Galinhada Dalva & Dito

Galinhada Dalva & Dito

São Paulo é, mesmo, uma cidade que tem de tudo um pouco. Quem quiser uma galinhada na madrugada de sábado para domingo, tem. Lá no Dalva e Dito.

Chegamos relativamente cedo, perto da 0h30, estava tranquilo. Depois aumentou o movimento. E desta vez, é no plural de fato. O que pensei ser apenas algumas pessoas, rendeu mais de 15 e na sua maioria já eram habitués da casa, enquanto para mim, uma grande novidade. Era a primeira vez que iria lá.

Dalva e Dito: Galinhada

Pelo tamanho do prato deu para perceber a fome do #vaigordinho, além do olho maior que a barriga. O sistema de servir é… aliás, não existe. Você mesmo que se serve pegando uma fila dentro da cozinha, tendo todos os pertences separados. Arroz, quiabo, farofa, pirão, frango…

Quando fui, destaco o pirão e o quiabo. Poderia ter comido um prato mais caprichado só do pirão, mas a maldita consciência não deixou e nem o estômago satisfeito.

Também merece ser ressaltado o serviço do pessoal da cozinha que fica ali para a reposição, muito atencioso. Estávamos na fila comentando que seria bacana se tivesse sobrecoxa, não deu nem 2 minutos e elas apareceram ali.

Além de terem respondido com boa vontade uma pergunta aleatória deste sobre um equipamento. Era um forno de frango, só que bem diferente daquela velha televisão de cachorro de padaria de bairro.

Para quem interessar possa, é possível ver várias caras conhecidas no meio gastronômico paulistano. Mas acredito que o foco deve ser a comida, ao menos, eu gostei.

Dalva e Dito: Galinhada

Serviço
Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1.115 – Cerqueira César, São Paulo [Mapa]
Galinhada, 0h às 3h de sábado para domingo.
Preço: r$29 (só a galinhada), o valor pode sofrer alterações.

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

4 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Fui ao dalva e dito sabado muito cheio mas a comida maravilhosa , mas fui surpriendido ao som do grande mestre nereu tocando na casa ótimo som parabens ao alex.

    Detalhe o pagode poderia começar um pouco mas cedo , pois geralmente não consigo ficar até o final

  2. Fui na tal “fantástica galinhada de sábado”. Achei tudo uma droga: A fila, garçons grossos, comida muito mais ou menos, a galinha que não foi servida a meia-noite foi servida apenas as 00:40…e anda erraram na minha conta. O que dizer? Péssimo e não volto mais.

  3. http://t.co/fog9a4H SP I <3 U (Experimentarei na próxima vez) @vitor_eiro Olha isso

  4. Estou querendo ir há um tempo, mas agora, vou fazer dar certo! Fiquei morrendo de vontade aqui!