Aqui está a segunda parte, desta vez para a torta em si! A primeira foi sobre a base em que é feita a torta.
Ingredientes
- Uma receita da Pâte Sucrée
- 4 maçãs médias-grandes sem caroços e sem casca (deixe na água para não escurecer)
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de açúcar
- Canela a gosto
Modo: faça a Pâte Sucrée como descrito, e durante o tempo em que espera a massa descansar pode ser feito a etapa a seguir: com 2 das 4 maçãs você deve picar em cubos, as outras duas reserve para fazer a cobertura da torta. Na panela derreta a manteiga, acrescente o açúcar e espere derreter um pouco. Junte as maças picadas e cozinhe, mas não podem ficar moles demais, coloque canela o quanto gostar. Reserve.
Após a base da torta já estiver assada e o recheio frio, coloque-o dentro da base e espalhe até cobrir. Com as outras duas, corte ao meio e fatie para dar o acabamento no topo da torta. Asse (180-250°C) até as maçãs dourarem. Se quiser pode polvilhar com açúcar antes de ir ao forno.
Particularmente, gosto de comer a torta ainda quente com uma doa xícara de café! :)
Como sobrou um pouco de massa, mas não daria para fazer outra torta, utilizei outra idéia do Daniel. Fiz biscoito com geléia de ameixa. Ficou uma delícia! :)

Sugestão do Dia
-
Patê Sucrée & Tarte aux Pommes - parte I » Prato Fundo
Pingback em 23 de Julho, 2007
*** AVISO ***
As opiniões dos visitantes/comentaristas são de inteira responsabilidade dos mesmos. Assim, o PratoFundo se isenta de qualquer responsabilidades pelas opiniões emitidas.
Seja legal. Sem palavras feias. Sem spam. Ou nada de comentário.
Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>
ágar Add new tag americana asiática bolinho bolo café da manhã carmbola carne catalisador chocolate coco desastre drops enquete esferificação experimento fermento natural ferran adria flickr frango laranja londrina lugares macarrão manjericão maracujá merengue milho verde molecular muffin nigella pão pastel produtos resenha são paulo sobremesa sorteio sorvete sourdough tapioca tomate torta viagem














Que delícia mesmo! :-)
Torta de maçã; gosto de comer quente e quando fica fria, eu esquento! De vez em quando com sorvete, outras vezes sozinha…
@Elvira: Estava mesmo! Pena que foi uma torta pequena… :(
@Nina-sama: humm, sorvete com calda….
Ficou muito linda a sua torta, fiquei morrendo de vontade de fazer também, se eu não tivesse comido todas as maçãs faria ainda hoje.