Resenha: Doritos Roleta 2.0

[Video: Doritos Roleta 2.0]

Acredito que nunca falei aqui no PratoFundo, mas eu gosto (até demais) de chips/salgadinhos e afins. É crocante, é salgado (meio contraditório, né?) e sim, bem questionáveis. Eu sei tudo isso!

E quando a gente encontra um com sabor picante e/ou de pimentas é quase impossível não resistir. Outra coisa que gosto bastante é de pimentas, molho e pastas de pimentas não podem faltar em casa.

Já foi lançado faz um tempo, o Doritos Roleta 2.0 em que algumas tortilhas possuem uma cobertura picante ao invés do sabor tradicional de Doritos. Não é primeira vez que a Elma Chips coloca no mercado Doritos picantes. Algum tempo atrás tinha a versão 1.0 que eu cheguei a experimentar, e achei bem fraca na época.

Por isso acabei tentando novamente, nova versão vai que é diferente. E tecnicamente, achei. Se a minha memória não me falha, a primeira tentativa deles a picância tinha um fundo de raiz forte / wasabi. Esta daqui não tem esse perfil.

Apesar do vídeo eu falar em capsaicina, a substância responsável pela picância nas pimentas, na lista de ingredientes ela não é citada. Talvez esteja dentro do grupo dos aromatizantes que não é descrito ou é usada outras substâncias para o sabor de pimenta.

Doritos Roleta 2.0 Edição Limitada

Doritos Roleta 2.0

Marca: ElmaChips / Pepsico
Origem: Brasil
Preço: r$4,48
Embalagem: 100g
Calorias por 100g: 484kcal
Joinha: textura bem crocante e sequinha, sabor diferente do normal
Desjoinha: a picância é suave para quem gosta de pimenta. Não é bem uma coisa ruim, mas tem lactose para a minha tristeza intolerância.
Ranking: #5/#10 Humm

Doritos Roleta 2.0 Doritos Roleta 2.0
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Adriana:

    Eu adorei seu post e o doritos roleta !!!!!