Concurso “A Refeição em Família”: saiba como participar

Por em

Concurso "A Refeição em Família": saiba como participar

Promessa é dívida! Como avisei no post sobre o livro, aqui está o concurso para ganhar um exemplar “A Refeição em Família” de Ferran Adrià cedido como cortesia pela Editora Agir.

PROMOÇÃO ENCERRADA – 22/04/14

Instruções: Concurso “A Refeição em Família”

  1. Deixar um comentário neste post respondendo a pergunta: O que faz para você uma refeição em família? A resposta mais bacanuda-criativa-legal leva o livro!
  2. Não é necessário, mas se quiser seguir a fanpage do PratoFudo e o nosso Instagram seria bem legal! :D
  3. Colocar um email válido, somente assim irei conseguir entrar em contato com o vencedor.
  4. Promoção válida apenas para residentes no Brasil e/ou com entrega em território brasileiro em regiões atendidas pelos Correios.
  5. Apenas uma frase por pessoa, vamos colaborar, tá? :)
  6. Período para participar 17/04/13 até 20/04/13.
  7. Resultado será divulgado em 22/04/13.

Coloca a cachola para pensar e vamos participar, hein pessoal? :D

PROMOÇÃO ENCERRADA – 22/04/14
Ganhadora do livro foi a Carola Rodrigues! Parabéns, Carola! :D Obrigado pela participação.

Não fique triste se não ganhou, dá para comprar aqui óh: A Refeição em Família pelo Submarino.

Compartilhe!

Dicas de Compras

Eleven Madison Park: The Cookbook
Home Made Winter
A Day at elBulli
Culinária Passo a Passo

Confira toda a ESTANTE!

49 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Sem Avatar Carola Rodrigues:

    Eu aprendi que comer não é engolir mas apreciar a comida, é falar sobre o que se come, é lembrar de outros pratos, de outros dias, é elogiar o cozinheiro quando merecido, é rir, debater e quase brigar por assuntos (ir)relevantes; aprendi isso no dia-a-dia em casa, com refeições em família, sagradas para a casa dos Rodrigues, com colégio, faculdades e trabalhos de cada um.

  2. Edson Santana
    Família reunida à mesa =melhores pratos, melhores sabores, melhores sobremesas, melhores amigos e até melhores discussões, estas combinações é que fazem qualquer refeição maravilhosa e eterna.

  3. As refeições em família são extremamente importantes, um prato fundo e muitos papos em dia.

  4. Sem Avatar Kelen Azevedo:

    Os cinco sentidos: da cozinha já exala o perfume (OLFATO) da comida que está sendo trazida à mesa; então ocorre a VISÃO geral da beleza do prato por todos; a língua saliva (PALADAR), enquanto a boca trabalha mastigando e compartilhando boas histórias; a turma feliz escuta (AUDIÇÃO) a música do tilintar dos talheres e taças, harmonizada com as vozes de crianças e adultos; e ao final de cada prato todos se TATEIAM, por meio de abraços de agradecimento, sensibilizados com o amor que foi transformado em alimento, vice-versa!

  5. Refeição em família é a maior retribuição do carinho e dedicação empenhados em uma refeição … o olhar dos meus sogros brilhando para minha filha … o orgulho dos meus pais provando mais uma criação na cozinha e o amor da minha esposa sempre apoiando minhas criações !!!

  6. Sem Avatar Gabriel Waitmann:

    Mesa cheia, comida bem temperada e gosto da infância. Lembranças de pratos que só “aquela tia” sabe fazer, troca de cadernos de receitas e dicas da avó para todos. Felicidade de estar mais um dia com eles!

  7. Sem Avatar Renato Lins Pires:

    Uma refeição em família se faz com….. bom humor, crianças, bagunça em casa, música, vinho, comida gostosa, amigos, piadas, pratos fundos de delícias, sobremesas e, sobretudo, calor e prazer!!

  8. Sem Avatar Larissa Ribeiro:

    Um lar, sabor, gargalhadas, calor, amores e amor.

  9. Sem Avatar Miriam Andrade:

    Me alimenta o corpo e a alma!

  10. Sem Avatar Paulo:

    é aquela que alimenta o corpo e aquece o coração!

  11. Sem Avatar RUTH MINHARRO:

    E a lembrança dos momentos felizes da minha infancia tao maravilhosa.

  12. Sem Avatar Marcelo:

    Para apreciar uma boa refeição em família, primeiramente abra a luz gastronômica em você, seguido de muito amor e ótimas risadas.

  13. Sem Avatar Gilmara Gil:

    Guardanapo no colo esperando os sabores únicos com a família à boa mesa.

  14. Aquela em que o coração é quem guia as mãos nas panelas!

  15. Sem Avatar Rita Martins:

    Para mim, que mora fora da casa da mamma há 10 anos, refeição em família se tornou momento de quebrar paradigmas e contemplar um bom prato. Na adolescencia não participava destes momentos agora com a distância tornou-se obrigatória para lembrar o gosto da infância e matar a saudade.

  16. Sem Avatar Jessica Fernanda Silva:

    Refeição em familia = Amor, alegria, piadas sem graça, minhas comidas preferidas (nhoque, maminha assada com batatas gratinadas ou macarrão caseiro com molho caseiro nham nham nham ou aquele churrasco bacanudo), se for um churrasco sei q sempre iram separar o mignon para mim, Rá menina mimada hahahaha. Nhoque meu pai ira ajudar minha mae pescando os nhoques e eu vou comer antes de ser servido. Rá sou dessas. E claro q no minimo 3 sobremesas deliciosas, como eu disse NO MÍNIMO shuahushausus

  17. Refeição em família é aquele momento único de união e amor, é onde comemos comida boa e conversamos sobre nossas vidas. É onde estreitamos laços, nos colocamos um na vida do outro e com muito amor, saboreamos os melhores sentimentos do mundo!

  18. Pra mim, uma refeição em família se faz desde o planejamento do prato até o ato final de comê-lo.
    É a ajuda da mãe pra cortar o legume, o palpite da irmã na adição de mais tempero e aquela crítica construtiva do pai que está só de longe observando. É o namorado que traz o vinho e cunhado já chega sentando e pegando os beliscos.
    Na hora da refeição, a melhor sensação é aquela de ver os olhos dos queridos brilhando ao ver o banquete, se servindo, e fazendo um sonoro “hmmmm!” quando a comida é provada. E depois, as longas e engraçadas histórias contadas à mesa, quando logo em seguida a sobremesa é servida e ao longe pode-se avistar o confortável sofá, acolhedor do repouso do nosso corpo depois de tão satisfatória presença, nessa tão grandiosa reunião.

  19. Uma refeição em família é um momento muito importante na vida das pessoas, eu moro à quatro anos longe da minha família e tenho muita falta desse momento, principalmente nos almoços de domingo, a família se reuni para almoçar juntos, sendo em casa ou restaurante, era sempre um momento maravilhoso, de alegria, de conquistas de cada um, de vitórias, enfim, uma refeição em família é a união de cada membro, um muito único que devemos nunca deixar de lado. Sempre em minhas férias, volto pra minha cidade e vivo tudo isso de novo e volto pra cidade onde moro com mais energia e saudades desses momentos que temos na mesa. Sávio Sampaio

  20. Uma refeição em família é juntar o amor de cada um dos familiares e transformar uma refeição preparada num momento inesquecível de deliciosas e prazerosas lembranças.

  21. Sem Avatar Maria Cecilia Barreto:

    É o estarmos todos reunidos, conversando, rindo e acreditando que momentos assim é que fazem nossa vida valer a pena.

  22. Sem Avatar Renata Carvalho:

    Uma refeição em família me faz acreditar que a vida vale à pena; que o amor é tudo; que cada dia pode ser melhor que o outro e que cada sorriso reunido à mesa, cada expressão de sabor, é a singela forma de felicidade. É a real tradução da Ceia.

  23. Sem Avatar Jéssica Souza:

    Uma refeição em família é aquela que reforça o sentido de lar: simples, agradável e confortável. Dessas que fazem a gente se sentir satisfeito e, ao mesmo tempo, querendo mais.

  24. Sem Avatar Leticia Simonetti:

    Refeição em família é renovar os laços que nos unem.

  25. Refeição em família significa reunir pessoas que se amam para celebrar a vida.

  26. Sem Avatar Teresa Rocha:

    Pode ser numa noite de friozinho, uma sopa quente, familia em volta da mesa , risos fartos com troca de afetos…simples como a vida pode ser….!!!

  27. Primeiro de tudo: chamar a família! Aí a festa começa: um não come pimentão, outro não come tomate, outro não come coentro. Uma é diabética, outro é vegetariano. Então, coloco um avental colorido, dou asas à imaginação e pratos para todos os gostos!! Impossível? que nada! com felicidade dá certo!

  28. Sem Avatar Juliana U Victor:

    cheiro de comida invadindo a casa, comidinha comfort food, comida cheinha de amor, carinho, família reunida, alguém beliscando antes da hora, criança abrindo a geladeira pra descobrir qual a sobremesa, dá pra querer mais que isso??

  29. Sem Avatar Fernanda Christina Gabe:

    Uma refeirção em familia começa com expectativa que vao chegar todos os tios e primos, o cheiro da cebola fritando, a carne assando e as vozes ficando mais altas. QUando está todo mundo lá é hora dos pratos conhecidos, aqueles que fechando o olho depois de anos você se lembra exatamente como eram, o macarrão com molho vermelho, a salada de batatas e o frango assado regado a refrigerante que só tem na casa da vó. Aí todo mundo toma seu lugar, os adultos na mesa principal e as crianças na mesa das crianças porque não cabe todo mundo junto. A conversa vai crescendo mas com pausas pra mastigar e beber mais um gole. Chega a hora mais esperada das crianças, a sobremesa e todo mundo se pergunta qual será o doce da vez: a mousse de maracujá que ninguém recusa ou o doce de mamão? No fim está todo mundo satisfeito e a distribuição de tarefas segue para arrumar a cozinha e continuar a conversa durante a tarde. Quando todo mundo volta pra casa começa a espera pela próxima.

  30. Sem Avatar Katiuscia:

    “Refeição em família + Prato Fundo = Certeza de boa gastronomia saudável”

  31. Sem Avatar Tamara Silvestre:

    A refeição em família para mim faz parte do amor que dedico a todos eles, me sinto amando e sendo amada desde de o momento em que escolho o que vou preparar até o momento no qual continuamos o papo na beira na pia lavando a louça…. É inexplicavelmente delicioso.

  32. Sem Avatar Sarah Beatriz:

    Com aquelas pessoas que as vezes a gente até enjoa, mas não viveria sem, com aquele riso familiar de quem tá sempre junto, com aquele cheirinho de delicia no ar, com as piadas sem graça de tio, com aquela conversa típica do que aconteceu hoje, e de momentos únicos que vale à pena relembrar saboreando aquela comida caseira deliciosa que só mãe e vó sabem fazer.

  33. Sem Avatar william:

    É certo que nos dias de hoje, se tornou difícil reunir a família, e quando se consegue logo cada um vai para um lado, pensando nisso, uma refeição em família é hoje a reunião dos sabores de infância com os momentos e para isso cada um traz de casa um prato que se lembra de quando se juntava toda família.

  34. Sem Avatar Ulysses:

    O que faz para mim uma refeição em família é, ao contrario dos dias “normais”, diminuir o ritmo das garfadas, para assim poder aproveitar cada história e cada piada que meus avós contam na mesa!

  35. Refeição em família, desconstruída a lá Adrià é:

    F-arta
    A-gradável
    M-emorável
    I-nesquecível
    L-onga
    I-maculada
    A-legre

  36. Sem Avatar Vania:

    Uma refeição em família faz para mim….dias mais felizes,horas mais saudosas,minutos mais gostosos.

  37. A refeição em família já começa quando o cheiro da cozinha invade a sala. Ela se faz enquanto se espera por aquele farto prato que servirá muito bem a todos, mesmo se um agregado aparecer de surpresa. E com todos saciados, a refeição em família se torna a lembrança de um momento em que estamos juntos e unidos.

  38. Sem Avatar Anna Carolina:

    É aquela que é mais saborosa, mais relaxante, mais repleta de amor e mais simbolica na qual se desfruta a companhia,a sabedoria, as alegrias e tristezas, ao lado de quem se ama.

  39. Sem Avatar Marina:

    Refeição em família é aquele dia em que você volta até rouco para casa, de tanto falar e dar risada. Aquele dia em que sempre tem uma tia com uma história boa pra contar, e as crianças acabam brincando tanto que se esquecem do resto do mundo. Que todos os homens da casa dormem no sofá no fim da tarde, enquanto o papo rola solto, ainda na mesa, entre as mulheres. O dia em que a vó pergunta às netas se ainda não estão namorando, e diz que já está na hora de casar, ou que o vô pergunta sobre o trabalho ou os estudos. Ah, fora isso, claro, também tem comida!

  40. Sem Avatar Silmara Dias:

    “O encontro fraternal entre a magia dos sabores e o amor incondicional”

  41. Sem Avatar Mariza Alves Pereira Coutinho:

    MOMENTO SAGRADO PARA ESTREITAR OS LAÇOS E REFORÇAR A UNIDADE FAMILIAR, ESTIMULANDO OS BONS HÁBITOS ALIMENTARES.

  42. Uma refeição em família é aquela com pessoas que amamos, que entraram em nossas vidas pelos laços de sangue ou amizade. Podem ser aqueles que vemos pouco, em datas especiais, como casamento, enterro ou um milagre; ou aqueles que convivemos diariamente, em casa ou no trabalho. Qualquer comida fica gostosa, ou pelo menos divertida (sim, por que podemos rir com a família se estiver intragável), quando estamos entre os nossos. E sempre há aqueles pratos que se tornam preferidos e obrigatórios, mesmo entre aqueles que gostam de experimentar e inovar na cozinha.

  43. Sem Avatar Mary Ellen:

    Família e refeição é a combinação perfeita, papo bom e comida melhor ainda!!!!

  44. Sem Avatar Raquel Ramos:

    Saber que, não importa o prato, meu avô sempre vai perguntar: “Cadê meu ovo frito?”.

  45. Sem Avatar Milton Roberto Mendes Junior:

    Refeição em família não é só alimento para o corpo, mais sim para a alma. Comida boa com as pessoas que realmente importam, pequeno prazer que traz um sentido para a vida.

  46. Sem Avatar Claudia Ikeda Gozzi:

    Refeição em família é com comida boa e pessoas queridas, tomar pito por causa dos cotovelos na mesa enquanto escuta o tio engraçado arrotar o alfabeto; é repetir o prato sem vergonha nenhuma, é chupar manga e não ligar se o caldo escorrer pelo braço, porque a pia está logo ali. É ouvir conversa fiada, ou as últimas fofocas, ou discutir acaloradamente (mas discussão que não tira a fome, tem que ser daquelas em que as pessoas falam e balançam o garfo no ar para dar ênfase ao que for importante). É terminar com metade da galera de botão da calça aberto e a outra metade lavando louça e já pensando no que vai acompanhar o cafezinho.

  47. Sem Avatar Angelica Duarte:

    Refeição em família, com toda a modernidade, com toda tecnologia, com essa vida tão corrida ainda conseguimos fazer com que as pessoas se unam num único momento.

  48. Sem Avatar Angela Albino:

    O estalar de uma castanha na boca anuncia o filho provando o caminho do sabor, exatamente como minha mãe fez comigo um dia. E a vida prenuncia-se gigante, ali, em torno de uma mesa cheia de histórias

  49. Sem Avatar Joice Miyuki:

    Refeição em família, através dos valores transmitidos por ela, traz a esperança de um mundo melhor, mais humano, mais solidário e mais unido.

Comentários fechados no momento. Caso queira, entre em contato.

«

»