PratoFundo in the Sky: Um Jantar na Alturas

Brastemp Dinner in the Sky: Mesa suspensa

No final de semana (24/04) participei do Brastemp Dinner in the Sky, numa ação para blogueiros de comida fora de São Paulo, coordenada pela LiveAD, valeu Samir e Aline!

É um jantar que acontece — literalmente — no céu. A estrutura da mesa fica suspensa por cabos de aços através de um guindaste. E o que isso tem de demais? Tudo.

Confesso, quando soube que este evento viria para o país (acontece no mundo todo) também pensei: o que tem de diferente nisso?. O jantar, a comida, por si já é ótima (a que eu comi). Porém, estar pendurado a vários metros do chão muda totalmente a experiência. Ao menos, para mim.

Não dá para explicar a experiência em si, como é algo fora do que estamos acostumados fica extremamente difícil fazer qualquer tipo de comparação. O que consigo expressar em palavras: é muito divertido! Ainda mais quando se esta em ótimas companhias, não? :)

Claro, no começo dá aquele friozinho da barriga (tenho receio de alturas), mas a atenção fica voltada para a comida… sem falar que duas taças de Chandon ajudam bastante, hahahahah.

Por motivos óbvios lá em cima não tem uma cozinha propriamente dita, afinal são 45 metros! Existe uma de apoio em solo e durante a experiência os pratos são apenas finalizados. O chef responsável pelo nosso jantar era Oscar Bosch e o menu…

Amuse bouche de bacalhau: suave e no ponto pra comer numa bocada só! As cores não condizem muito com o prato, pois a iluminação da mesa era composta por neon(?), luz negra e tudo o mais. A camera não faz milagre, né? heheheh

Brastemp Dinner in the Sky: amuse bouche de bacalhau

Entrada fria – Salada de guacamole, camarão e rúcula: geladinha, bem temperada e camarão no ponto. Só toma cuidado para a rúcula não voar!

Brastemp Dinner in the Sky: Salada de guacamole, camarão e rúcula

Entrada quente – Lula recheada com pimentão vermelho: comeria umas cinco fácil, o que era aquele recheio?! Pelo que entendi era de pimentão, bacon e cogumelos. Excelente. Meu favorito hands down!

Brastemp Dinner in the Sky: Lula recheada com pimentão vermelho

Prato principal – Jarret de vitela com purê de mandioquinha e redução de carne: tinha uma ideia diferente de como seria a carne de vitela… estava macia, mas não como pensava. Tudo bem que era o joelho do bicho. Purê ótimo.

Brastemp Dinner in the Sky: Jarret de vitela com purê de batata e redução de carne

Sobremesa – Panacotta de chocolate branco, coco e manga: depois da lula foi o segundo ponto alto da refeição. A farofinha para dar contraste de textura, o creme… tudo bem ali fazia sentido! Pode pedir bis? hahahah

Brastemp Dinner in the Sky: Panacotta de chocolate branco, coco e manga

Harmonizei os pratos com Chandon, já a sobremesa foi com o Chandon Passion. Poderia ser também com Heineken, San Pellegrino e Acqua Panna.

O mais incrível é a estabilidade da estrutura toda! Ela não treme e nem balança, no máximo deu umas rodadinhas suaves. Mas lá no alto estava frio, uma noite nublada, porém incrível. No vídeo podem conferir o que digo, só deem um desconto para a minha tremedeira.

Brastemp Dinner in the Sky: Blogs de Comida | PRATOFUNDO

Por causa do jantar pude conhecer e reencontrar outros blogueiros que, assim como eu, não moram em São Paulo! Bacana, não? :) Reencontrei a Glau do Blog Quitandoca e, conheci a Dani do Cozinha Travessa e Andréa do Aromas e Sabores. Além de ter visto e falado rapidamente com o pessoal dos Destemperados.

Uma coisa deve ser dita, não é todo dia que vemos uma empresa proporcionar uma ação bem focada e fora de São Paulo (eu sei que teve para o pessoal de SP também). Estrelas de mérito para a Brastemp e LiveAD por abrirem o campo de visão e notarem que existe vida em blogs fora de SP. :) Mesmice não é nada legal, né?

Agora, bem que a agência detentora da conta (de publicidade) para a linha Gourmand da Brastemp podia fazer uma ação com os blogs de comida! Eu testaria fácil, fácil, fácil o fogão com forno que tem vapor. Fica a dica, hein? ;D

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Victor Hugo,
    fquei uns dias sem abrir meus emails, portando estou vendo toda a materia do seu jantar de convidado, e do q tu fez….
    a palavra INDISCRETIVEL, n deveria ser usada aqui, mas sinceramente as palavras faltam nestes momentos de tanta euforia, como fiquei.
    Parabens, amei tudo tudinho, hehehehe, a dica de ovos a poche, maravilhosa.
    Me conte, tu estar de niver hj?????Por favor avisa, tah????
    Beijos

  2. Sem dúvidas, o jantar por si só já foi maravilhoso, mas a cia. de vcs também fez toda a diferença! Foi divertidíssimo! Amei! Amei o vídeo tbém!

    Quando quiser ir pra Brasília, minha casa estará à disposição! :)

    Bjao, Glau
    Ps: Chegando em Bsb te passo todas as fotos!

  3. Oi Victor!

    Encontrei seu site por acaso e achei muito legal!
    Embora nunca tenha feito cursos, amo cozinhar, aliás, assar!
    Faço doces, especialmente cupcakes!
    até comecei um blog pra contar! http://doceconfissao.wordpress.com/
    Mas como o nome já diz – Confissões de uma Doceira Amadora – meu amadorismo algumas vezes leva a desastre!

    E fiquei com uma séria invejinha! sempre quis participar desse jantar!

  4. Vitor, adorei seu jeito de contar sobre o jantar nas alturas!
    Qto ao forno da linha Gourmand, seria ótimo ter sua opinião pq comprei um e tô apanhando do ditinho, rs.. mas, de verdade, ele é um luxoooo só!… ahahahha

    beijocas!

  5. A primeira vez que ouvi falar desse evento foi no blog da Dafne (www.elfinha.com). Achei a ideia muito ousada e confesso que morreria de medo pq eu TENHO PAVOR de altura! Mas por uma boa companhia e boa comida, faria o sacrifício… hehehehe… Então, eu te entendo!

  6. OI Victor!
    A experiência foi tão boa que poderia ter um bis, não? hihihih
    Adorei ter conhecido todos vocês!
    bjs

  7. Que experiência legal. Eu jamais iria tenho fogia de alturas :(