Morangos & Água de Rosas

Última atualização: 7 de julho de 2012

Por em

pavlova-rosas004

Miss Pavlova ficaria com vergonha, muita vergonha. Era para ser uma Pavlova, a sobremesa de merengue (suspiro) com frutas e chantilly que australianos e neozelandeses brigam pela criação feita em homenagem a bailarina russa Anna Pavlova.

Contrariando Julia Child que dizia para nunca criticar um prato na frente de seus convidados não importando como tenha ficado, o resultado final não foi nada satisfatório. Entra para o hall das receitas que ficaram feias, bem feias.

Não, não quero ficar de auto-piedade ou qualquer coisa do gênero. Mesmo não tendo ficado como gostaria, uma das etapas vale a pequena dica. Que aliás nem é minha, resolvi testar nos minutos da prorrogação, digamos.

Assistindo alguns vídeos antigos da Nigella, vi uma sugestão para deixar morangos mais interessantes. Como ela disse, nem sempre a fruta está em toda sua glória e louvor sendo preciso uma pequena ajuda. Se eu tivesse feito apenas a dica teria ficado muito mais feliz e contente com o resultado, hahahahah.

E qual é a tal dica? É bem simples na realidade: marinar/macerar morangos cortados com açúcar e água de rosas por 15-20 minutos. Sim, apenas isso – particularmente – elevou fruta para outro patamar! Combinada com chantilly ficou uma união ótima. Se o suspiro-não-tão-bem-sucedido tivesse dado certo seria a perfeição.

A quantidade de açúcar e água de rosas é a gosto. Na quantidade de morangos (200g) que tinha, usei 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) da água, um pouco a mais não faria mal algum.

Gostei tanto da combinação que estou com uma estranha e nada comum vontade de fazer sorvete com esse sabor! Isso que eu nem sou fã de morango… bom, morango sozinho. Agora com a água de rosas fiquei empolgado, hahahahah

Caso queira uma receita de Pavlova recomendo: Mini pavlovas de lavanda e chocolate branco da Patricia Scarpin, Pavlova de Chocolate e Framboesas da Valentina e Pavlova do Daniel. Com toda certeza a deles foram mais bem sucedidas que a minha, hahahahah

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoWalmartShoptimeExtraAmericanasPontoFrioSaraivaLivraria CulturaFnacSephora

Confira outras ofertas e promoções na XEPA!

Após 600 dias os comentários são fechados automaticamente. Qualquer coisa, entre em contato.

9 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Hummm ah, não ficou com cara de Pavlova, mas ficou ruim?
    E não tá feia se vc achar que é uma torta de frutas. Rs.

    Uma dica de uma minha amiga galega, que não suporta morangos, é deixá-los picadinhos em uma mistura de açúcar, um pouco de vinho branco suave e gotinhas de baunilha. Dizia ela que isso tornava as frutinhas comestíveis. Eu faço isso quando os morangos não estão aquela beleza, mas acho que o álcool muda bastante o sabor da fruta.

    De qualquer forma, vai entender essa gente que não gosta de morangos… :D

  2. NIGELLA É TUDO DE BOM!
    eu queria mto ser ela…

  3. Pavlova é mesmo uma delícia, das minhas sobremesas favoritas, e acho tão simples, claras, açúcar, creme fresco e algumas frutas e está pronto. Uma dica pro suspiro ficar perfeito é, assar em fogo baixíssimo (porta entreaberta) e deixar que ele esfrie lentamente, dentro do forno, do contrário assim que tiramos do forno, “clac”, o merengue craquela inteiro. Nunca tentei usar morangos e água de rosas, mas um teste que eu já fiz e gostei muito foi lavanda e framboesas, acho que combinam tão bem.

  4. Sem Avatar Dri Simizo:

    Tb tentie fazer a pavlova uma vez. Não ficou branquinha como deveria =( . Mas o gosto ficou bão!
    Nunca experimentei água de rosas com morango! Sempre coloquei só em bebidas (sodas, suco) ou com kanten =P! Vou tentar!
    Bjs

  5. Que coincidência – ontem mesmo postei um bolo cujo recheio é feito com morangos macerados com água de rosas, baunilha e açúcar. Ficaram divinos e uma calda deliciosa se formou.

    Se te serve de consolo, dependendo da receita de suspiro que uso não dá certo mesmo… :S

    Ah, e voto a favor do sorvete! :D

  6. Eu voto com a Patrícia.
    Apesar do frio desses últimos dias, um bom sorvete sempre é bem-vindo!
    E por causa desse post, eu acabei de fazer a promessa de que vou tentar fazer Pavlova nessa semana…
    (Look out! Disaster approaching! XD)

  7. Pavlova está entre as receitas que separei para fazer nesta temporada de morangos. A torta que você fez dias atrás também está na listinha.
    Espero que o suspiro não desande.
    Bjs!

  8. Olá, Vitor!
    Como eu tinha comentado, eu fiz as Pavlovas na semana passada, mas só terminei de escrever sobre elas nessa semana! Adorei ter feito, obrigado pela inspiração!
    Ah, e também fiz os morangos com rosas, pra uma outra sobremesa que colocarei em breve no meu blog.
    Até mais

Trackbacks/Pingbacks

  1. Frozen Iogurte de Morango & Água de Rosas — Prato Fundo

    […] contei sobre a minha Pavlova que não vingou (Morangos & Água de Rosas), comentei que havia gostado e muito da combinação de morangos e água de rosas, certo? E que […]

«

»