Encontrei Jesus, O Guaraná

[Vídeo: Guarná Jesus]

O guaraná jesus tem uma áurea de mistério devido a dificuldade de encontrar nas bandas de cá, do sudeste e sul. Sendo bebida típica do Maranhão, estado de origem. Porém, numa última ida para São Paulo encontrei em várias lojas na Liberdade. Yay!

Confira o video e já sabe, se gostou da um joinha (ajuda e muito!) e se inscreva no youtube.com/pratofundo para sempre ficar atualizado.

Guaraná Jesus
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

9 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Mary Anne oliveira:

    E uma delícia e aqui em Valinhos tem de 1 litro e meio adoro esseguarana.

    1. Ricieri:

      Oi Mary, onde você encontra em Valinhos??

  2. Wair de Paula:

    eu uso como luminária em caso de apagão. ele é tão cor de rosa que é quase fluorescente…

  3. EM!:

    Não é lenda, é uma verdade contratual que o antigo dono impos a coca cola ao vender a marca/fabrica. Assim, não ha distribuiçao oficial fora do Estado. Jesus só é encontrado fora do Maranhão atraves de terceiros ou “contrabandeado” por distribuidores não oficiais e independentes. Dai o alto preço e a dificuldade de encontra-lo nos demais Estados.

  4. Vagner Alexandre Abreu:

    "Reza a lenda" que o Guaraná Jesus tinha proíbição de venda fora do Maranhão (justamente por causa da atual controladora), supõe por isso que não se encontra com facilidade fora do Maranhão e vizinhanças.

    Tomei a primeira vez graças a uma amiga (obrigado!) e depois descobri o mesmo em algumas lojas e casas do norte próximo da minha casa. O preço da lata gira em torno de 4 reais.

    Imagino que o preço se deve ao fato que apenas é produzido no Maranhão o refrigerante. Soma-se frete e impostos, mais o "fator exótico / raridade" e o que temos é isso.

  5. Maraia Juliana:

    Aqui em Osasco-SP só se acha em casa do norte. Latinha custa R$4 e garrafa de 2 litros R$11. Um absurdo.
    Mas o sabor é uma delicinha kkkk

  6. Rose:

    Aqui em Brasília, na feira do Guará, é muito fácil de achar. Apesar de ser caro, compramos uma latinha, eu e meu marido, e – sinceramente, com desculpa aos maranhenses, detestamos: achamos muiito doce e com gosto de nada, tanto que nem conseguimos tomar tudo e acabamos jogando fora. Nunca mais repetimos a experiência.
    Grande Abraço.

  7. Márcia Carvalho de Souza:

    Aqui em Mato Grosso também é difícil de achar, eu só o encontre em um supermercado, porém uma latinha custa os olhos da cara! Mas valeu a pena! Um delícia!!

  8. lu:

    Deve ser enjoativo pra caramba.