Resenha: Chocolate Defumado com Batata Chips

[Video: Chocolates Americanos: Chocolate Defumado]

Não, não leu errado. Um dos chocolates tem realmente batata chips no meio. PraComer vinda da terra do tio Sam e com sabores diferentes.

Foram quatro sabores: Sweet Cherry Pecan (cereja doce com nozes pecan), Peanut Butter and Banana (manteiga de amendoim e banana), Smokehouse BBQ Potato Chips (Batata chips defumada estilo BBQ), todos da Wild Ophelia com 57g. E o último Spicy Chocolate (chocolate com pimenta Tabasco) de 50g.

Os Ophelia tem um apelo mais artesanal, com indicação da origem da produção, de onde vieram os ingredientes. Bem a cara de farmers market que lá na gringa é um filão bem aproveitado.

Tiveram um atenção com o design da embalagem, tanto externo quanto interno. E Tabasco é novo velho conhecido sabor de chocolate com pimenta, mas nesse caso com o famoso molho picante.

Pena que essas opções não chegam nas banda de cá. Só mesmo com a ajuda dazmiga para trazer para a gente. Valeu, miss Ana.

Já experimentaram algum desses? Não se esqueça de assinar o canal do PratoFundo e dar aquele joinha, hein?

Sweet Cherry Pecan: Milk Chocolate 41% cacao

PraComer:: EUA - Wild Ophelia

Origem: Estados Unidos
Preço: $4 dólares (cotação Amazon)
Calorias/Embalagem: 300kcal (57g | 01 barra)
Joinha: chocolate ótimo, sabor de nozes permeando bem o chocolate.
Desjoinha: não senti tanto a cereja.
Ranking: #7/#10 – Coisa Linda
Ingredientes: chocolate ao leite (açúcar, manteiga de cacau, massa de cacau, leite em pó integral, leite em pó desnatado, gordura de leite, lecitina de soja, baunilha), cereja seca (cereja, açúcar, óleo de girassol), nozes pecan mexicanas orgânicas, manteiga clarificada. Barra contém: mínimo 41% de sólidos de cacau, mínimo 18% sólidos de leite.

Peanut Butter & Banana: Milk Chocolate

PraComer:: EUA - Wild Ophelia

Origem: Estados Unidos
Preço: $4 dólares (cotação Amazon)
Calorias/Embalagem: 300kcal (57g | 01 barra)
Joinha: tem sabor de banana, de verdade!
Desjoinha: viciante.
Ranking: #8/#10 – Oh Tentação!
Ingredientes: chocolate ao leite (açúcar, manteiga de cacau, massa de cacau, leite em pó integral, leite em pó desnatado, gordura de leite, lecitina de soja, baunilha), manteiga de amendoim, banana seca, sal. Barra contém: mínimo 41% de sólidos de cacau, mínimo 18% sólidos de leite.

Smokehouse BBQ Potato Chips: Dark Chocolate 70% cacao

PraComer:: EUA - Wild Ophelia

Origem: Estados Unidos
Preço: $5 dólares (cotação Amazon)
Calorias/Embalagem: 300kcal (57g | 01 barra)
Joinha: tem batata chips mesmo, queeeeeeeê?
Desjoinha: tem batata chips mesmo, queeeeeeeê? Mesmo.
Ranking: #6/#10 – Saí da Dieta
Ingredientes: chocolate amargo (massa de cacau, açúcar, manteiga de cacau, lecitina de soja, baunilha), batata chips assada estilo nogueira com mel BBQ (batata, óleo de cártamo ou girassol, mix de mel (caldo de cana seco, mel), sal, cebola em pó, tomate em pó, páprica, extrato de levedura, levedura torula, pimenta, alho em pó, ácido cítrico, extrato de páprica (corante), saborizante natural de fumaça de nogueira (maltodextrina, saborizante natural de fumaça de nogueira), batata chips BBQ (batata Russet, óleo de canola, sal, cebola, alho, especiarias, açúcar), especiarias de BBQ), sal, manteiga clarificada. Barra contém: mínimo 70% de sólidos de cacau.

Spicy Chocolate Tabasco

PraComer:: EUA - Chocolate com Tabasco

Origem: Estados Unidos
Preço: $6 dólares (cotação Amazon)
Calorias/Embalagem: 70kcal (13g | 02 pedaços)
Joinha: uuuhuu, é picante!
Desjoinha: é mais picante do que sabor de pimenta.
Ranking: #6/#10 – Saí da Dieta
Ingredientes: açúcar, liquor/licor de chocolate, manteiga de cacau, liquor/licor de chocolate processado com alcáli, lecitina de soja, baunilha, sal, saborizante vermelho tabasco em pó (pimenta vermelha, vinagre destilado, sal). Pode conter traços de proteína de leite, amendoim e outras nozes.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Dani Castelucci de Medeiros:

    Geeeente, que loucura esse com batata! Mas é cada uma que inventam por lá. ..vou procurar pra provar :)