Amorfidade das trufas

Truafs de Chocolate, receita super batida

Receita mais batida impossível, mas vamos combinar que é uma delícia, não? Dessa vez, mudei a receita clássica que eu tinha a muito tempo. Testei dessa vez uma variação que peguei no curso de ovos de páscoa.

Fiz duas receitas, uma sendo com chocolate ao leite e a outra com chocolate amargo com um toque de amêndoas e 55% de cacau. É, usei alguns pedaços do Talento Intense.

Grau de dificuldade: com as mãos amarradas nas costas

Ingredientes

    Ao leite

  • 340g de chocolate ao leite (equivalente a duas barras de 170g/cada)
  • 150g de creme de leite (usei de caixinha mesmo)
  • Meio Amargo

  • 170g de chocolate meio amargo
  • 30g de Garoto Talento Intense
  • 110g de creme de leite (de caixinha mesmo)
  • Acabamento

  • Cacau em pó (dessa vez usei o solúvel)
  • Chocolate hidrogenado para banhar as trufas

Utensílios: panela e refratário para derreter o chocolate, pão-duro.

Modo: derreter o chocolate e acrescentar o creme de leite. Lógico, que para cada receita deve ser separadas. Para as meio amargo derreti tudo no fogo direto mesmo, hahahah. Deixar gelar por algumas horas. Como a minha geladeira é ruim de dizer chega, deixo para fazer as bolinhas no dia seguinte por garantia.

As ao leite, eu acredito que coloquei muito creme de leite, sabe como é… foi de olho! Porém, as meio amargo que eu pensei ter ficado muito mole na hora mostrou-se no ponto de formar as bolinhas.

O acabamento usei o cacau em pó solúvel. Existe o insolúvel também. Gostei mais com este solúvel, você não engasga com o pó de chocolate, heheheh. E algumas foram banhadas no chocolate hidrogenado que eu ainda tenho. Ficaram ótimas! Sem nenhum gosto de gordura.

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

5 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Olá, Vitor!
    Também faço bombons de chocolate que a propósito fazem um grande sucesso, porém, ultimamente ando tendo pequenos problemas com o meu recheio. Eles andam açucarando muito rápido, no prazo de uma semana estando fora da geladeira. Meus bombons de cupuaçu e brigadeiro são as maiores vítimas, visando que antes isso não ocorria, elas começavam a entrar nesse estágio com uns 20-25 dias da data de fabricação. O que não entendo é que sempre uso materiais de ótima qualidade, por exemplo o leite condensado que uso são o moça e o itambé fora o restante do material . Sei que não tens a resposta para tudo ^^” mas se puder ao menos me dar uma luz ficaria muito feliz. Mesmo sabendo que para algumas pessoas que tem esse mesmo trabalho que eu e não se importam com essa situação, para mim, é motivo de não vendê-los pois a qualidade é importantíssima.
    Bjs

    1. @Rebeca: podem ser tanta coisa! Muitos fatores podem influenciar na cristalização. Geralmente, produtos com muito açúcar (açúcar de mesa) como leite condensando e seus produtos vão cristalizar, é o comportamento natural deles. A máxima de “fresco é sempre melhor” vale ouro nesse caso.

  2. @Elivra: à vontade! :)

    @Nice: você é a segunda pessoa que me diz que não conseguiu usar a barra da Garoto! Mas é justamente esta que eu tenho em casa. Derrete com grande facilidade e endurece rápido, rápido!
    Comer é o que há, né não? ahahahah :)

  3. Olá, gostei de saber que um rapaz está se decidindo por uma paixão que é a culinária. É isso aí, fazer o que dá prazer, sairá sempre bem feito. Também gosto muito de cozinhar e dou meu pitaco nessas trufas que estão com cara ótima , mas discordo do chocolate hidrogenado. Bah! Comprei um da Garoto para banhar minhas trufas e não consegui usá-lo. Enfim, bem vindo e muitas felicidades pra você. Nice

  4. Posso tirar uma…? Posso…? ;-)

«

»