Livros Favoritos de Agora

Livros…

Livros, livros e mais livros! Se eu pudesse compraria dois exemplares todo mês… por que justo os que desejo precisam custar os olhos e os rins? hahahah Sacanagem isso! Confesso que tenho menos do que gostaria, mas minhas gavetas dizem ao contrário… isso que tenho poucos! E isso é sério.

Ana Elisa do La Cucinetta passou o fouet para dizer quais seriam os meus livros de comida favoritos. No momento são esses daqui…

Especialidades Francesas

A publicação é da mesma linha do Culinária Itália da Ana, existem de vários países (Grécia, Espanha, Rússia…). Caso não esteja enganado os originais são em alemão, pois a editora é a Könemann. O meu é uma tradução para o Português de Portugal. Por que estou dizendo tudo isso antes? Bom, a primeira vez que vi o livro foi pela internet e não compreendia o porquê dele ser tão caro! Até que pude tê-lo em mãos… tudo fez sentido.

Um livro grande, extremamente bem acabado, qualidade em alto nível. Sem esquecer do conteúdo, informações sobre a gastronomia francesa dividida pelas regiões do país. Se você se interessa pela cultura gastronômica da França, esse livro é excelente começo. Hoje digo que foi um investimento acertado.

Perfect Chocolate

Os leitores mais antigos já devem estar cheios de tanto que eu falo de chocolate, mas é inevitável! Já fiquei muito tempo sem poder comê-lo, não como quanto desejaria e sim mesmo sendo homem: sou chocolate crazy! Só não me venham com esse mockolates da vida, okay? hahahah

Essa publicação foi presente, então, soma o meu gosto pelo produto e a minha gratidão por quem me deu o livro. Ah, sem falar que as receitas são ótimas, tem cada foto de morrer! Por exemplo, os “Chocolate Shortbread” vieram dele.

Nigella Express

Meu último livro de receitas de fato. Bom, quer dizer quase. O último mesmo foi um de molhos, mas enfim. Por mais que falem mal dela, que é isso, aquilo e etc e tal, gosto do jeito despojado das receitas e da própria. Tudo bem que pode ser tudo marketing, mas e o kiko? uhauahuahuah

Ao menos, ela não chega a ser (ou transparecer) pretensiosa. Como foi me dito pela Mrs. Martin, ela não se vê como chef, mas apenas uma pessoa que gosta de cozinhar. Isso já é algum coisa para mim. :)

E agora? Quais são os seus livros favoritos? :)

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

5 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Olá Lisane,

    Tirando o Perfect Chocolate, os outros dois (Especialidades Francesas e Nigella Express) estão em Português. Entretanto, o Especialidades é no de Portugal.

    O livro da Nigella falei dele aqui, dá uma olhada: https://pratofundo.com/nigella-express-receitas-rapidas-e-saborosas/

    Agradeço os elogios e a visita! :)

  2. Olá….. tô bisbilhotando seu blog e confesso que AMEIIII!!!! parabéns pelos comentários…… tb. sou amante da gastronomia e autodidata, sempre invento na cozinha, normalmente abro a geladeira, vejo o que tem e imediatamente me vem algo na mente…. bem, algumas vezes, confesso, que quase causo a 3a. guerra mundial na cozinha, mas tudo bem, faz parrrteee!!!! bem, queria te perguntar uma coisa, esses livros que vc. indicou são em português??? gostei mais do Perfect Chocolate…..

    Um abraço

  3. @Luna: exatamente! Comida tem que ser algo feliz, despojado… e não um martírio. Verdade, as receitas dela dão certo, heheheh

    @Samara: livro sobre bolos… sabe que eu não sei! Sério, não tenho nenhum nessa área. Mas o que você quer saber sobre bolos em si? A massa, confeitaria… ?

  4. Pois é… eu tbm gostaria muito de poder investir mais em livros. Vira vício, né?! Leio de tudo, e agora, com minha nova mania de cozinha (tem menos de um ano que fiquei íntima das panelas), já viu?! Queria que todos os exemplares que comprei até hoje fossem de receitas, hihih… Por sinal, que livro técnico você considera o melhor, sobre bolos?! Obrigada.

  5. VH, eu também gosto da Nigella, morro de rir com as “presepadas” dela, e acho bacana a abordagem dela em relação à comida, apesar dos exageros no açúcar e gorduras. Além do mais, cada receita boa, né? Isso é o mais importante pra mim. :D

«

»