Trailer: Julie & Julia

Julie & Julia - trailer legendado (HD)

[Trailer: Julie & Julia (Legendado)]

Finalmente, depois de muito tempo é liberado o primeiro trailer do filme “Julie & Julia” baseado no livro de Julie Powell que é baseado no blog que Julie escrevia.

Para quem não tem ideia de quem seja Julie Powell, um pequeno resumo: ela tinha um trabalho e uma vida tediosa. Até que um dia resolveu criar o projeto The Julie/Julia Project que consistia em fazer em casa as receitas encontradas no livro “Mastering the Art of French Cooking” (Dominando a Arte da Culinária Francesa, em tradução livre) de Julia Child.

O blog ficou popular e Julie foi convidada em transformá-lo em livro que virou filme Julie & Julia (previsão de lançamento em agosto 2009, lá fora).

Para quem não tem ideia de quem seja Julia Child: guardando as devidas proporções Julia seria a Ofélia americana. Ela tornou acessível a arte culinária francesa nos EUA, foi uma das pioneiras. Seu primeiro livro foi justamente Mastering the Art of French Cooking que se tornou um best-seller e é até hoje vendido. No livro “Afinal, As receitas do Les Halles” de Anthony Bourdain, ele escreve no final (bibliografia):

Jamais Esqueceremos: Julia Child. Tudo começou – tudo se modificou – com ela.

Julie e Julia: Meryl Streep

Além das publicações, comandou programas de culinária. O que muitos não sabem é que Julia era americana, mas morou alguns anos em Paris.

Bom, dizem que o livro em si não é lá grande coisa (eu não sei, ainda não li!). Quanto a ele me abstenho de comentários por enquanto, porém, o filme… Julia Child será vivida por Meryl Streep. Só por este fato, creio que já vale a pena. :D

E dando uma olhada nos blogs gringos, Meryl conseguiu fazer a voz parecida de Julia. Isso não é muito surpresa, pois a atriz é conhecida pela habilidade de reproduzir diferentes sotaques de maneira incrível.

Agora só nos resta esperar o filme sair!

Julie e Julia: Poster
Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

9 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Eu amei o livro. Tenho e recomendo!

    Beijos e PARABÉNS!
    Luciana

  2. Agora é só esperar sair por aqui.

    abs.

  3. Olá Vitor,
    já conhecia um pouco da história da Júlia Child, mas não da Julie. Fiquei com muita vontade de ver este filme. Adorei a Trailler.
    Obrigada por divulgar.
    Um abraço.
    Susana B.

  4. ahhhhhhhhhhhhhh o filme promete ser muito bom .. agora o livro, detestei.. nao consegui ler de jeito nenhum!!

  5. Também estou super curiosa para ver esse filme! Eu li o livro e apesar de não ser fenomenal eu gostei bastante. Achei o projecto interessante e a forma como ela escreve muito divertida. Fiquei com vontade de fazer o mesmo, cozinhar todas as receitas do Mastering the Art of French Cooking, mesmo sabendo que ia odiar os aspics e não seria capaz de matar as lagostas.
    E Meryl Streep parece estar genial! Já Amie Adams não sei não…

    Beijo *
    Mariana

  6. Li o livro e, de fato, não achei grande coisa (é ‘bonzinho’, vá lá). Mas o filme me pareceu bem mais interessante! Fiquei com vontade de assistir!

  7. Eu li o livro e gostei muito! O filme parece bem divertido, espero que não seja um daqueles nos quais todos os momentos legais estão no trailer.

  8. ok, estou tremendo de ansiedade !!!!!!!!oh hooo…what a lovely combo!
    amo meryl,julia…hey, julie? essa é nova…ok, mas posso ama-la tb.
    valeu, bisous.

  9. Já havia lido sobre o livro, mas desconhecia a respeito do filme. Deve ser bom… vou tentar ler o livro pra conhecer a história mais profundamente.