Em São Paulo, Comida foi Coadjuvante

Por em

Chocolate Thunder from Down Under do Outback

Todo mundo sabe o quanto comida é importante para nós (você e eu), loucos/insanos/obsessivos por. Porém, em alguns momentos, ela fica de lado e um outro fator muito importante ganha destaque: as pessoas.

Como sabem (ou não?) estive faz pouco em São Paulo por causa de estudos, mas a gente sempre dá um jeito de aproveitar a cidade. Não é sempre que se tem a oportunidade, já que estava por lá… heheh

Meu itinerário de encontros começou com o pessoal da Polvora! Comunicação por causa da Cláudia Midori que trabalha lá e tem o blog Aventuras Gastronômicas escrito com vários pares de mãos (antigo Comidinhas). Conhecia alguns membros da equipe por nome como o Gustavo Jreige e o Edney Souza (sim, o mito: a lenda! :D).

Como não poderia ser diferente, fomos jantar no Restaurante Gardênia participante do evento Restaurante Week. Minhas companhias foram a Cláudia e Talita (trabalha com a Cláudia), o Gustavo não pode ir. Cláudia já comentou sobre o que achou, dá uma conferida lá.

Por causa do Twitter (minha conta lá é twitter.com/vitorhugo) fui conhecer a Beth no Bar Leblon foi divertido ver ao vivo e a cores uma leitora do Prato! :) Sem falar que… tinha tantas pessoas “do outro lado do prisma” juntas (amigos ou não da Beth), nunca havia visto naquela quantidade!

Por fim, mas não menos importante. Num almoço no Outback (sim! comi a famosa cebola e as costelas) tive a enorme felicidade de encontrar de uma vez só: Ana Elisa (La Cucinetta), Cinara (Cinara’s Place) que conheço desde o final de 2006 por causa do blog e Simone Izumi (Chocolatria e Divas).

As horas voaram, daria para ficar muito mais! E chegamos a conclusão: quem gosta (leia-se: obsessivos) de comida é tudo igual! Só muda de endereço de blog, huhauhauh Se os seus amigos não entendem o porquê da sua última compra em cacarecos para cozinha, nós entendemos! Lembre-se, não é gasto, é investimento! uhauahuahauha

Não sei bem o que dizer, só me resta: muito obrigado a todos que dispuseram de tempo para os encontros! E quero repeteco, hein? Certeza é só ano que vem, em março, mas nunca se sabe o que os ventos podem trazer, heheheh. :)

p.s. 1: a foto é da sobremesa Chocolate Thunder from Down Under do Outback. Trocando em miúdos: brownie com sorvete de creme, calda e raspas de chocolate.

p.s. 2: atualizei com mais informações o artigo “Dicas: Onde ir em São Paulo?“, comentando os lugares que fui dessa vez.

Compartilhe!

Dicas de Compras

Bon Appetit Desserts: The Cookbook for All Things Sweet and Wonderful
Larousse das Sobremesas
Yotam Ottolenghi – Jerusalem
400g: Técnicas de Cozinha

Confira toda a ESTANTE!

9 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Essa sobremesa é demais!!!! Aqui no RJ temos o Joe e Leo’s q nada mais é do q um parente bem próximo do Outback, se igualando em estilo e cardápio. Mais venhamos e convenhamos, q mistura q leva sorvete e chocolate ñ fica boa?! rsrs

  2. Sem Avatar Rosi:

    Olá Vitor, tudo bem? Não sabia que você aparecia lá no meu cantinho.Sempre passo por aqui, mas andava meio ou totalmente sumida, agora voltei! Posso adicioná-lo lá no devore-me? Adoro seu blogger é demais, parabéns!Tbém comprei o Nigella Express em português, muito bom!! Abraço…Rosi.

  3. Sem Avatar Isabel Furtado:

    Ahhhhhh….Que encontros bacanas!!!!

  4. Vitor, adorei sua cia e sua breve passagem por São Paulo. Como já disse a você, venha morar em Sampa para se esbaldar com as delícias daqui. Bjos

  5. Sem Avatar beth v.:

    adoreeeeeei te conhecer. pena que foi tão rapidinho e tão barulhento – e pena que não rolou boteco no sábado nem deu pra ir ao outback no domingo.

    mas na sua próxima visita já tá marcado almoço com todos os lados do prisma, ahahaha.
    =***

  6. Vítor, sabe qual é a maior prova de que a comida foi coadjuvante? A garçonete esqueceu de trazer nosso pão australiano e nós nem percebemos… ;o)
    Também estou esperando ansiosa pelo repeteco!
    Em breve vou postar sobre o encontro também, viu?
    Beijos!

  7. Que belos encontros com excelentes companhias….. uau….
    Bjs.

  8. Sem Avatar Simone izumi:

    Ai Ci………É REAL!!!!!!!!!!!kkkkkk….
    VH-san, desculpe usar o seu post para conversas paralelas, ahnn….mas aquela garçonete hein???Peloamoorrrr……
    VH-san, o prazer foi todo meu, adorei encontrá-lo e como não poderia deixar de ser, você é a simpatia em pessoa, um doce e tem um ótimo astral.
    Um beijaoo
    si

  9. @Paula: verdade, só o fato de ter chocolate já é ponto positivo, somando sorvete, então! :)

    @Rosi: claro que pode! Ainda bem que voltou a ativa! :)

    @Isabel: nem me fala, queria mais! =/

    @Midori: heheheh, vontade é o que não me falta! =D

    @beth: uhauahuaha, foi rapidinho, mas valeu a pena! Como eu ri horrores naquele dia!

    @Cinara: uhauahuahauha, verdade! Tinha esquecido desse detalhe! =O

    @Fabricia: tenho certeza que quando vier para o Brasil, o pessoal vai te receber muito bem! :)

    @Izumi: real mesmo! E não é a toa que é a rainha dos cookies! =O Comi tudo sozinho, uhauahuahua

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cookies de Gengibre (Gingersnaps) | PratoFundo

    [...] A primeira vez que comi gingersnaps foi quando conheci pessoalmente a Cinara do Cinara’s Place. Sendo uma gracinha, ela me deu de presente no nosso encontro alguns anos atrás, comentei aqui: Em São Paulo, Comida foi Coadjuvante. [...]

Comentários fechados no momento. Caso queira, entre em contato.

«

»