Resenha: Chocolate da Britânico Cadbury e Chips da Llamas

[Vídeo: Chocolate da Cadbury e Chips da Llamas]

Doooooo weeeeeeee doooooooooo!

Guloseimas vindas da terra da Rainha! Yay. Nos últimos tempos tenho nutrido uma obsessão pelo Reino Unido (leia-se Inglaterra) sem muitos motivos aparentes… Bom, tem Nigella, Jamie, Doctor who, Sherlock. E os youtubers britânicos por causa do sotaque.

Para quebrar a rotina, dessa vez não é só doce, tem salgado também. Aqui no PraComer não fazemos cara feia para nenhum gosto: doce, salgado, amargo, azedo e umami são todos muito bem-vindos!

Um snack da llama assado sabor BBQ. Sim, se chama Llam’s (lhamas) que a gente já morre na fofura do formato: é uma lhama! Pacote com 25g

E os outros dois foram chocolates da Cadbury, tradicionalíssima marca britânica. Pequenos bombons Witsa Bitsa aerados (130g) e barra do tradicional Dairy Milk recheado com Caramelo (120g).

Já experimentaram algum desses? Não se esqueça de assinar o canal do PratoFundo e dar aquele joinha, hein? E meu obrigado para azamiga Snow pelos doces.

Llama’s Baked Bites: BBQ

PraComer:: UK - Llamas Baked Bites

Origem: Reino Unido
Preço: £1 libra (cotação Amazon)
Calorias/Embalagem: 100kcal (25g | 01 pacote)
Joinha: tempero no ponto, e formato de lhaaaamas
Desjoinha: já acabou!
Ranking: #9/#10 – Não Divido.
Ingredientes: farinha de trigo, farinha de trigo integral, óleo de girassol, germén de trigo, tempero BBQ (açúcar, sal, cebola em pó, levedura, tomate em pó, alho em pó, saborizantes, açúcar caramelizado, ácido cítrico, pimenta caiena, maltodextrina, extrato de páprica), amido de milho, xarope de açúcar invertido, extrato de malte, agente de crescimento (bicarbonato de sódio), levedura, cebola em pó, corante (curcuma, colorau). Contém trigo e glúten.

Cadbury Dairy Milk Caramel

PraComer:: UK - Cadbury

Origem: Reino Unido
Preço: £1,5 libra (cotação Amazon)
Calorias/Embalagem: 480kcal (100g | ~01 barra)
Joinha: apesar de ser ao leite e ter caramelo não é tão doce assim.
Desjoinha: caramelo poderia ser mais pronunciado
Ranking: #6/#10 – Saí da Dieta.
Ingredientes: chocolate ao leite (leite, açúcar, manteiga de cacau, massa de cacau, gordura vegetal, emulsificantes (E442, E476), saborizantes), caramelo (40%) (xarope de glicose, óleo vegetal, xarope de glicose-frutose, açúcar, proteína do soro em pó, sal, emulsificante (E471), bicarbonato de sódio, saborizante). Contém leite. Pode conter: nozes, trigo. Mínimo 20% sólidos de leite.

Cadbury Bitsa Wispa

PraComer:: UK - Cadbury

Origem: Reino Unido
Preço: £2 libras (cotação Amazon)
Calorias/Embalagem: 550kcal (130g | ~01 pacote)
Joinha: textura aerada bem legal.
Desjoinha: yay, comendo ar! hahahah
Ranking: #6/#10 – Saí da Dieta.
Ingredientes: leite, açúcar, manteiga de cacau, massa de cacau, gordura vegetal, emulsificante (E442), saborizante. Contém leite. Pode conter castanhas em geral.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Fabiana Neves:

    Eu morri de rir quando você adicionou uma imagem do meu primo Jon Snow. HAHAHA. E Lhamas! Que saudade eu tenho dessas Lhamas. Vou tratar de encomendar algumas. =)