Resenha: Talento Doce de Leite e Paçoquita Cremosa

[Vídeo: Talento Doce de Leite e Paçoquita]

Um combo para este PraComer. Um produto mais novo e outro já mais velhinho. E sem relação nenhuma, yay! Animados? Talento de chocolate branco com “doce de leite” e a super-hiper-hyper Paçoquita!

Aperta o play e vamos lá!

PraComer: Talento Doce de Leite

Começando pelo começo, Talento Doce de Leite. A união do chocolate branco com pedacinhos crocantes com sabor de doce de leite. Não chega a ser igual ao Diamante Negro, mas é quase na mesma sintonia.
O casamento dos sabores é interessante, porém você precisa gostar de chocolate branco. A harmonia não é equilibrada, o doce de leite se perde bastante em comparação ao sabor característico do chocolate. Influencia mais a textura por ser crocante do que no sabor gera.

Por ser uma edição limitada (leia-se: teste de mercado) mudanças podem acontecer, caso entre para catálogo. Na minha opinião que não é lá grandes coisas, talvez aumentar o tamanho dos pedaços e pesar mais a mão no pózinho mágico de caramelo. Assim, creio que ficará mais evidente.

Já o não tão novo assim, Paçoquita.

Demorei, mas provei a Paçoquita Cremosa. Atrasei bastante por causa do hype todo e mais pelo preço. Desculpa, sociedade (ou não). Mas o valor é alto pela quantidade do pote. A marca tem outro produto com um custo-benefício bem melhor, uma pasta de amendoim integral e sem açúcar chamada First, antes era Amendoíssimo.

PraComer: Paçoquita

Como era de esperar, a textura é bem cremosa, aroma e sabor tem intensos de paçoca e amendoim. Quanto ao gosto, não achei tão doce e nem salgada, algumas pessoas me disseram que o sal pesava. Não achei.

O que me deu um pouco de gastura foi a ação de recobrimento. Ou como a gente diria no popular, gruda no céu da boca. Sabe quando come chocolate hidrogenado? Então, igual.

Gostar, gostei. Poderia ser mais barato, já falei que achei caro?

Na época do lançamento fizeram comparativo con Nutella. Não sinto que seja justo, podem estar na mesma categoria de pastas cremosas. Mas são produtos diferentes e num deles tem chocolate, o que muda bastante as coisas.

E você, provou algum deles? O que achou? Conta pra gente! :)

Talento Doce de Leite

PraComer: Talento Doce de Leite

Marca: Garoto
Origem: Brasil
Preço: r$3,39
Embalagem: 90g
Calorias por 100g: 544kcal
Joinha: textura crocante competente
Desjoinha: preço alto, sabor de doce de leite muito sutil e letras muito pequenas na embalagem
Ranking: #4/#10 Bonitinho

PraComer: Talento Doce de Leite Talento Doce de Leite: Ingredientes

Paçoquita

PraComer: Paçoquita

Marca: Santa Helena
Origem: Brasil
Preço: entre r$6-9 (foi presente)
Embalagem: 180g
Calorias por 100g: 570kcal
Joinha: sabor intenso de paçoca e amendoim
Desjoinha: preço e ação de recobrimento intensa na boca por causa da gordura hidrogenada
Ranking: #5/#10 Humm

PraComer: Paçoquita PraComer: Paçoquita
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

2 Comentários (Deixe o seu!)
  1. bruna:

    Eu comi o talento doce de leite e achei que ele tem gosto de caramelo. E eu não gosto de chocolate branco, porque tem gosto de leite e eu não gosto de leite. Enfim, não senti gosto de chocolate branco, o lacta oreo tem mais gosto de chocolate branco que esse talento, o mesmo para o Hershey´s Cookies & Cream.Será que já mudaram o sabor do Talento, porque estava bem carameludo. Eu não gosto de chocolate branco, mas eu sou tão gordice que eu tenho que comer esses sabores mesmo assim pra ver como é. kkkkkkk

    1. Vitor Hugo:

      Talvez ou como é teste de mercado, lotes diferentes, né? Para mim, o sabor de chocolate branco era absurdamente visível, enquanto o caramelo era bem sutil mesmo. Hahahaha Eu como de tudo, né? Vida é muito curta pra ficar com frescura na hora de comer! Vai que é bom? hahahahahah