Bis Limão Lacta

Confesse, sempre olhamos torto quando é lançado uma edição diferente de um produto consagrado. Confessa! Bom, eu olho. Por que, né…

Bis Limão Lacta

Não foi diferente quando soube do Bis Limão. Já não sou tão fã de doces feitos com limão em si, então, uma coisa juntou com a outra.

Deixando minhas esquisitices meus pórens de lado, fui lá e tomei coragem para provar o dito. Não dizem que coragem é ter medo, mas enfrentar o perigo mesmo assim?

Olha, não é tão ruim quanto havia imaginado. Claro, isso também não significa que seja bom que fique bem entendido.

Tem e não tem gosto de limão. É possível identificar que deveria ser de limão, mas entrega um gosto mais artificial do que o ideal, também pudera, segundo a embalagem só ter aromatizante. Ou seja, sem limão de verdade pra ti no real lime for you.

Bis Limão Lacta em corte no detalhe

Não chega a ter gosto de desinfetante que era o meu maior receio, porém um pulo e estaria lá. O sabor me pareceu canforado. Não deu vontade de jogar fora, mas ficará existindo por assim dizer… Me falaram para colocar no freezer para depois comer. Isso iria mascará-lo e o faria mais palatável devido a baixa temperatura. É, suspeite sempre de produtos que indiquem essa prática.

Embalagem tendo 126g (total) divididos em 18 unidades e cada uma teria 39kcal. O fabricante indica que a porção é de 30g (ou 4 unidades) o que renderia 156kcal. O valor da porção foi arredondado para mais, cada Bis tem 7g. Ou seja, 7gx4unidades = 28g. E não, não notou errado, a versão saborizada é menor do que a tradicional que conta com 140g (ou 20 unidades).

Cada unidade é embalada com papel, ou seja, protege mas não isola do ar. Assim, se demorar muito para consumir as camadas de waffles vão ficar murchas.

Embalagem individual do Bis Limão Lacta

Algumas pessoas me contaram que a versão Bis Laranja era ótima, pena que não experimentei na época. Isso também vale para o Bis Avelã que passou batido, mas sobre ele não escutei tanta coisa assim.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

10 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Arley:

    Oi gente

    devo ser diferente porque eu amei o Bis limão, posso comer uma caixa inteira num piscar de olhos, amei.

  2. Gabi Mallaco:

    O de laranja era bem gostoso, o melhor depois do branco…rs

    1. Vitor Hugo:

      Como eu não provei, tenho na mente que deveria ter aquele gosto de xarope-laranja-artificial, heheheheh

  3. Megumi:

    Eu não gostei desse bis de limão …

    1. Vitor Hugo:

      Também, não. Mas penso comigo que poderia ter sido bem pior, né?

  4. Adri:

    esse bis é o pior ever! credo!

  5. Tathiana:

    O de avelã eu achei simplesmente horrível! eca!

    1. Vitor Hugo:

      Sério? Esse eu passei longe na época, heheheh.

  6. Crisolda:

    Nossa, jura que te pareceu aceitável?
    Pra mim foi o próprio Pato Desinfetante Fresh, rsrsrs..

    1. Vitor Hugo:

      Eu não disse isso! :P Só falei que foi menos ruim do que o esperado, mas não quer dizer que seja bom… heheheh