Suco de Chucrute (Sauerkrautsaft)

Suco de Chucrute (Sauerkrautsaft)

Ainda vou morrer pela boca.
Essa é uma certeza que carrego comigo, hahah Tanto por comer e ter a língua solta.

Sempre que alguém vai para a Europa, mais especificamente para Alemanha encho a paciência da pobre criatura para beber Sauerkrautsaft, numa tradução livre significa suco de chucrute. Exatamente. O prato alemão feito com repolho fermentado.

A brincadeira começou quando descobri a existência de tal iguaria, tudo por causa do artigo “Sauerkrautsaft” do Garfada lá pelos idos de 2006.

Tendo a boca frouxa e conhecendo pessoas no decorrer dos anos por causa do Prato, eis que – finalmente? – alguém resolve me mandar o suquinho. Master-quase-dotora @cchiao fez essa super gentileza. Paguei com a língua, mesmo.

[PratoFundo: Suco de Chucrute (Sauerkrautsaft)]

Como já sabem a minha veia para pagar mico, fiz o video para registrar o teste! Alguém mais já provou? Conta para nós o que achou!

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Miriam:

    Ugh. Apesar de você ter dito que não é tão ruim, não consigo me imaginar bebendo isso. Suco salgado? Nunca tomei. De repolho, então… xP

    1. Vitor Hugo:

      @Miriam: tem mais gosto de conserva/pickles com um fundo de repolho, hahahah É não melhorou muito a descrição!

  2. Barão:

    Morava na Alemanha e cheguei a experimentar o suco. Gosto horrível!! E olha que eu sou bem aberto a novidades gastronômicas….

  3. AndreaDomingas:

    Que bom que você experimentou por mim! kkk Moro aqui na Alemanha, mas nunca tive coragem de beber esse Sauerkrautsaft! Entre os familiares e amigos, nunca vi ninguém oferecendo essa bebida, mas vou começar a perguntar para saber quais são as vantagens de bebê-la. Ah, talvez você possa também experimentar outro suco exótico que existe por aqui é o “suco de pão”… hahaha pode procurar por “Brotsaft” ou “Brottrunk”.

    Bjs

    1. Vitor Hugo:

      @Andrea: suco.de.pão? O único pão líquido que conheço é cerveja!

  4. carol:

    ECA! rs

  5. @cchiao:

    A pergunta que ficou é: chegaste a tomar o litro inteiro??? Hahaha chorei de rir da sua cara e adorei a troll @cchiao :-) Espero que os chocolatinhos tenham compensado a tortura do Sauerkrautsaft.