PÃO: Padaria Artesanal Orgânica

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Finalmente fui visitar uma das padaria que desejava faz muito tempo conhecer, PÃO: Padaria Artesanal Orgânica.

Começo expondo um golpe muito baixo do local, o cheiro que sai do pão de queijo deles na rua é absurdo. É impossível não pedir um, aliás, pão de queijo não. Gougères feito com tomilho. Já deu para perceber que a linha de produtos é diferenciada (pun intend, é piada, gente).

Ah, sim. Gougères é o primo francês do nosso pão de queijo, a base é a Massa Choux (Pâte à Choux) só que salgada pelo queijo e aromatizada com ervas. Quando estávamos lá, a mocinha atendente disse com tanta convicção que sairia em 17 minutos que me impressionou.

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Como a intenção era tomar café da manhã, pedimos algumas coisas para compartilhar e poder experimentar o possível. Queijo quente no pão integral. Sabe como é, só para dar aquele ar saudável. O que não adiantou lá muita coisa, em seguida veio uma fatia generosa do bolo de chocolate que foi dividida por 3, ok?

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Gostei do bolo, o ponto da doçura cai dentro dos meus gostos, ou seja, é doce sem ser enjoativo. A única ressalva seria que a massa poderia ser mais molhada.

Continuamos os trabalhos gordísticos com cookie de chocolate e nozes, grande e bem saboroso. Achamos que as nozes foram trituradas tipo farinha e incorporada na massa, nozes em pedaço não tinha.

E scone com uva passa, pois a gente queria saber se o scone feito em casa tinha o mesmo sabor/textura. Afinal, faço scone, mas só provei do meu, faltava um parâmetro. Ficamos felizes em saber que o nosso é bem parecido. Tudo regado com alguns espressos e um suco de tangerina (esquecemos de perguntar a marca) de garrafa excelente.

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Caso você não queira passar vergonha ficar marcado e/ou lembrado não vá com azamiga doceira que falam alto e são tão empolgadas quanto você é quando o assunto é comida. O lugar é pequeno, ou seja, todo mundo escuta o que é dito. Hahahah Mas vendo pelo lado bom, distribuímos nossos cartões, né Paula Cookie e Raquel Adocica Filha.

Vale uma (e outras) idas, pois quero provar os pães também. Afinal, é uma padaria.

PAO: Padaria Artesanal Orgânica

Serviço
PÃO: Padaria Artesanal Orgânica
Rua Bela Cintra, 1618 – Jardins [Mapa]
Fone: (11) 2193-2116
Gasto médio: R$30/pessoa

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

8 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Parabéns !!!!!seu blog esta maravilhoso, receitas super bem explicadas.
    Estou encantada!!!!
    bjsss

  2. Oi Vitor! Gostei que você explicou o que era esse pão de queijo, fiquei curiosa e fiz a minha versão, hahah. bjs

  3. Vitor, meu filho!
    Preciso de ir até lá prá experimentar esse pão de queijo!
    Se tem coisa que eu conheço e aprecio é pão de queijo.
    Tudo me pareceu bem rústico,
    é isso mesmo?
    bjs,
    Silvana

    1. É bem nesse estilo mesmo, Silvana. É rústico-artesanal. Para mim, é um prato cheio!

  4. Olá Vitor Hugo! Sempre acompanho seu blog e adoro seus pratos e sua maneira de escrever as receitas ! Mas quando vi o post de hoje sobre a “Pão” não pude deixar de comentar. Eu morei alguns anos vizinha desta padaria e esse cheiro de pão toda vez que passava na frente me deixava louca ! Bateu uma saudade ao ver seu post! Mudei de SP para o Nordeste há 2 anos.
    Os pães lá são maravilhosos e com uma proposta diferente das outras padocas de Sampa!! Provei deste bolo de chocolate e não dividi com ninguém…hahaha É muito bom !!

    Parabéns pelo blog sempre atualizado e de ótimo conteúdo!
    Abraços

  5. PQP, preciso desse pão de queijo francês!

  6. Tiago =]

    Como se faz, enfim, os gougères? qual proporção do queijo se adiciona a massa chaux?

    abs,
    parabéns pelo blog

    1. Tem uma receita postada já, dá uma olhada!