Almoço Feliz na Tappo Trattoria

Tappo Trattoria

Numa das minhas idas para São Paulo por motivos acadêmicos, que normalmente são bem rápidas, gostaria de almoçar em alguma casa que ficasse nas redondezas da avenida Paulista por motivos estratégicos. Surgiram várias sugestões, acabei escolhendo a Tappo Trattoria, estabelecimento comandado pelo Benny Novak do ICI Bistrô.

Conversa vai, conversa vem. Reservei o almoço numa sexta-feira, por muito pouco não desisti de ir porque minha companhia teve que desmarcar comigo. Quase o troquei por uma ida na 25 de março. Foi apenas um momento de distração que passou bem rápido.

Fui durante o almoço, como já disse antes, pude escolher entre os pratos do menu normal ou o pelo “conjunto” (não sei como o pessoal da casa chama). Escolhendo a entrada, prato principal e sobremesa, pagaria apenas o prato principal além da bebida e do couvert. Optei pelo conjunto.

O couvert foi pãozinho para molhar no azeite e sal. Para limpar o paladar foi excelente. Como prato principal escolhi Vitello Tonnato por motivos óbvios, não?

Quis saber se o flavour profile (perfil de sabor?) que consegui era aquele mesmo ou se havia feito besteira na receita. E bateu! Mas as fatias da Tappo são bem melhores do que as minhas. Somado com o pedaço de atum semi-cozido, fica outra coisa. Raspei o prato.

Tappo Trattoria: Vitello Tonnato

Já o prato principal escolhi algo mais tradicional para o meu jeito de comer, digamos. Ravioli di Carne, Brodo Tartufato, a massa estava excepcional, textura perfeita. Sem falar do recheio, a carne desmanchava… nham. Apenas o molho para o meu paladar tinha um teco a mais de sal, mas isso não me impediu de comer tudo.

Tappo Trattoria: Ravioli di Carne, Brodo Tartufato

Como no dia estava particularmente quente, optei pelo Sgroppino: sorvete de limão com vodka e prosecco. Dá vontade tomar litros e litros dele, é refrescante e leve. Será que o chef libera a receita pra gente?

Tappo Trattoria: Sgroppino

A casa é pequena e não existe muito espaço entre as mesas. Pessoalmente, isso não me incomodou nenhum um pouco. Ao contrário, o ambiente é bem aconchegante e intimista. A equipe do salão é precisa e bem atenciosa, fui muito bem recebido e tratado. União perfeita entre comida boa e serviço.

Só sei de uma coisa: sai de lá bem alimentado e bem feliz.

p.s.: sim, paguei maior mico tirando as fotos, a casa estava lotada! hahahahah

Tappo Trattoria
Rua da Consolação, 2967
Telefone: (11) 3063-4864
Preço: >R$50

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Nina,

    Eu fiquei com vontade de pedir uma taça, mas como depois eu tinha aula… preferi não arriscar! Hahahah

  2. Que molho brilhante e lindo, do ravioli!

    :)

  3. Nossa, deu água na boca! Peguei sua receita de vitello tonnato…vamos ver se consigo fazer em grande escala, rsrsrs.
    Tomei um sorbet de limão com pisco sour (quase um geladinho de caipirinha!) bem bom e refrescante!

  4. Agua na boca com esse Sgroppino! Agora tirar as fotos no meio da multidão! corajoso! ja fiz isso por aqui e sempre da na mesma…todo mundo te olhando com cara de ué…rs quem disse que vida de blogueiro é facil.

  5. Oi Vitor, como estou em Sampa, quero ir conhecer essa tratoria,
    agora esse sgroppino fiquei interessada, humm. Sabe as medidas dessa gostosura heim?
    E vc. gastou 50, no almoço ou esse valor é o prato do dia?
    abs,
    Ro

  6. VH,
    Feliz 2010 para ti … Começou o ano maravilhosamente bem …. esse sorvete deu água na boca .. tomaria mesmo com o frio que faz por essas bandas de cá.
    Bjos.

  7. Não acompanhou a refeição com nem uma tacinha de vinho?

    bjo