Popin’ Cookin’: Sushi e Sashimi Doces

[Vídeo: Popin’ Cookin’]

Japão e seu mercado de doces mais diferentes do que a gente consegue imaginar! Não é de hoje que existe um kit de brinquedo-doce que imita outros tipos de comida. Alguns são comestíveis e outros estão mais para massinha de modelar do que outra coisa.

Popin

No Youtube está cheio desses kits, uma mais diferente que o outro. Dá para perder horas e horas assistindo… E qual não foi a minha surpresa de encontrar, por acaso, na Liberdade em São Paulo esses maleditos kits!

Popin

Não chega a ser tão caro assim pelos padrões brasileiros de produtos importados, mas para um doce… errr, não muito gostoso. Existem opções mais saborosas pelo mesmo valor. Apesar da caixa inteira estar em japonesa (exceto a etiqueta de importação), vem com instruções em português dentro da caixa. Achei bem bacana por parte do importador se preocupar com esse detalhe. Tudo bem que deve ser exigência de importação.

Espero que tenha gostado do teste. E não esqueça daquele joinha camarada e de assinar o canal… que óh, vem coisa boa por aí! Aguarde. ;)

Popin’ Cookin’: Sushi e Sashimi Doces

Preparado para doce Tanoshi Osushiyasan
Rank: #3 Cilada pelo sabor, #4 Bonitinho pela brincadeira
Preço: r$14,90 no Mercado Marukai (São Paulo / Liberdade)

Popin
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

4 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Luana Conceição Oliveira:

    Que ótimo achar essa pagina.Achei que esses videos era mais uma pessoa brincando,alguns eu imaginei que seria mesmo comestível.Agora fiquei super curiosa para testar um desses.

    1. Vitor Hugo:

      Isso! Existem duas versões: uma comestível e outra não. Vale mais pela brincadeira do que pelo sabor, heheheh

  2. Anderson:

    Eu comprei faz algum tempo a ainda não preparei e grata surpresa saber que tem instruções em português.
    Mas assisti a tantos vídeos que talves nem precisasse mais da instrução… rsrsrs
    Achei o site por acaso procurando por favas de baunilha e já gostei… agora é olhar todinho pra encontrar só coisas boas!

  3. Mariana:

    Adorei! Eu vivo assistindo vídeos disso, muito bom assistir um em português e com info extra pra variar. Preciso ir no Marukai pra fazer estoque de Sriracha antes que acabe e acho vou comprar um desse!