Feira Internacional e 1° Salão de Turismo de MS

Feira Internacional e 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul

Do dia 18/10 até a tarde de hoje (22/10) aconteceu aqui no Perto do Fim do Mundo (aka Campo Grande/MS) o evento Feira Internacional e 1° Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. Antes de falar do acontecido em si, já vou criticar a equipe de publicidade do mesmo! Faltou divulgação para um evento desse porte… fiquei sabendo só no sábado graças a minha professora do curso (chef e consultora gastronômica Celeida Barbosa). Surtando na maionese, na próxima vez quero ir com credencial de imprensa e receber o press release, hahah.

O objetivo da Feira seria uma estratégia para desenvolver o turismo no estado que inclui tanto os setores públicos e privados que fazem parte desse filão. Pela lista de organizações e empresas que realizaram, patrocinaram e deram apoio perceberam que o setor de turismo e hotelaria é um fonte de lucros, né!

O centro de eventos foi montado para representar 7 regiões do estado, sendo: Caminhos da fronteira, Nova Andradina e região, Costa leste, Campo Grande e região, Rota Norte, Pantanal, Bonito e Serra da Bodoquena. No flickr tem foto de cada estande.

Tinha o lugar abaixo….
Feira Internacional e 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul

… para descansar, com rede e bancos coletivos. Até aí tudo bem, mas o centro de eventos podemos dizer que é um forno industrial tamanho família. Quente, muito quente! Telhado de “folhão”. Ar condicionado, por favor! hahahah

E por que eu fui? =D Pela parte da gastronomia que tinha no evento! \o/ Eram 11 pratos que concorriam para representar o estado. Mas sobre os pratos… só amanhã!

Mesmo tendo algumas críticas sobre o evento espero que ocorra sempre e que traga mais novidades, negócios e investimentos. Assim, todo mundo ganha!

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Oi pessoal, estou fazendo pesquisas sobre o turismo em MS e sempre encontro turismo relacionado a pesca, é muito bom saber que acontecem eventos relacionados a outros segmentos na região, gostaria de receber inforções relacionadas a eventos no estado.
    Abraço