PraComer: Frango ao Molho Mediterrâneo do Jamie Oliver

Por em

[Video: Frango ao Molho Mediterrâneo do Jamie Oliver]

Aproveitei que encontrei mais um produto da linha do Jamie Oliver com a Sadia. Dessa vez: Frango ao Molho Mediterrâneo com Pimenta Biquinho, pedaços de Cebola Roxa e Especiarias.

Da mesma maneira que o outro que já provei (Filé de Frango Crispy do Jamie Oliver), segue a mesma essência na busca do bem-estar animal, ingredientes selecionados e naturais. A embalagem possui várias informações que tentam transmitir este conceito.

Assim como, a mensagem que é “sem hormônios”.

Jamie Oliver: Frango Congelado da Sadia por PratoFundo.com

E mais uma vez a gente repete: TODO frango (aves) produzido no Brasil é sem hormônios. O uso é proibido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pela Instrução Normativa nº17/2004.

Os fabricantes podem informar isto na embalagem desde que haja a indicação: “Sem uso de hormônio, como estabelece a Legislação Brasileira”. O uso foi autorizado pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) no final de 2013.

Se quiser saber mais, leia o post: Filé de Frango Crispy do Jamie Oliver.

Diferente do produto anterior, este conta com a presença de ingredientes não tão naturais assim: amido modificado (amido que passou por algum processo para modificar as propriedades básicas dele), sorbato de potássio (inibidor de crescimento de fungos) e goma xantana (polissacarídeo produzido pela bactéria Xanthomonas campestris que atua na viscosidade/consistência). Então, os produtos podem ter pózinhos mágicos sim.

Novamente, não brigue comigo. Sou apenas o mensagem! Será que vale o show?

Jamie Oliver: Frango ao Molho Mediterrâneo da Sadia

Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com

Marca: Sadia
Origem: Brasil
Preço: r$25,98
Embalagem: 450g (sobrecoxas) e 150g (molho que acompanha)
Calorias por 100g: 107,33kcal
Joinha: frango suculento por causa do molho e não muito salgado, acompanha cebola roxa (poucas) e pimenta biquinho.
Desjoinha: sabor intenso de cominho sobrepõe todos os outros, mesmo o pimentão. Caso não goste de cominho, fique avisado: o sabor dele é bem marcante no molho e frango. O molho que vem a parte poderia ser embalado separado do frango. O preço é elevado pela quantidade de frango e tamanho dos pedaços. As informações utilizadas na embalagens vem com aquele peso marketeiro, tentando se passar por algo “bom” (no caso, o uso de hormônios), não é uma característica exclusiva do produto, a lei não permite.
Ranking: #4/#10 Bonitinho

Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com
Inscreva-se no canal do PratoFundo

Compartilhe!

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoWalmartShoptimeExtraAmericanasPontoFrioSaraivaLivraria CulturaFnacSephora

Confira outras ofertas e promoções na XEPA!

Vamos comentar? :D

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Jamie Oliver se vendeu à indústria que ele combatia? Quem era o cara hein?

«

»