Brasileira Disputa Vaga no MasterChef EUA

Por em

O programa MasterChef é um reality show voltado, na sua maioria, para cozinheiros amadores que desejam entrar para o mundo profissional da cozinha. É diferente do TopChef que os concorrentes já são profissionais.

Confesso que fiquei conheço o programa na sua versão australiana, culpa de certa dona Ana (@cozinhadeideias). Lá no paraíso de videos do youtube tem muita coisa, dá uma olhadinha.

Mas hoje vou falar da versão americana! Na edição atual tem uma brasileira concorrendo a uma vaga na competição final: Raiza Costa do Dulce Delight que mora em New York atualmente. Aproveitei e fiz uma mini-entrevista com ela.

Brasileira Disputa Vaga no MasterChef EUA

1) A mais óbvia de todas, como você foi para no programa? Como foi o processo seletivo, é por inscrição de video e/ou receita?
Recebi um email de um fã do meu programa (ela tem um canal no youtube) falando sobre as inscrições estarem abertas para o Masterchef, eu entrei no site e sem muito comprometimento mandei meu material, minhas receitas, fotos, enfim, material do Dulce Delight mesmo.
Respondi um baita questionário e algumas semanas depois um pessoal do casting me ligou apenas para confirmar a minha presença para o inicio dos testes, e assim se iniciaram os quase 6 longos meses de chefes provando meus pratos, testes de camera, testes de saude , teste de tudo que voce possa imaginar no planeta e assim eles conseguiram selecionar os melhores entre quase 60,000 candidatos. Aqui a coisa é séria, se tem talento tem chance, nao adianta ter um amiguinho pra te ajudar.

2) O fato de ser estrangeira, ajudou ou pode ter atrapalhado a sua seleção?
No inicio pensei que fosse atrapalhar, a gente fica meio inseguro ne pensando que nosso inglês não é tão perfeito ou que nossa personalidade é meio honesta demais para eles. Mas estava enganada, todos aqui estao sempre de coração aberto para gente de fora, nao diria nem que ajudou nem atrapalhou, o fato de eu ser estrangeira foi neutro, aqui é um pais de imigrantes e eles levam isso com naturalidade além disso acho que o fato de eu ja ter o meu programa culinario em que tenho que falar de frente para as cameras o tempo todo tenha me ajudado bastante pois agia com muita naturalidade e me sentia tipo estrela de cinema sabe, saia falando que nem uma tagarela hahahaha

3) Qual é o clima entre os “concorrentes”? É aquele clima que é possível ser cortado ou é mais na camaradagem?
Como a decisão do jure nao é influenciado pela opiniao dos concorrentes eu diria que o clima competitivo é mais light, mas voce sabe, america é lugar de competiçao, mesmo sendo “light” as pessoas levam tudo muito a serio, queriam bisbilhotar a receita que voce ia fazer e coisas assim, mas no geral o clima era amigavel sim, ate porque estavamos todos tendo que conviver no mesmo lugar sem contato algum com o mundo real.

4) A gravação com o Ramsay, ele é carrasco só na frente das cameras? Afinal, como ele é mesmo ou os participantes não tem tanto contato assim com os jurados?
Ah, ele é muito querido. Bom, também nao ia falar mal de alguem que falou que minha receita foi uma das mais lindas e mais gostosas que ele ja comeu ;) Na verdade aquele jeito grosseiro e direto é o jeito dele mesmo mas como costumo dizer, ninguem tem coraçao de pedra. Ele se comove tambem, ele tem suas preferencias, sua opinião é normalmente honesta e o mais incrivel que notei é que ele tem aquela habilidade de sentir a pessoa, sabe quando com pouco tempo de contato a pessoa meio que sabe quem é quem? Pois é, essa foi minha impressão.
Comigo ele sempre pegou leve mesmo quando falava algo negativo, estou acostumada com gente direta, sou assim e adoro gente assim entao o jeito dele nao me incomodou em nada. ps: Queria fazer um molde de gesso das suas ruguinhas da testa, coisa linda! ;)

Compartilhe!

Dicas de Compras

Quay: Food Inspired By Nature
A Girl and Her Pig
I Love Macarons
Baked Explorations: Classic American Desserts Reinvented

Confira toda a ESTANTE!

3 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Sem Avatar Anna Raquel:

    Que fofa!!
    Agora quero assistir o MasterChef só por causa dela :)
    Mas qual a diferença entre o Master e o Top Chef?

    1. @Jades: que coisa feia, não leu o primeiro parágrafo! MasterChef os participantes são amadores, na sua essência. Já no TopChef são profissionais (ou deveriam ser, tem alguns… que nem por Mokona!)

  2. Ela é uma fofa! Já tinha assistido aos vídeos dela inclusive o dos Macarons, que ela ensina de forma engraçada! :)

Trackbacks/Pingbacks

  1. @diegorhoger

    RT @pratofundo: Conhece o MasterChef? Na edição americana tem brasileira na disputa por uma vaga na lista final: http://t.co/vc3tPXhr

  2. @renao

    @nivedias @ruuuwho vamos assistir???? http://t.co/5CXdVssT

  3. Natália Nambara (@natalianambara)

    Brasileira disputa vaga no MasterChef EUA http://t.co/a7pn1ZeZ e btw, o blog dela é a coisa mais linda!

Comentários fechados no momento. Caso queira, entre em contato.

«

»