Bagel Gergelim Wickbold

Bagel Gergelim Wickbold

Apareceu no mercado sem tanto alarde, creio eu. Se teve, não vi nada. Sempre vi com bons olhos os produtos da Wickbold. Não sei explicar o porquê. O pão alemão é ótimo (tudo bem que é mega caro).

Então, quando vi na gôndola numa dessas idas ao mercado o Bagel. Resolvi arriscar o Bagel Gergelim Wickbold, há também a versão Multigrãos. Fazem parte da linha “pães do mundo”.

É bom? Sabor agradável, ainda mais tostado na torradeira com um pouco de manteiga. É muito gostoso, se você esquecer que deveria ser bagel. Bagel, não é.

Sendo mais leve e não massudo. Por causa do gergelim me lembrou pão de hamburger. É dito que foi adaptado ao paladar nacional. Realmente, está bem a cara do gosto brasileiro.

Bagel gringo mesmo não provei ainda, apenas os encontrados em alguns lugares aqui no Brasil e uma receita que eu testei há alguns anos atrás. Acredito que cheguei no resultado esperado. Massudinho e bem chewy, até demais. Deu aquela pesada no estômago.

A opção da Wickbold é boa, mas se procura um bagel mais próximo do americano, ele não é para você. Na embalagem vem 04 unidades totalizando cerca de 160g, 121kcal/40g e custou r$2,70 (em Curitiba).

Bagel Gergelim Wickbold
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

9 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Sandra Mayumi Usuda:

    Oi Victor,
    Outro dia vi esse Bagel no supermercado, mas acabei comprando o Australiano pq já conhecia. Não é tão macio quanto o do Outback, mas é bem gostoso! Moro em Camnpinas e sempre passo em frente a planta da Wickbold de Hortolândia-SP onde tem uma loja de fábrica… vou passar lá pra comprar esse Bagel, agora que vi sua opinião!

  2. Denise Pereira:

    Oi, Victor

    Então, eu já comi muito Bagel quando morei no Canadá, e quando meu namorado me disse que a Wickbold havia lançado aqui no Brasil, eu fiquei louca. Dá saudade do tempo que eu quase queimei a casa com um na torradeira as 4 da manhã!

    Mas infelizmente não tem o mesmo sabor, a mesma testura, tão decepcionante se já comeu um de verdade… Não é ruim, mas definitivamente não é Bagel.

  3. Raffa:

    Mais uma curitibana querendo o Vitor por aqui! Huahuahua ;)

  4. Alethea Carlini:

    Eu ia fazer a mesma pergunta da Leticia! Sou paulistana mas morei um tempo em Curitiba (inclusive me formei pela UFPR)… e vira e mexe volto pra terrinha! Bjs!

    1. Vitor Hugo:

      @Alethea: não moro, estava de passagem apenas, heheheh

  5. leticia:

    !!! eu tb vi esse pãozinho no mercado de Curitiba hj!!! :) vc mora aqui? serah q era o mesmo mercado??

    1. Vitor Hugo:

      @Leticia: não moro, estava de passagem em Curitiba e aproveitei para ir no mercado… pode ter sido, é aquele que começa com A, heheheh

      1. leticia:

        vixe! não sei de nenhum que começa com A! kkk fui no muffato gourmet, vc conhece? tem uns produtinhos de lugares diferentes! eu gosto!

      2. evelin ramos:

        Angelooooni! Amado mas bem caro!