Outubro Rosa: Drink Miss G

Por em

Outubro Rosa: Drink Miss G

Seguindo a tradição dos últimos anos, chegou o Outubro Rosa (Pink October). O mês é dedicado para trazer a conscientização quanto ao câncer de mama.

Infelizmente, a incidência é grande. Mas com a prevenção e diagnóstico precoce as chances de tratamento são bem grandes, então, é importante enfrentar a situação de frente. Isso independente do tipo de câncer em si, saúde deve ser prioridade. Afinal, sem ela como poderíamos nos acabar na gordice, né?

Apareceu o video abaixo no mural do Facebook falando sobre o câncer de mama:

Para o evento deste ano pensei num drink, na verdade, dois. Bem simples e muito refrescante para acalentar esse calor da primavera (ao menos aqui no interior).

Nada como um bom champa ou espumante para deixar a vida mais alegrinha *hip* Além do xarope de cranberry e um pouco de calor vindo da pimenta. Sim, pimenta!

O segundo é uma variação ainda mais gelada, é praticamente uma raspadinha para os crescidos (grown up soa tão mais bonito). Feito com os meus ingredientes, só acrescido de lascas de gelo raspado.

Sim, o nome do drink é referência a Miss G que nos deixou mês passado. E como ela gostava de uma biritagem, nada mais justo. Que esteja tendo vários “bons drink” no encantado mundo do açúcar.

Miss G

Outubro Rosa: Drink Miss G

Ingredientes

  • Espumante ou Champagne bem gelado
  • Xarope de cranberry
  • Açúcar cristal
  • Pimenta calabresa em flocos
  • Gelo
Outubro Rosa: Drink Miss G

Modo

  1. Triturar a pimenta calabresa num almofariz, peneirar. Juntar açúcar cristal e triturar levemente. A quantidade de pimenta vai depender de quão picante desejar. A pimenta é ardida.
  2. Umedecer a borda de uma taça flûte com o xarope de cranberry, passar no açúcar picante.
  3. Colocar o espumante, preencher cerca de 3/4 da taça.
  4. Acrescentar um dash do xarope de cranberry. Servir.

Variação: Raspadinha

Outubro Rosa: Drink Miss G
  1. Num copo de drink baixo, colocar 1/4 do espumante.
  2. Acrescentar lascas de gelo ralado, igual de raspadinha. (Veja mais: Anos 80, Vai Uma Raspadinha Aí?)
  3. Colocar o xarope de cranberry, dois dash. Polvilhar açúcar picante, se desejar.

Observações
- Xarope de cranberry: é um ingrediente pronto, usei da marca Monin.

Outubro Rosa: Drink Miss G

Compartilhe!

Estante do PraFundo

Cozinhando para Amigos
Jun Sakamoto : o Virtuose do Sushi
Cozinha: Uma Questão de Amor, Arte e Técnica
Ferran Adria – Refeição em Família (Português)

Confira toda a ESTANTE!

9 Comentários (Deixe o seu!)
  1. LIndo post Vitor Hugo! Lindo! @pratofundo {OutubroRosa} Miss G, um drink para celebrar e acalentar o calor: http://t.co/AXierMh1

  2. Oi Vitor Hugo! Que post lindo! Parabéns pela iniciativa de publicar aqui!! É de emocionar, é ótimo essa campanha Outubro rosa pela prevenção do câncer de mama. O drink ficou lindão!! Beijos Tereza

  3. Amei Vítor!!!Amo drinks!!a pimenta deve dar um ardido inusitado…adoro cramberry, só tenho suco, vou ver se encontro esse xarope…parece bom!!
    bjinhos!!e parabéns pela iniciativa!!

  4. Linda e deliciosa homenagem ? “@pratofundo: No Outubro Rosa, um Miss G http://t.co/5HdtRt18”

  5. Lindo! Esse vai para o cardápio da ceia de Natal, com certeza!

  6. Outubro Rosa, a @casabernardi apoia essa linda causa!!! =) http://ow.ly/6Q18U

  7. Sem Avatar Yanna Clementino:

    Olá Vitor Hugo

    Gosto muito do seu blog, sou assinante, sou chef de cozinha instrutora de um curso de nutricao no Chile. Acho muito legal essas iniciativas, mas gostaria de ter este espaco para fazer uma sugestao.Algo que valha para todo mundo, nao é uma critica, mas sim uma aclaracao.
    O cancer é uma praga. De fato em teoria todos nós temos “cancer”, ou células cancerosas esperando as condicoes ambientais para se transformar em um tumor. Muita gente pensa que o fator genético é fundamental, mas já se provou que o ambiente atua de forma muito mais potente.
    Tenho certeza que tem muita mulher com cancer de mama comendo acúcar (o alimento principal do cancer) normalmente,pao branco, industrializados,usando creme com parabeno e por aí vai.
    Ninguém ensina a prevencao real do cancer, porque a prevencao real nao é o exame feito a tempo, sao muitas outras coisas.
    Acho que seria legal que todos os blogs que fazem uma receita para conscientizar sobre o cancer de mama, nao pensem só na cor rosa. Pensem no verde do brocolis, da couve de bruxelas, do chá verde. No branco do alho e do gengibre. No vermelho do vinho tinto. No amarelo lindo da curcuma, e também no rosa forte dos frutos vermelhos. Isso realmente poderia salvar vidas. Mas pouca gente sabe. Esse coctel de superalimentos atuan parecido al tamoxifeno para proteger as mulheres com cancer. E de forma muito melhor. Pouca gente sabe…porque? Nenhum laboratorio está disposto a investir em investigacao e propaganda de um produto que nao pode ser patentado.
    Busquemos uma revolucao culinaria, que seja boa pra nosso corpo e deliciosa também.Dessa forma viviremos melhor, muitas doencas podem ser evitadas.
    Se querem saber mais leian: Anticancer -de David Servan Schreiber.
    Um abraco carinhoso para todos.

    1. Discordo de muitas coisas ditas. Sim, o exame a tempo é necessário sim. Sem ele não adianta nada ter uma alimentação teoricamente saudável. A celebração do Outubro Rosa é justamente trazer a conscientização sobre a causa e isso se começa com a prevenção: indo ao médico, fazendo os exames e afins.

      Vilanizar o açúcar não é o caminho.

  8. Sem Avatar Emi:

    Isso me lembrou minha infância… A gente fazia essa bordinha no copo com groselha e açúcar, só pra ficar bonitinho rsrs Saudade disso. (:

Comentários fechados no momento. Caso queira, entre em contato.

«

»