Olá , Parabéns pelo BLOG !!!
    Gosto muito de receber as atualizações , através do meu e mail !!
    Hj , me chamou a atenção tua compra , pois estou precisando de um novo Moedor p/ Pimenta tamb !! R S !!
    Poderia me passar o contato de onde vc comprou em S paulo ??
    Abs,
    Márcia