Todas Deseja: Cricut Cake

Cricut Cake

Pode apostar. É o sonho de consumo de todas azamiga doceira que trabalham com bolo decorado com pasta americana. Mas, afinal o que é cricut?

Basicamente, uma cricut é uma impressora de corte. Ao invés de imprimir, ela recorta a imagem programada. Hoje em dia, existem vários modelos (já tem uma que 2 em 1: imprimi normal e recorta também). Entre eles, a Cricut Cake que corta pastilhagem de açúcar, a mais comum é a pasta americana.

Vindo importada, o preço não é nada camarada, girando em torno de r$3.000 (é, três mil reais). Enquanto lá fora fica na casa dos $300, veja Cricut Cake.

O lado ruim do cacareco: não é ligada diretamente ao computador (ao menos, não oficialmente). As imagens/formas são inseridas via cartuchos com essas informações. Lá fora ficam em $30, por aqui passam dos r$80 fácil. Agora já é possível ligar a máquina num pc (rodando Windows), quando a conheci não estava viável. Valeu, Luana.

Esse modelo branco é exclusivo com o pedigree da tia Martha Stewart.
Cricut Cake Martha

[Cricut, Amazon]

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

8 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Olá, boa noite, tenho uma Cricut Cake recem adiquirida, (grande) e estou tendo bastante dificuldades para cortar imagens (tenho instalado corel e photoshop). Há algum programa para o qual eu deva exportar essas imagens e por fim comandar para a cricut? Desde já agradeço!

  2. Oi quais são os softwears que funcionam com a cricut cake, da para usar o photoshop?
    e se eu quiser a impresão colorida, ela imprimi em varias cores? pode me dar essas dicas

    1. @Silvilene: até onde eu sei, ou melhor, até onde eu vi ela poderia funcionar com outros programas (não tenho certeza se funcionaria perfeitamente). Mas geralmente quem tem usa o programa próprio dela mesmo. E para não confundir, a Cricut para confeitaria não imprimi cores, é uma impressora de corte. Ou seja, ela vai cortar pasta de açúcar no formato editado.

  3. Olá Luana Cataldo!!! Acbei de comprar uma e etou com dificuldadades… Vc poderia me passar seu e-mail para tira umas dúvidas com vc?

    Obrigada!!!

    Nina

  4. Oi Vitor…
    Eu tenho já tenho a minha e sei que todas doceiras deseja mesmo, heheheheh…

    Bom, mas ela se liga sim diretamente no computador. Existem sim os cartuchos com templates já prontos, mas a graça da Cricut é justamente cortar desenhos não programados. Existem softwares para manipulação e corte das imagens personalizadas.

    Bjs

    1. Uia, verdade. Faz tempo que conheço a cricut, nesse meio tempo, lançaram a funcionalidade. Valeu!

  5. Eu quero, eu quero….. estou louquinha por uma….

  6. Haha, azamiga doceira aqui estão doidinhas por este cacareco mesmo! hehehe, quero só pela cor hahahaha