Smoking Gun: Defumação à Frio

The Smoking Gun 1

Esse aparelho flerta com a cozinha molecular, de longe. Serve para adicionar aromas de defumação, mas sem todo o trabalho que a defumação tradicional exige. Além de poder ser utilizado em ingredientes sensíveis que normalmente não suportariam o método tradicional.

The Smoking Gun 2

Construído em plástico e alumínio (a câmara de queima) e funciona com 4 pilhas AA. Também é vendido um kit com 4 tipos de serragem para fazer a queima: Hickory, Mesquite, Applewood e Cherrywood.

The Smoking Gun 3

Deve ser divertido testar esse aparelho, não? [PolyScience via Williams-Sonoma]

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Esse tbm é um artigo dos sonhos pra mim! Além da Williams-Sonoma… se tem alguém viajando pros EUA ou Canadá eu peço para trazer algo pra mim… E sabe o que é legal? Você pode fazer a comprar daqui e colocar o end do hotel ou do local em que a pessoa estará hospedada que eles entregam!!! Show né?? Meu cunhado está indo em Junho e se o bolso estiver folgado (hehe) vou pedir pra ele trazer!!!! Beijos