Cacau Show Diet

Cacau Show Diet: Chocolate ao Leite com Castanha de Caju

O senhor Rômulo, o outro autor daqui do Sortidus, conseguiu me convencer a provar novamente chocolates da Cacau Show que particularmente não sou tão fã assim. Indicou alguns e nas opções havia o Diet: chocolate ao leite com castanha de caju.

O produto é voltado para pessoas que precisam controla a ingestão de açúcares, na sua maioria indivíduos diabéticos. Ou seja, o chocolate nessa linha tem menos açúcares (no geral), mas não significa menos calorias. Afinal, possuem uma quantidade maior de gordura.

Cacau Show Diet: Chocolate ao Leite com Castanha de Caju

A primeira sensação palativa que tive ao prová-lo é a gordura grudando no céu da boca! Nada, nada, nada agradável. A segunda é o leite em pó dando o ar da sua graça e travando ainda mais a boca. Sabe quando se come leite em pó? Então, é isso. Acredito que tenha a castanha de caju para tentar minimizar esse efeito, como a castanha tem um gosto relativamente forte, serve como distração.

Tirando essa parte de textura, o gosto em si não é tão ruim! Porém, só depois da segunda mordida, hahahahah No primeiro momento da prova, tinha achado bem ruim. Mas para ter certeza, provei novamente mais tarde… e ficou regular, quase razoável. O gosto, a textura continua com a sensação estranha.

Uma coisa boa deve ser dita, a gordura do produto é basicamente manteiga de cacau! E na listagem de ingredientes não indica o uso de outro tipo de gordura vegetal. Sim, isso é algo positivo!

Ah, para quem for lactose intolerante (como eu), aviso: o produto tem 21,5% de lactose. A barrinha pesa 20g, assim, nela há 4,3g de lactose. Só descobri isso depois.

Cacau Show Diet: Chocolate ao Leite com Castanha de Caju

Eu sei. Não sou o público-alvo do produto, eu sei. Mesmo assim… com toda sinceridade do mundo, ser diabético (ou outra condição que exija controlar os açúcar) deve ser difícil, e infelizmente o chocolate não preenche a lacuna deixada pela versão normal. Paliativo, mas não é a mesma coisa.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. lorraine:

    nossaesse chocolate deve ser muito gostoso!!!