Catálogo IKEA 2013: Todos Quer!

Por em

Mesa posta vista de cima

IKEA. Nunca fui e nem sei quando poderei ir um dia, antes a gente tem que viajar para o exterior, né! Mas fica o sonho de consumo. É uma loja de departamentos para a casa em geral com móveis e outras peças.

Lógico que a cozinha e a mesa fazem parte dessa lista. O catálogo IKEA 2013 americano está… de babar. Queremos tudo, pode? Dá uma olhada no que selecionamos:

Cozinha planejada em tons de azul

Cozinhas de tamanho limitado também podem ficar bem bacanas, mas é preciso escolher bem o que colocar dentro. Precisam ser funcionais. Os módulos tipo carrinho parecem que vão se tornar peça fundamental.

Cozinha aberta feita em madeira

Ainda tenho algumas ressalvas de cozinhas abertas ou compartilhadas com a sala/estar. Caso a coifa não tenha um sistema de exaustor bom, a casa inteira vai ficar cheirando comida.

O forno e a geladeira em black piano completa o estilo mais classudo. Tem também no estilo industrial, com metal parecendo aço escovado, que lembra mais as cozinhas comerciais/industriais o que eu prefiro. É mais fácil para limpar.

Conjunto de mesa branco e cereja Conjunto de utensílios de cozinha

Conjunto de mesa e utensílios! Isso que é só uma parte, tem muito mais opções.

Para conferir tudo: 2013 USA IKEA Catalog.

Compartilhe!

Dicas de Compras

Gourmet Today: More than 1000 All-New Recipes for the Contemporary Kitchen
O dilema do onívoro
Larousse da Cerveja
1001 Comidas para Provar Antes de Morrer

Confira toda a ESTANTE!

8 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Uma loja dessa pra gente é pior que uma de brinquedo pra uma criança. Pena tudo ficar só na vontade ehehehehe

  2. Sem Avatar Carolina Chiao:

    Ikea é muito amor, mesmo! Não dá pra sair de lá sem levar ao menos alguma coisinha. E tudo custa tão barato. Para quem é pobre (eu), o jeito é montar a casa com coisinhas da Ikea.

    O problema do preço baixo é que nem todos os móveis e cacarecos são de alta qualidade, mas dá pra se virar bem, sim! Outra coisa ruim é que você carrega e monta tudo sozinho. O serviço de entrega e montagem é muito caro. Pode ser diversão para muitos, pra mim é um martírio carregar os armários e estantes escadaria acima (agravante: meu prédio não tem elevador).

    E quanto às cozinhas abertas, as coifas, pelo menos daqui, são poderosas. Então dificilmente fica algum cheiro. Meu sonho é ter uma cozinha dessas com a ilha no meio. :)

    1. @Master: tudo tem o seu preço (ou não, hahah). Tenho para mim que cozinha aberta é para quem não limpa a casa (tem alguém pra limpar), vai sujar o ambiente todo, eventualmente, não?

  3. Aí eu sou fã numero 1 desta loja!!!!
    Antes de vir para Portugal eu já passava horas babando no site deles, agora que estou cá adoro ir passar horas andando pela loja :P

    Minha casa poderia ser um catálogo deles fácil, fácil! rsrsrsrs
    É porque além do desing bacana, e muito variado, o preço é super acessível!

    E quanto aos artigos/cacarecos de cozinha, eles têm umas coisas que são uma máximo! Por exemplo um cortador de maçã que separa o miolo com as sementes e corta o restante em fatias… ou um grelhador que é anti-aderente e vai directo sobre o fogão (e custa só 8,99€) excelente para carnes, legumes, peixes, e tudo o mais que você quiser grelhar!!!

    Se gostas de cozinha, super indico quando for para o exterior, reservar alguns quilos na mala para levar alguns artigos!!! Meu irmão da ultima vez que veio para cá levou este gril uma wolk e duas calhas pequenas rsrsrsrs

    E quanto aos exaustores da marca, eles costumam ser bem potentes…. ;) Embora eu também não goste muito do estilo sala/cozinha, mas é mais pelo factor bagunça rsrsrsrs

    1. @Kamy: vamos parar de fazer inveja na gente? hahahah Fico imaginando como seja… tenho um pano de prato deles, hahahah

  4. Sem Avatar liloca:

    Todos QUER ou todos QUEREM?

    1. @liloca: é uma figura de linguagem proposital.

  5. Sem Avatar Haline:

    A-M-OOO!!! Tudo barato e bonito!! Quando mudei para os EUA tive que montar a casa, comprei tudo lá. Os móveis são meio descartáveis, mas pra quem tem pouca grana, vale a pena. É uma TokStok (ou Etna) acessível.

Comentários fechados no momento. Caso queira, entre em contato.

«

»