Montevérgine: Torrone com Amendoim, Cacau e Mel

Última atualização: 10 de julho de 2012

Por em

Minha primeira resenha para o Sortidus é do Torrone com Amendoim, Cacau e Mel da Montevérgine. Decidi por esse produto porque não esperava muito dele mas que, incrivelmente, me surpreendeu em alguns aspectos. Comprei a barra de 90g que custou apenas R$1,59, mas lembrem que estou no Rio de Janeiro e os valores podem variar muito de acordo com a região do país, encontrei variações de quase 200% no valor. Os doces Montevérgine não costumam ser muito caros, mas a qualidade nem sempre acompanham o preço.

Montevérgine: Torrone com Amendoim, Cacau e Mel

Ao abrir a embalagem o cheiro de cacau é bastante forte, não que isso seja ruim, mas não senti nenhum cheiro de mel. O torrone é bem macio mas também resistente a mordida, no dia que experimentei o produto a temperatura ambiente era de 33ºC, o que acredito ter deixado o doce com uma textura ainda mais macia. Nunca coloquem o Torrone na geladeira, reservei um pedaço e deixei algum tempo no refrigerador, ficou tão endurecido que era quase impossível conseguir morder.

Montevérgine: Torrone com Amendoim, Cacau e Mel

O sabor é bom, nada excepcional, mas também não chega a ser ruim. A massa é gostosa e tem um gosto bem pronunciado de cacau, até forte demais, e um “gostinho final” de mel, sentido somente no fim de cada mordida. Os amendoins estão presentes porém poderiam vir em maior quantidade, para quebrar um pouco a doçura do produto. A guloseima é bastante doce, admito, e saboreando a barra de 90g, na metade já estava enjoado, por isso divida com algum amigo. Depois de algum tempo o gosto do Torrone ainda fica na boca, com um sabor forte, o que te obriga a beber água algum tempo depois.

Montevérgine: Torrone com Amendoim, Cacau e Mel

Uma coisa que achei estranha foi o pó que envolvia o Torrone dentro da embalagem, não era doce, era um pó neutro, algo como farinha de arroz. Não chegou a interferir no gosto, mas alterou a apresentação do produto, que tinha uma cor esbranquiçada por fora. O Torrone com Amendoim, Cacau e Mel da Montevérgine não é o melhor produto do mundo, mas entregou algumas coisas boas, principalmente quando ele é o único doce disponível no seu armário durante uma madrugada insone.

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoShoptimeAmericanas

Após 600 dias os comentários são fechados automaticamente. Qualquer coisa, entre em contato.

4 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Sem Avatar Géssica Santiago:

    hahahaha
    Esse gordinho não tem jeito. Da próxima vez divida um comigo!
    Beijos, ótimo post!

  2. GORDO!!!

  3. Sem Avatar Luiz Claudio Eudes:

    Tinha que ser esse GORDO, fica fazendo resenha de doce e esquece a “maça” :p

    P.s.: As fotos desse post me deixaram com fome!

  4. Sem Avatar sandra stoppa:

    A um mês eu viciei nesse torrone…aqui custa r$0,99,eu malho todos os dias corro 40 mts na estera em 4 tempos de 10 mts nos intervalos faço musculação….notei que engordei um pouco pos estava consumindo um tablete por dia…vcs acham que mesmo malhando possoter ganho esses 1.5 kg por causa do torrone????quem souber me responda por favor ma só quem souber…….obrigada

«

»