Portal Super Culinária

Artigo Patrocinado
Portal Super Culinária

Trago uma dica preciosa para quem é amante da gastronomia como a gente, você e eu. ;D

Já foi lançado o Portal Super Culinária, um espaço colaborativo para a galera de forno e fogão. Sempre quis ter um espacinho na internet, mas não sabia onde publicar suas receitas? Super Culinária é o lugar!

Além disso, conta com as receitas e dicas do chef Jorge Nascimento para você sempre ter ideias de menu com harmonizações que vão surpreender seus amigos e a família, né? :)

O sistema ainda conta com conversor de medidas, a gente pode dar notas para as receitas que testamos dizendo se o cozinheiro já pode casar, heheh E claro, colocar as fotos dos pratos produzidos, além de um livro digital. Interatividade à flor da pele!

Dá uma olhadinha nessa sugestão de Truta Grelhada disponível no Portal Super Culinária.

Portal Super Culinária - Truta Grelhada

Truta Grelhada em Limão, Mel e Alecrim

INGREDIENTES

  • 800g de filé de truta
  • 4 colheres (sopa) de mel
  • 4 colheres (sopa) de folhas de alecrim
  • 2 limões sicilianos
  • 2 dentes de alho esmagados e picados
  • 1 xícara de farinha farinha de trigo
  • 100g de manteiga
  • Azeite de oliva extravirgem
  • Sal
  • Pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO

  1. Tempere os filés de truta com sal, pimenta-do-reino moída na hora, azeite de oliva extravirgem, mel, alecrim, raspas do limão siciliano e alho.
  2. Deixe tomar gosto por 10 minutos.
  3. Passe os filés na farinha de trigo e retire os excessos.
  4. Grelhe, numa frigideira aquecida e com manteiga, até que a truta fique cozida, dourada e crocante. Reserve em local quente.
  5. Sirva quente com os limões cortados em gomos.

DICAS: dá para trocar os limões por bergamotas (mexiricas).

Portal Super Culinária - Sobremesas

Deu água na boca, né?

Para deixar com um gostinho de quero mais, avistei também duas sobremesas (é claro) do chef Jorge: Fondue de Chocolate e Pudim de Chocolate. Com esse clima mais fresquinho dos últimos dias é uma boa pedida. São bem fáceis e para dar o seu toque especial é tranquilo.

Todo mundo se cadastrando no Portal Super Culinária, hein?

Artigo patrocinado por marca parceira

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

2 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Paulo:

    Vitor, acompanho seu blog mas me decepcionei com essa postagem… recebo as atualização do prato fundo no e-mail, fui lendo e achando que era um texto seu, para no final ver que era um post patrocinado… acho que vc deveria deixar isso claro no começo do post… e nunca colocar o post com uma linguagem como se fosse você escrevendo… se é propaganda, é propaganda….

    1. Vitor Hugo:

      @Paulo: o texto é meu sim, eu que o escrevi. Para poder redigi-lo visitei o serviço e considerei válido a inserção. Quando é publicado artigos patrocinados no blog sempre há a indicação disso tanto no começo (há uma imagem escrito artigo patrocinado, como pode ver) quanto no fim. As duas sinalizações estão presentes. Porém, quando é lido via feed ou email apenas a última indicação aparece devido como o sistema de feed/mail funciona, uma característica dele. Agradeço a crítica.