Dicas: Onde ir em São Paulo?

UPDATE – 28/08/2008
Mais sugestões de lugares voltados para quem gosta de comida e afins em São Paulo. Divirta-se! :)

UPDATE – 29/03/2008
O post começou como um pedido de sugestões de lugares bacanas para se ir em São Paulo capital. Percebi que existem muitas pessoas que gostariam dessas dicas também, então, compilei a listagem até agora. Só que fique bem claro, essa coletânea foi reunida com dicas dos leitores, este texto não é pago e a sua ida fica por sua própria conta e risco.

Mercado Municipal e Redondezas

Rua da Cantareira, 306. Próximo à Rua 25 de Março e ao Metrô São Bento (descendo pela saída Ladeira Porto Geral).
Camicados Festa: R. Barão de Duprat, 240 e R. Cavalheiro Basilio Jafet, 55
Doural: Rua 25 de Março, 595 (são duas lojas lado a lado, descendo pela Ladeira Porto Geral fica a direita).
Empório Syrio: Rua Comendador Abdo Schahin, 136 (paralela com a R. 25 de Março). Lá tem farinha de grão de bico.
Rua Santa Rosa: para mercadorias mais baratas que no mercadão.

Artigos para cozinha

Rua Paula Souza na estação Luz, saída para a Rua Florêncio de Abreu. Cuidado se for de bolsa, desça rápido a rua e caíra na Paula Souza. Tem de tudo e mais um pouco, tanto como utensílios e vestimenta (dolmã/jaqueta). As garrafas de chantilly tem em todas as lojas, vale a pena conferir se em alguma está em promoção, mas os preços ficam naquela casa de r$200 para cima.

Para quem gosta de confeitaria não pode deixar de ir na Central do Sabor (a loja não tem placa, também na Paula Souza). Produtos Wilton com preço interessante, pelo fato de serem importados estavam bem em conta, o silpat fica em torno de r$65-75. E o chocolate Callebaut é mais barato que na Casa Santa Luiza, pouco mas é.

Spicy (existe mais de uma loja): Rua Haddock Lobo, 746 – Jardins
Utilplast: Alameda Lorena, 1931 esquina com a rua da Consolação – Jardins
Suxxar: Rua Haddock Lobo, 1025 – Jardins
Pepper: R. Leopoldo Couto Magalhaes Jr, 753 e Shopping Villa Lobos – 3° Piso Lj 366/367
Etna: Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 2001
M. Dragonetti: Av. Santo Amaro, 898/904
Barra Doce: A. dos Eucaliptos, 301. Pode ficar um pouco fora de mão, eles vendem pelo site também. Lá tem forma de silicone de madeleines.
Tenman-Ya Presentes: Rua dos Estudantes, 19 – Liberdade

Lugares para comer

Itiriki Bakery: Rua dos Estudantes, 24 (Liberdade). Não pode tirar foto lá dentro, fuja do bolo Castela (um pão-de-ló com gosto de ovo) e dos sucos (vem pouco e caro). E o atendimento não é dos melhores.
Mosteiro de São Bento: Largo de São Bento, s/no. – Centro. Mas fuja dos bolos.
Kebab Salonu: Rua Augusta, 1416
Tollocos: Rua Augusta, 1524
Outback Steakhouse: tem vários locais, a grande maioria fica em shoppings.
Bella Paulista: Rua Haddock Lobo, 354. Por ser uma padaria até que é bem interessante, não é dos lugares mais baratos. No tempo que permaneci lá, vi 3 pessoas reclamando de alguma coisa: pouco tostado, alguma coisa errada com a vitamina, preço errado. Ah, sem falar que havia pedido chá… e me levam uma xícara de água quente sem o chá! hahahahah

Mercadinhos, Empórios & cia

Casa Santa Luzia: Alameda Lorena, 1471 – Jardins. Só vá se quiser passa muito, mas muito ódio! Vai querer levar tudo para casa, e de Casa não tem nada, é bem grande. Não é à toa a fama que tem, vários produtos importados e grande variedade. Só de marcas de creme de leite fresco e mascarpone, já dava para fazer a festa. E como diz o Edu Luz (Da cachaça pro vinho) lá é o sex shop de todo foodie/gourmand.

Marukai: Rua Galvão Bueno, 34 – Liberdade
Casa Bueno: Rua Galvão Bueno, 48 – Liberdade
Azaït Boutique & Bistrot: Rua Peixoto Gomide, 1532 – Jardins
Oliviers & CO.: Rua Bela Cintra, 2023 – Jardins

Livros

Fnac: fui na da Av. Paulista, a oferta de livros de comida achei pequena.
Livraria Cultura: são três endereços, em breve terá em Campinas também.

Outras sugestões

Carla do Recando da Deusa Doméstica: tem mais dicas no post “5 coisas para comer em São Paulo”.

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

27 Comentários (Deixe o seu!)
  1. boa tarde gostaria de saber como faser para saber preço e como faser compras no santa rosa sendo que moro no interior

  2. @Cinthia: agradeço o prestígio e o comentário! =D E ainda pela Cinara, ela é dez! Visitei o seu blog, vocês estão indo para Toronto! Que chique, me leva? uhauahuaha Cozinhar é um aprendizado diário, persista sempre! =D

    @Goreti: comida árabe e afins. Gosto de uma boa coalhada e os doces… certa vez comi um ninho de nozes, céus! Passei o dia todo hiperativo por causa da carga maciça de açucar, mas é uma delicia.

    @Juli: quanta dica! Valeu mesmo, e pode comentar o quanto quiser! Skye… acho que o Marcelo Katsuki falou sobre ele, mas creio que não tenho $cacife$ para tanto, hahahah Tenho tanto o que ver, mas tão pouco tempo.

    @Danielle: seja bem-vinda! =D Esses dois lugares não conhecia, tentarei colocar no roteiro! Mercadão eu vou nem que chova pedra, dessa vez eu entro! uheueheu

    @Claudia: seja bem-vinda! Agradeço a visita e o comentário. Uiaa, curso na Hotec! Aqueles: monta um blog para contar as suas experiências!

    Ahhhh, essa rua Paula está me deixando louco já, isso que nem fui ainda lá! Certeza que vou, assim espero. Já tive o prazer de comer no Aska (eu chamo de Asuka, heheh)… foi lá que descobri os sabores de um verdadeiro “ramen”!

    Adoro pimenta! Quantas opções! Vai ser difícil decidir no que ir!