Guia São Paulo: Lugares Onde Ir – Parte 1

Este será o terceiro artigo que sugiro lugares (bacanas ou não) para ir em São Paulo. Os outros dois foram “Dicas: Onde ir em São Paulo?” e o segundo sendo mais específico “Passeio na Liberdade.”

Dessa última vez, tive que me dividir entre a cidade e o evento (Campus Party) para qual realmente fui. Por fim, o evento acabou sendo desculpa para estar lá :P Não fui em tantos restaurantes quanto gostaria ($), mas pude conhecer lugares relacionados com comida que não havia ido antes.

Não custa, mas vale lembrar: o artigo foi escrito de maneira totalmente espontânea, com as minhas impressões ao ir em tais lugares. :D Não tenho pretensão nenhuma em ser “guia”, mas para título ficou bom! heheheheh

Rua Oscar Freire

Famosa rua que concentra várias grifes de marcas internacionais e nacionais na região dos Jardins. Entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo que gira o ponto mais “rico”. E quando digo rico, é rico mesmo! Lá me senti pobre, miserável e outras alchunhas que fazem mal a auto-estima bancária.

Häagen-Dazs
Não tem mais, fechou.

Espaço Santa Helena
Não tem mais, fechou. Uma pena, a loja era incrível.

Zwilling
Rua Oscar Freire, 578

Agora se gosta de uma faca tome cuidado com a Zwilling. Marca alemã de facas que podem custar mais de quatro dígitos. Sim, uma única faca. Quem me dera poder investir numa, mas por enquanto a gente só visita e fica desejando. Tem também no shopping Bourbon.

Oliviers & CO.
Não tem mais, fechou.

Azeite com Limão da Oliviers & Co

Na mesma região, mas na Bela Cintra (nº2023) fica a boutique de azeite Oliviers & CO.. Quando for lá esqueça durante a visita dos azeites de mercado, esqueça bem. Igualmente os preços… os produtos deles, na comparação, estão como vinhos nobres.

Lá pude conferir o aroma de um azeite trufado de verdade. Quando o Marcelo Katsuki (Comes & Bebes) contou que trufa cheira gás (isso, gás de cozinha), não quis acreditar muito… um produto tão caro cheirar… gás?! Em tempo, sei que o gás de cozinha mesmo é inodoro. O cheiro que sentimos é colocado artificialmente.

E não é que cheira mesmo? E forte, muito forte! Quem não conhece pode realmente pensar que vazou gás. Só digo uma coisa: bizarro! Muito bizarro. Meus amigos Simone Izumi (Chocolatria) e seu esposo (Marcelo-sama) são testemunhas! Não experimentei, o azeite é forte demais para ser degustado em plena manhã. Sinto que não sou tão gourmet assim, heheheheh

Devo comentar, o que o dinheiro/luxo não faz. Nunca vi uma rua com tanto segurança por metro quadrado e, fomos bem tratados e recebidos em todas lojas que entramos, mesmo eu estando bem simples quanto a vestimenta! Fica a dica para as outras lojas, viu Rede São Francisco? O que custa trata bem um cliente em potencial? :) Tudo bem que na Oscar Freire não posso comprar nada lá!

Galeria dos Pães

Rua Estados Unidos, 1645
Não muito longe da Oscar Freire na rua Estados Unidos (nº 1645), fica essa mistura de padaria com restaurante. Como é de se esperar, por causa da região, não é uma das mais baratas.

Almoçamos no buffet (r$18 em média) que fica no mezzanino, e mesmo assim faz fila! A comida não era ruim (pelo contrário, muito gostosa), porém, paguei mais do que realmente como. Valeu pela companhia da minha amiga Ana (Toki) que estava na região! :) Só achei bobagem não poder colocar três cadeiras numa mesa, o atendente foi até educado… mas não gostei. Sou chato, eu sei. :x

Braverie

ESTABELECIMENTO FECHOU
Rua Joaquim Antunes, 48 (Braverie (Fechou))

Braverie

Casa aberta desde 2006, mas de lá pra cá passou por uma reformulação de conceito. Hoje atua como restaurante (antes era apenas uma padaria) do café da manhã ao jantar. Fui para o café da manhã (acredito que só é servido nos fins de semana) no domingo. Sugestão da Simone Izumi (Chocolatria) e lá fomos nós (Simone, Marcelo-sama, Lalinha-chan e eu)!

Meio que aconteceu um mini-encontro, pois a Bia (Trivial ou Nem Tanto) trabalha lá. Demos oi e tchau para ela, como é de se esperar, Bia estava trabalhando!

Do café da manhã, comi muito e bem. A mesa é farta, existe a opção de tapioca e ovos mexidos feitos na hora. Não resisti à tapioca… croissant verdadeiro, brownies, waffle (!!!) e a oferta de geléias era da marca que eu gosto tanto, e tinha de framboesa! Não tem como não gostar. Barato não é, mas considerando a qualidade dos produtos vale a pena. Fechou.

Veja o mapa. E leia a segunda parte!

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

10 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Já tá planejando uma próxima visita ? Espero que sim ! Tenho ótimas dicas de lugares que (acho) você ainda não foi :D

  2. AH !!! E para comprar coisas legais de cozinha a preços razoáveis tem a SPICY SPECIAL,é uma ponta de estoque da Spicy no Itaim Bibi. Algumas peças continuam com preços absurdos, mas há outras dá para comprar numa boa:
    Rua Tenente Negrão, 90, Itaim Bibi

    Um abraço!

  3. @Izumi: nem me fala daquele azeite! uahuahuah Bizarro demais. Dieta dos pontos? A tentação se persegue o dia todo, resista! :D

    @Carla: concordo com o Mr. Carla! Tem cara de madame mesmo! hahahah Gostei da Oscar Freire, até dá vontade de comprar… só falta o essencial: dinheiro!

    @Danny: São Paulo vale e muito a visita! Simplesmente tem de tudo, sem querer ser piegas! Eu visitaria o blog, mas não deixou o link… :/

    @Luna: VH1?!? Sou cantor não, dona! hahahahahah Uia, uia! Vai pra SP? :D

    @Midori: queria ter conhecido mais… :/

    @Marcia: uia, volta sim! :) SP para quem gosta e aprecia comida é um prato cheio. Tantas opções…

    @Guiga: ahhhhh, nunca consigo ir na Calixto! :/ Já me falaram muito bem da feira que acontece aos Sábados… Hei de ir este ano, espero.

  4. Oi Vitor, moro nos Jardins e conheço todos os lugares citados (exceto o Braverie) e sua descrição é precisa. Na próxima vez que vier dê um giro até a Praça Benedito Calixto em Pinheiros, aos Sábados tem um mercado de pulgas de um lado, um de artesanato do outro e no centro varias barracas de comidas, muito bom além de ter diversas apresentações musicais e literárias.
    Um abraço

  5. Vc conheceu vários lugares legais!

  6. Vitor, te conheço lendo o blog da Simone, vou colocar na minha lista para te visitar com mais frequencia. Apesar de ser de SP, adorei o seu resumo de lugares legais para ir. O Braverie, já está na mira.
    Bjs

  7. Esses artigos serão muito úteis pra mim, VH1, dentro em breve estarei me utilizando de suas indicações… :D

  8. Garoto, muito bom o seu roteiro. Alguns lugares conhecidos, outros para colocar na minha lista infinita de lugares a conhecer em São Paulo.

    Sabe, uma coisa que eu acho muito interessante, é que eu nunca fui mal-tratada na Oscar Freire. Nem quando estava de jeans-camiseta-tenis, destruída por chuva, sem maquiagem e sem brinco. Sempre fui muito bem tratada. Namorado diz que eu tenho cara de madame, eu prefiro achar que é porque eles sabem tratar cliente…

    E que venham outros encontros em Sao Paulo!

  9. Oláa :) interessante Roteiro sobre Sao Paulo, nao conheço ainda pois moro no centro-oeste, mas quero sim um dia :D

    adorei seu blog, interessantissimo e com receitas maravilhosassss!

    Me contagiei com tantos blogs sobre comidas e gostosuras que criei um pra mim tb, para compartilhar minhas criacoes tb hehe, me visite, ficarei feliz!

    beijinhos!

  10. Eu nao sei foi opiniao de pobre , mas aquele azeite trufado, hein?????arghhh….
    Já em relação ao braverie….my God! Ontem eu e o má, começamos a dieta dos pontos e já sonho com a rabanada e o mega giga croissant de lá…sai tentação deste corpo que não te pertence!!!
    Foi divertido,né?
    bjaoo