Receita: Casquinha Crocante

Por em

Casquinha Crocante

É quase uma vergonha chamar de receita, está mais para uma dica de uso do que receita mesmo. Usar a fôrma de mini cupcake/muffin para fazer casquinha com massa de sugar cookies. HA!

Qual a novidade nisso? O lado. Ao invés de usar do lado usual, virei a fôrma deixando a base o “copinho” como se fosse um molde. Não, não a ideia não é minha. A origem mesmo não consegui achar, muitas fontes direcionam para a Wilton (fabricante de produtos para confeitaria), mas tinha visto antes em algum lugar, eu acho.

Independente da origem, a ideia funciona. No meu caso, usei massa de biscoito do tipo sugar cookie. A massa mais básica que existe. Sugiro esta sem o fermento.

É possível usar qualquer uma, entretanto, só tomar cuidado com as massas muito amanteigadas demais. Podem ser que não suportem o próprio peso e quebrem na hora de assar.

Digo isso, pois usei duas massas diferentes (estavam meio que morando no congelador), uma foi a sugerida e a outra era massa de tortinha doce que deu uma derretida, são os copinhos furados.

É bem menos trabalhoso do que o modo convencional e, por algum motivo que eu desconheço, acho tão mais divertido!

1) Abrir a massa com espessura de 0,5cm e cortar um círculo de 6cm (diâmetro).

Casquinha Crocante

2) Cobrir o copinho da fôrma, ajeitando ara deixar bem acabado. Também daria para cobrir pressionando a massa contra o copinho, só fica mais rústico e acabamento menos delicado. E mais do que necessário: fôrma anti-aderente.

Casquinha Crocante

3) Aquecer o forno 180ºC, e assar por 10-12 minutos. Leve dourado na superfície. Esses com furos é da massa mais molenga.

Casquinha Crocante

4) Deixar esfriar na fôrma po 5 minutos e retirar com cuidado. Colocar sobre uma grade para terminar de esfriar. E depois, só rechear com a gordice que mais desejar… opções é o que não faltam.

Casquinha Crocante

Compartilhe!

Dicas de Compras

Segredos de Gordon Ramsay
Jamie Oliver – A América de Jamie Oliver
Noma
Baked: New Frontiers in Baking

Confira toda a ESTANTE!

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Sem Avatar Maia Araujo:

    Oi, Vito Hugo!! Adorei a ideia, O que achei mais legal é a praticidade e a quantidade de opções que temos por causa dos recheios!!
    Já pensou em fazer uma massa salgada? Acho que ia ficar show!!
    Uma grande abraço!
    Maia

Comentários fechados no momento. Caso queira, entre em contato.

«

»