Modernist Cuisine: o livro de mais $500 dólares

Modernist Cuisine: The Art and Science of Cooking

Normalmente os livros importados são de extrema qualidade e não custam tanto quanto as versões nacionais de qualidade duvidosa. O Modernist Cuisine é uma exceção em todos os sentidos.

Para ser lançado ainda (previsão para março/2011), é uma publicação de 2.400 páginas divididas em 6 volumes (cinco principais e um manual) que visam desvendar os segredos da arte da culinária tendo a ciência como aliada, sempre.

Os autores — Nathan Myhrvold (ex-funcionário da Microsoft!), Chris Young e Maxime Bilet (trabalharam no Fat Duck) — explicam o porquê da coleção ser tão cara ($625), o produto acabado em si utiliza material de alta qualidade, além é claro do trabalho para criá-lo. No site do livro (Modernist Cuisine) existe mais detalhes e fotos, que são um deleite à parte.

Modernist Cuisine: The Art and Science of Cooking

A Amazon já está com a pré-venda: Modernist Cuisine: The Art and Science of Cooking. Espero, um dia, poder colocar as mãos nessa coleção. Por enquanto, só fico no desejo.

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.