Goiabada Zélia

Goiabada Cascão Zelia

Certo dia um cliente havia comentado sobre essa goiabada ser a melhor que ele havia provado. Alguns dias depois a Flávia do Simplesmente Delícia também teceu elogios para o produto. E sabe como é, foi um sinal!

Procurando mais um pouco achei uma matéria do Paladar sobre goiabadas: Elas são dez. E depois fui atrás de outras informações, lá no twitter foi uma comoção geral. Rola até um certo comércio inter-estadual, hahahah

Por essas contradições das terras interioranas acabei encontrado (graças!) a bendita. Tinha que provar, né.

Goiabada Zélia

Depois de comer pude entender todos os elogios para esta goiabada em questão. É absurdamente boa. Tem gosto de goiaba, afinal. Cremosa e pedaçuda, sem tanto açúcar assim.

É daqueles doces que dá vontade de comer puro, de colherada. O grande trunfo é ter o açúcar na medida, ao meu ver. Não fica enjoativo. Só provando. Sem falar que abre o leque do que pode ser feito com ela.

Essa lata de 800g saiu por r$13,50, produto mineiro feito na cidade de Urucrânia.

Artigo por: Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

11 Comentários (Deixe o seu!)
  1. alguem encontrou algum lugar onde se possa compras a goiabada?

  2. gostaria de saber há onde posso comprar essa goiabada, minha irmã foi para minas e comprou mas eu não esprementei pq não moro perto dela e fiquei com vontatde.
    por favor me mande resposta.

  3. A Zélia é insuperável! Eu compro a goiabada em barra, nunca tive curiosidade pela da latinha porque acho que a barra que tem cara de goiabada cascão, hehehe.
    Aqui em BH quase todas as lojas de doces do Mercado Central tem essa marca, entre 7 e 10 reais a barra de 800g.
    Usei para fazer um creme brullè de goiabada, a receita pedia goiabada cremosa, mas fiz com a cascão e os pedacinhos deram o charme a mais :)

  4. Meu deus, parece ser divinamente saborosa.
    já imaginei aquele queijim de minas para acompanhar…

  5. Onde comprar???

    Faz uns 2 anos que leio seu blog e me animei a fazer um!
    Adoraria sua opinião…

    Beijos

  6. Po onde tu consegui comprar{{{{{Ando atraz desta goiabada e nao consigo encontrar.Me avisa onde consegui.

  7. Uma amiga minha de MG veio passar uns dias aqui em casa e, antes de vir ela perguntou o que eu queria, então eu pedi uma goiabada mole, daquelas que vem na caixinha de madeira… Ela me respondeu “já tô levando procê uma, mas ela é de lata, eu nunca experimentei mas falam que é a melhor goiabada daqui”.
    Quando ela chegou eu fiquei meio receosa, goiabada de lata pra mim remete ás compradas no mercado regular aqui em SP… Mas quando abri fiquei impressionada. Ela é muuuuuuuuuuuuuuito boa! Acho que a melhor coisa é exatamente o que você falou, dá pra sentir a goiaba, os pedaços bem macios de goiaba, não é aquela goiabada cascão que gruda no dente do fundo!
    Queria é achar essa delícia aqui em SP, porque a minha lata terminou antes de eu parar pra pensar em que receita eu poderia usá-la…

  8. bah.. que coisa…

    outro fiz um sorvete de baunilha (tá, de creme…) e derreti goiabada cascão pra fazer de calda = perfeito!

    a goiabada que usei comprei numa loja de produtos nordestinos perto de casa

  9. Minas…ai ai!!! Você tem que provar o doce de leite Viçosa!!!

  10. Simplesmente demais a goiabada em questão. Lembrando que tem uma tal de Mangada também que é coisa de outro mundo.

  11. A cor é linda! Me deu muita vontade……….