June: Forno Inteligente

Por em

June: Forno Inteligente

A promessa do June é transformar a maneira de cozinhar no forno através da tecnologia, por isso é inteligente. As promessas do que ele é capaz são bem ambiciosas.

Se começar a ler as especificações do equipamento, o leitor mais desatento pode pensar que pegou as informações erradas. Elas lembram mais de algum utilitário tecnológico do que de um forno convencional, mas as diferenças começam agora. De normal, June não tem nada.

A utilidade e facilidade de uso serão atingidas por causa da tecnologia envolvida, quase um mini computador que cozinha, na realidade. Quer ver?

A unidade de processamento (CPU) é a mesma utilizada em alguns smartphone, notebooks e tablets! Para quem é familiarizado é um NVIDIA Tegra K1 Quad-Core 2.3GHz (e 192 NVIDIA CUDA núcleos) e tem 2GB RAM, tanto ou mais que muitos celulares disponíveis no mercado.

June: Forno Inteligente - Convecção e Camera

Na parte frontal, um tela de 5 polegadas sensível ao toque para escolher as funções e acompanhar o funcionamento. Dentro da câmara de cozimento, há luzes de LED para uma melhor visualização do prato, camera de alta definição para reconhecer o alimento (e gravar aquele video para o instagram) e também sensores de peso. Ah, sim, tem balança embutida na parte superior externa.

Falei instagram, né? Logo, tem wifi para manter conectividade com smartphone e tablets, e receber atualização do software tudo pela nuvem. O diretor-chefe de tecnologia que é um fundadores da empresa (Nikhil Bhogal) trabalhou na Apple em produtos como iPhone e iPad. É possível entender o porquê de tanta tecnologia.

[Video: June]

Quanto ao cozimento a temperatura varia de 24-230ºC para assar e gratinar/broil vai até 260ºC. O sistema de aquecimento é por resistor de fibra de carbono no total de quatro somado com sistema de convecção (circulação de ar). Há também sondas para medir a temperatura internas das preparações, ideal para carnes.

Mas toda essa tecnologia e comodidade custam. E como. O preço promocional de pré-venda é $1.495 e precisa pagar uma taxa de reserva de $95. Quando já estiver disponível no mercado será de $2.995. As entregas estão marcadas para a primavera americana de 2016, meados de março e junho.

Talvez seja questão de marketing, mas o viés de colocar a responsabilidade do sucesso de uma receita no equipamento é um tanto questionável. Claro que o público-alvo do produto não é, necessariamente, profissionais e/ou entusiastas. Mas o doméstico que cozinha eventualmente.

É claro que a gente adoraria testar um dia, mas por esse preço. Será?

June: Forno Inteligente - Frente June: Forno Inteligente - Interno

[Dica da leitora Bruna, valeu! Via Manual do Usuário]


Inscreva-se no canal do PratoFundo

Compartilhe!

Você ajuda o site ao comprar por estes links:
SubmarinoWalmartShoptimeExtraAmericanasPontoFrioSaraivaLivraria CulturaFnacSephora

Confira outras ofertas e promoções na XEPA!

Vamos comentar? :D

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roccbox: Forno de Pedra Portátil | PratoFundo

    […] de cobiçar um forno inteligente (June), a vontade de ter um portátil e de pedra também aparece. Em que o Roccbox se encaixa […]

«

»