Bombons de Fruta Garoto

Bombons de Fruta Garoto

Quando soube desse lançamento da Garoto pensei cá comigo: que tiro no pé! Quem vai querer comprar e comer aqueles bombons de fruta que sempre sobravam da caixa?

A resposta? Eu.

A situação descrita acima reflete, em parte, o comportamento que tinha na infância. Bombom de fruta? Eca! Mas a gente cresce e os gostos mudam (bom, se aprimoram?). E a caixa me surpreendeu. Não, longe de ser perfeita, porém entregou mais do que eu estava esperando.

Começa pela embalagem, no formato de prisma (cone triangular?) o que já destaca na prateleira, o revestimento de cada bombom é simples, mas eficiente. Vamos ao doce logo. São cinco sabores: damasco, amora, ameixa, banana e figo.

Bombons de Fruta Garoto: Damasco

Damasco: cheiro e (o mais importante) gosto de damasco, sem notas artificiais (ao menos não percebi). Massa alaranjada. Foi um dos pontos altos. Rank: 5/10.

Bombons de Fruta Garoto: Amora

Amora: grande diferença entre aroma e gosto. O cheiro era de fruta-passa genérica sem nenhuma referência com a fruta indicada. Já o gosto era do fruto, porém algo nele indica que não é tão “natural” assim. Tem um quê de artificial. Rank: 2/10.

Bombons de Fruta Garoto: Ameixa

Ameixa: tanto o gosto quanto o cheiro foram genéricos, caso eu não soubesse que era de ameixa nunca iria descobrir qual fruta era. Entretanto, a artificialidade é menor do que no Bombom de Amora. Rank: 2/10.

Bombons de Fruta Garoto: Banana

Banana: incrivelmente sem tanto cheiro de banana assim, em contrapartida o gosto de banana-passa era inegável, muito bom. Não ficou fora dos padrões, entregou o prometido. Rank: 4/10.

Bombons de Fruta Garoto: Figo

Figo: tenho uma relação conturbada com figo. Gosto e não gosto, é preciso saber lidar com ele. Se usado demais, mata todos os outros gostos. No caso, o cheiro era de figos secos, e o gosto foi mais suave e equilibrado. Gostei justamente por causa disso, o segundo ponto alto. Rank: 5/10.

O coating (cobertura de chocolate), no geral, foi regular. Craquelando ao ser quebrado ao invés manter uma certa integridade. Suspeito que não seja o melhor blend da marca, mas a casca era pequena o suficiente para não interferir demais no recheio que é o grande foco do produto.

O maior questão foi o preço. Na época que comprei (já faz um tempo), achei o valor alto para apenas 10 bombons. Arredondando para cima, cada um sairia por R$0,70/14g. Sozinho parece pouco, mas o conjunto todo não é dos mais agradáveis. Para se ter uma ideia de comparação, um Serenata do Amor tem 20g. Entretanto, ao menos em alguns supermercados locais (rede local) o valor caiu praticamente pela metade nos últimos tempos. Ou foi porque o estoque encalhou ou foi estratégia de marketing.

A nota final e geral é para o conjunto da obra, mesmo cada um dos bombons tendo qualidades bem diferentes.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

10 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Luciana De Fátima:

    Eu sempre comia, caçula de três irmãs hoje amo de banana.

  2. Miriam landi:

    Eu amava estes bombons pelo que entendi voltaram …mas não encontro pra comprar …vc sabe uma dica onde encontrar

  3. Eliana Cristina Miranda:

    Eu amava esses bombons na minha caixa sumiam primeiro e gostava muito do de abacaxi também.

  4. PAULO:

    Onde eu encontro essa caixa? Ja procurei em varios lugares, americanas, pão de açucar, compre bem, extra, carrefour e não encontrei.

    1. Vitor Hugo:

      Também não vi mais a venda para ser bem sincero. Provavelmente a resposta esperada não foi atingida.

  5. Edleusa boa morte santos:

    Eu acho que deveria fazer uma pequena caixa so de frutas. ou botar de volta na caixa com os otros bombons, tem um montao de gente que gosta.obs; como pe de moleque,damasco,Ameixa,banana,Fig,eo que vem coco detro. obrigado!

  6. Joana Lopes:

    Olá eu sou uma chocolatra inveterada, e concordo plenamente com a sua opinião sobre os bombons de fruta da garoto. Abro a caixa é só para quando ela acaba, morro de medo que esse produto para de ser fabricado.

  7. Joyce:

    Oi! Naum sei se vc lembra de mim,.. a moça dos yuzu de Londrina!? o.O”
    Enfim, eu navegando pela net, achei esse novo blog sobre chocolates!!!!
    Parabens pela ideia brilhante de fazer comparativos! Pena q nosso pais dispõe em sua grande maioria de choco de má qualidade (triste realidade, tah, sou exigente pq trabalho com choco e sou fresca xD)
    Abç!

    1. Vitor Hugo:

      Eu ainda quero yuzus!

  8. Dannyelle:

    Olá Vitor! Já acompanhava seu blog PratoFundo, e hoje conheci o Sortidus. Tenho que elogiar. Sou estudante de nutrição, e apesar de estudar a área já faz um tempinho, sempre tenho a impressão que não sou tão boa para degustar assim… A forma como você descreve cada uma das características me faz apreciar mais cada garfada e mordida diária!

    Ótimo Blog! Seguindo mais um agora!

    Gde Abraço!
    Danny