PratoFundo da Dadivosa

Última atualização: 28 de novembro de 2012

Por em

PratoFundo - Especial 5 Anos - PF5anos

Como prometido, o especial de comemoração dos 5 anos do PratoFundo. Falei diversas vezes que conheci muitas pessoas durante essa caminhada. E como uma colega do curso de cozinha disse certa vez: você só senta a mesa com quem gosta, jamais convidaria um inimigo.

Mesmo depois desse tempo todo, ainda me recordo dessas palavras. Comida é para agregar, juntar e trazer o mais próximo as pessoas queridas.

Assim, nesse especial é “PratoFundo de…” são algumas pessoas que esbarrei, enchi a paciência e tudo o mais. Não pedi receita ou altas produções, apenas duas coisas.

  • A primeira: mandar uma foto de um prato fundo. Afinal, todo mundo me tem em casa! Hahahah É, eu sei. É mega retardado, mas confessa que a sacada foi boa, vai.
  • A segunda: responder meu top 5 de perguntas aleatórias e totalmente nonsense.

Então, a primeira pessoa a aparecer nas bandas de cá é a Dadivosa.

Quem é mais old skool no PratoFundo já deve saber da história, para quem não lá vai uma recapitulada. Há 5 anos atrás essa onda de blogs de comida não era tão grande assim como hoje em dia, existiam alguns, claro.

Naquela época o PF estava para nascer, mas eu não sabia, ainda. Uma amiga da Dadivosa, a Mawa sugeriu o blog dela para conhecer. A partir dela que conheci os tais blogs e juntando mais alguns fatores, o PratoFundo nasceu. Então, se você nutre no seu coraçãozinho um ódeo (sic) mortal da gente, a culpa é da Dadivosa! hahahah

Ironicamente, é uma das poucas pessoas que depois desse tempo todo ainda não tive a oportunidade de conhecer ao vivo e a cores. Uma pena! :(

E o prato fundo da Dadivosa é:

PratoFundo da Dadivosa

Estou mandando a foto do que é meu prato fundo preferido quando como sozinha, seja sopa, salada, couscous ou macarrão… a parte de baixo do meu tagine. :) Espero que sirva!

Top 5 Dadivosa

  1. Confessa: qual junkie food, comeu e achou gostoso?
    Pizza de Milho com Bacon do Pizza Hut, com mostarda preta e catchup.
  2. Não comeria nem por decreto?
    Uma a uma, fui eliminando as coisas que não comeria de jeito nenhum. Não curto coentro nem caqui e tenho um medo de enguia (por causa de uma cena do filme O Tambor, que vi quando era pequena). Ainda assim, mesmo para esses, não digo nunca. O que eu não como nem por decreto, pois já me mandou pro hospital, foi o veneninho/tempero que vem no miojo. Mas isso não é comida, né?
  3. Paula Deen ou Rachael Ray?
    Essa eu passo.
  4. Na estava lá na Espanha, teve algum momento culinário altamente bizarro/diferente?
    Nada altamente bizarro, nem tão diferente assim. Mas vários hábitos adquiridos: pão com tomate e/ou azeite no café da manhã, arrozes de vários tipos, pimientos del piquillo, batata frita com ovo estrelado por cima, tortilla, tapas de toda sorte.
    Uma coisa que, de tão simples e despretensiosa, foi uma das minhas melhores refeições por lá: veio à mesa uma fatia grande de pão caseiro e uma lata, ainda fechada, de sardinhas ao molho de tomate.
  5. Aquela vontade de bater um bolinho de…?
    Laranja, na mão, a receita da vó Nair.

Se você já viu em algum lugar a expressão aquela vontade de bater um bolinho, meio que surgiu pela Dadivosa. E esse bolinho da vó Nair é coisalinda, a gente também já fez (Bolo de Laranja da Vó Nair).

E para fazer jus a expressão, teremos um bolinho de fubá nos próximo capítulos. ;)

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoWalmartShoptimeExtraAmericanasPontoFrioSaraivaLivraria CulturaFnacSephora

Confira outras ofertas e promoções na XEPA!

Após 600 dias os comentários são fechados automaticamente. Qualquer coisa, entre em contato.

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. que amor!!!!
    <3

  2. Escolha melhor impossível, Vitor Hugo.
    Se bem que vc tem uma porção de amigos queridos e nós, os seus fãs, ganharemos presentes lindos.
    Sucesso e tudo de melhor pro blog e pra você.
    Bj

  3. Amei, VH!!! A Dadi também foi uma das minhas primeiras “ídalas”… Esta semana mesmo fiz o maravilhoso ratatouille dela!!! Vou acompanhar de perto as próximas entrevistas. VIDA LONGA AO PRATO FUNDO!!! ;o)

  4. Sem Avatar Olga:

    Oi, Vitor!
    Super bacaninha a matéria! Adorei a parte da foto de um prato fundo favorito.
    Vc poderia pedir para alguém fazer a mesma matéria, mas sendo vc o entrevistado!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Renato Higa Moraes (@rhigam)

    Parabéns pelos 5 anos! Mta comida boa pra vc ainda! RT @pratofundo Especial de aniversário começando: http://t.co/DSmjxrGp #pratofundo5anos

  2. (@karaimame) (@karaimame)

    VH san, omedetooo RT @pratofundo Especial de aniversário começando: http://t.co/SZzZyKyr #pratofundo5anos

  3. Carlos Wavel (@Wavel)

    Fiquei até emocionado quando li a @dadivosa aqui! >> PratoFundo da Dadivosa http://t.co/yGXuGOcI

«

»