lugares

Café da Hello Kitty (Sanrio Cafe)

10 de November, 2009 por Vitor Hugo

Sanrio Cafe (aka Café da Hello Kitty)

Entre o trabalho na semana que fiquei em São Paulo que fui muitíssimo bem recebido pelo Leo e Bia do Trivial Ou Nem Tanto. Consegui dar uma escapulidade para conhecer o Sanrio Cafe, mas já virou Café da Hello Kitty.

Para tal tarefa fui ciceroneado pela Marcia & Nilton (A Casinha), Simone & Marcelo (Chocolatria). Para quem, ainda, não sabe a Simone é quem fornece os docinhos vendidos no café. Sem contar que foi uma oportunidade de conhecer a Marcia e Nilton, pois só havia conversado com eles via email e blog!

Sanrio Cafe (aka Café da Hello Kitty) Boa parte do que é oferecido eu já havia provado antes, mas em outro formato. Então, fiquei com o cupcake (R$8,50) que era o mais diferente e não tinha comido ainda. Gostei bastante, nada seco e doce na medida para combinar com o espresso. Além, é claro, da “forminha” feito de chocolate rosa. Deve dar um trabalho do capeta, hahahahah. Os bombons quadrados (R$5,70) são maiores do que imaginei, ficam acima da média desses bombons de transfer. Já vi versões menores e pelo mesmo preço ou mais caros.

Sou muito suspeito em falar do trabalho que a Simone desenvolve no Divas, com sabem, somos amigos e ela é minha referência em chocolate. Ou seja, babo muito ovo e quero a habilidade ninja em temperar chocolate que ela tem. Porém, sejamos profissionais… hahahah.

Não é o lugar mais barato do mundo, isso eu concordo plenamente

Entretanto, o produto entregue é de qualidade e vale o preço. E acredito que a Sanrio deve ter feito uma pesquisa de mercado e visto que o ticket médio dos consumidores do shopping em que a loja fica pagariam o preço fixado.

Mas ainda sinto que precisam decidir qual é o nicho que eles querem atingir, creio que exista um certo conflito de alvos. Para quem vai e observa, fica claro e evidente que o estabelecimento é chamativo para as crianças. Os doces e a decoração possuem a Hello Kitty, as cores, os detalhes são todos para chamar a atenção.

Sanrio Cafe (aka Café da Hello Kitty) O conflito fica em volta do café em si, literalmente. Quem bebe café, normalmente, são adultos. Ou seja, os pais. Então, o que leva a seguinte conclusão: o café seria para os pais esperarem enquanto as crianças escolhem os outros produtos da loja, as bugigangas. E mais, no cardápio “original” havia o pão de mel licoroso e o bombom de caipirinha. Digamos que não seria o mais indicado para os pequenos, não? heheheh

Como é a primeira loja nas Américas e acabou de abrir, então, precisa de tempo para sentir a resposta do público e a medida do possível fazendo as adequações.

Por último, mas não menos importante: Marcia e Nilton, muito obrigado pelo passeio! :) Foi ótimo e um prazer em conhecê-los ao vivo, finalmente!

Sanrio Café (Piso Turiassú)
Bourbon Shopping
Rua Turiassú, 2.100 – São Paulo/SP
Preço: vá preparado é caro.

Sanrio Cafe (aka Café da Hello Kitty)

Link curto e Twitta aí!

Vitor Hugo Vitor Hugo
Criador e responsável pelo PratoFundo. Gosta de comer de tudo, e sempre pergunto: é de comer?

Nunca Perca Uma Receita

Receba gratuitamente por e-mail as últimas receitas! (Saiba mais)


7 Comentários em “Café da Hello Kitty (Sanrio Cafe)”

  1. Simone Izumi em 10/11/09 escreveu:

    Se você é suspeito em falar, imagina eu!!!!hahahahhha…

    Fico muito feliz que você gostou do cupcake e sim…dá um trabalho do cão fazer todos esses detalhes…;D Mas em se tratando da Hello, não dá para deixar por menos,né? Muito rosa, adornos e fofurices. Estou até ficando mais meiga!kkkk….

    Onde “taberemos” na próxima visita? Yahoo…
    bjocas,
    si

  2. Toki em 10/11/09 escreveu:

    poxa, eu já vim aqui toda cheia de preconceito, pra te encher o saco, pq você foi ao cafe da Hello Kitty! xD pq entre a otakada aqui vale mais a gatinha sem boca que a marca. mas lendo o seu post vi que você conhece a fornecedora dos docinhos. legal prestigiar. ;] (melhor ainda saber que o preço é compensador!! hahaha)
    eu ainda não estive lá pq sei do nivel de preço, só pelo shopping em que a cafeteria está instalada, mas vou passar lá qualquer dia. (estou desempregada!!)
    o que posso dizer é que parte do publico frequentador são meninas fofoletes (lolitas ;]) desse porte: http://www.fotolog.com.br/harajukulove/21961815. acredito que a Sanrio está esperando o publico que vier à loja. xD

  3. Adriana em 10/11/09 escreveu:

    Noooossa… Deve ser mesmo um trabalho de ninja fazer esses copinhos de cupcake!!! Vocês orientais sempre têm a paciência necessária pra fazer as coisas mais lindas… Meu sangue italiano esquentado não me permite tal proeza! ;P
    E o espaço, como é? Tem mesinhas, balcões? (Arquiteta que gosta de comer sempre olha o conjunto da obra, hehe!)
    Agora que voltei pra Sampa vou conferir o café!
    Bj!

  4. Cláudia em 13/11/09 escreveu:

    Quero voltar para provar os cupcakes. Só consegui provar os bombons e o brownie.

  5. Renata em 20/11/09 escreveu:

    O que você falou das comidas serem mais direcionadas ao adulto coincide exatamento com o que eu penso! Não deveriam haver mais comidinhas para crianças? Até porque a beleza dos docinhos tem um apelo enorme nelas! Também achei bem caro e não tive a mesma sorte que você no cupcake, o meu estava seco e a cobertura achei meio durinha, se ‘destacou’ da massa na primeira mordida. Foi um tanto decepcionante, pricipalmente considerando o valor pago, mas imagino que justamente por isso não deva ter muita saída… Acabei tendo esse azar, pois imagino que os doces da Divas sejam deliciosos… Abs

  6. Marcia Rosa em 30/11/09 escreveu:

    Vitor, com a gente a recíproca é a mesma…eu e o Nilton adoramos conhecê-lo pessoalmente. A Sabrina falou de vc outro dia…pelo visto ela tbém gostou de vc.
    Perdi o brunch do domingo…mas deixa estar…ainda vai rolar muito BC (boa conversa, boa comida, rsrsrs)
    bjs



Trackbacks & Pingbacks

  1. Tweets that mention Café da Hello Kitty (Sanrio Cafe) — Prato Fundo -- Topsy.com
    Pingback em 10 de November, 2009



Deixe o seu comentário!


Seja legal. Sem palavras feias. Não escreva tudo em LETRAS maiúsculas. Sem spam. Ou nada de comentário.

Comentários fora do contexto não serão considerados. Utilize o formulário para isso.


Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Caso deixe uma pergunta e/ou dúvida, não esqueça de usar um endereço de mail válido. Peço também que observe a pasta de SPAM do seu serviço de mail, algumas vezes a minha resposta pode parar lá dependendo do serviço utilizado.

«
»

Nuvem de Tags
americana amêndoas asiática baunilha blog bolinho bolo britânica calendário carne chocolate coco curitiba evento experimento fermento natural francesa frança guia italiana japonesa laranja livros londrina macarrão manjericão molecular muffin nigella oriental perfil podcast produtos pão resenha restaurante sobremesa sorteio sorvete sourdough são paulo tomate torta viagem ágar