Mercadão de São Paulo, Arredores e Mais

Mercadão de São Paulo, Arredores e Mais Depois de anos consegui ir no Mercado Municipal de São Paulo, vulgo, Mercadão e seus arredores. Se de manhã já tinha sido excelente lá na Liberdade (Passeio na Liberdade), a tarde foi tanto quanto. ;)

Conheci mais uma pessoa do mundo virtual no mundo real, se eu já achava ela legal, super bacana, boa gente mesmo. Este encontro só fez confirmar e consolidar tudo o que eu acreditava (e tem mais gente que acha a mesma coisa, agora posso confirmar). Quem é quem, quem é? A Eliana do Sabores da Lica. Sinceramente, vocês não tem noção de como ela é bacana!

O roteiro das visitas ficou a cargo da Eliana, por que né… eu sou mais perdido (tá certo que pesquisei onde ficava o mercadão no google maps). Ela sabe onde fica tudo, Eliana como Guia Turística Djá! :D

É fato, comida é assunto universal. A gente nunca se cansa de falar sobre. Eliana e eu conversamos bastante sobre comida, né! Blogs, receitas, que nóis é tudo pobri e compra na loja do povão mesmo, ingredientes e as bolachas dos pacotes, ;P A gente é meio parecido na questão de passar mal, uhauahuahuah.

Nosso passeio teve paradinha na lojinha dos “brimos” com vários doces árabes (tive que me conter), água de flor de laranjeira, de rosas, melaço de romã, temperos mil. Tudo tão mais em conta, mas não pude levar nada… falta de espaço na mala… T_T

Beterraba, espinafre, cenoura, wasabi em pó e fava de baunilha

Mercadão! Não é tão grande por dentro, deu para ver tudo! O que são aqueles boxes de temperos, azeites, vinhos, queijos (!!!), massas. Eu vi o pão com mortadela famoso e o outro pãozão de mortadela (com a base embatumada) que é uma obscenidade. Comprei favas de baunilha, duas por r$15 reais dentro de tubo de ensaio; “temperos” (beterraba, cenoura, espinafre e raíz forte tudo em pó); umas bolachinhas coloridas prá lá de bacanas (tudo indicação da Lica). Valentina, a Lica gosta muito de você mesmo, falou tão bem! Quero conhecer agora, uhauahuah.

Depois fomos nas lojinhas dos arredores, nas duas Camicados do povão. Na de festas xinguei muito ao ver forminhas bem mais baratas do que as de Londrina, mas achei forminhas coloridas de muffin! Yay! =D Isso que eu nem faço tanto muffin assim, mas ninguém precisa saber disso. Cogitamos a idéia das forminhas de doce italianas, mas… caro demais, uheuehueh E ainda deu tempo de ir na Doural, nem Eliana e eu conhecíamos.

Forminhas de muffin coloridas

O resultado foi nos dois passando muito mal, querendo levar tudo para casa. No andar de baixo é bem bagunçado, já no segundo é onde fica a “prata da casa”: as panelas staub (é caro pacas, quero muito uma frigideira), le creuset (caro idem, quero muito uma frigideira também), cuisipro, cafeteira bugatti (feia e cara). Tinha um conjunto de mini cocote da le creuset… awww, =3

No final do ano passado, havia comentado que nunca tinha visto uns cordões de silicone para amarrar carne sem nenhuma segunda intenção. Daí, Eliana fala que iria me presentear com eles! E dito e feito, além deles ganhei kare (curry) e espátula de padeiro. Bacana, né? :D

Cordão de silicone, curry, espátula

Eliana, muito obrigado por tudo! Pelos presente, a companhia, o papo e tudo mais! :D Desculpa qualquer coisa, foi mal a bateria do celular muxibento, a ligação caiu, viu? Não desliguei, não! uehuehueh Ter ido nesses lugares sozinho não teria a mesma graça! :)

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

29 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Vitor, que passeio mais gostoso! Adorei as comprinhas e mimos! Só não gostei de ter perdido esta chance de conhecer você e a Eliana pessoalmente… :o(
    Bom, o senhorito está intimado a voltar para estas bandas em breve, ou a vir no próximo encontro de blogueiros, o que acontecer primeiro, OK? ;o)
    Beijos!
    Ah, eu nunca estive na Doural pessoalmente, mas já comprei várias coisas de lá pela internet, e o atendimento é 100%!

  2. Por pouco não conheci a Lica! Não deu para ir….
    Nas próximas vezes que vier para cá, precisa conhecer outros lugares!
    bjos.

  3. Vitor e Taty…se alguém organizar este encontro em SP eu vou…risos…ebaaaaa

  4. gente, são paulo é um mundo à parte, tão perto e tão cheio de novidades! eu tb não conhecia esse cordão de silicone… esse curry eu até tenho tb, comprei numa loja japa aqui do Rio mesmo, é muito bom! tô sonhando com esse Mercadão… talvez vá a SP este ano. Bjs, boa Páscoa pra vc, muitos chocolates deliciosos!

  5. Risosss….
    Mando para você o Capuccino…risosss
    Só você mesmo Vitor…risosss

  6. @Leila: Imaginei que não conhecesse, ela tem um boneco na quadro dela na tv que se chama Hugo, uehuehueheuh

    @Taty: opa, bora fazer isso? Seria bem divertido se isso acontecesse um dia, já pensou? Bom, já aconteceu ano passado, mas eu não pude ir…. =(

    @Aline: nem me fale, comprei umas coisas em Londrina nem sei pra quê, mas eram tão legais, uahuahuahauh. Os pós coloridos são para tingir pasta, basicamente. Gosto mesmo, creio que não deva ser muito forte

    @Alessander: Obrigado pelos votos! :) Desejo o mesmo para ti e sua família! =D

  7. Só passei para te desejar uma Boa Páscoa!

    Alessander Guerra
    http://www.cuecasnacozinha.blogspot.com

  8. Vitor, para quê servem os pozinhos coloridos???

  9. Na onda do finger food você pode servir qualquer coisa que caiba nelas, sempre vai ficar chique.
    Além do mais, coisas de cozinha a gente simplesmente compra, né? Porque quer ter. Quando vai usar e como é outra coisa… :D
    Bjus.

  10. Que menino danado…risoss
    Adorei saber do passeio, fiquei aqui louca para esta lá tambem… Que bom que você curtiu bastante, e a Lica hem… acho que não existe guia melhor do que essa no mundo.

    Vou fazer uma proposta para você…tham, tham, tham…
    Vamos reunir a galera blogueira lá em Sampa??? Meu Deus imagina só! Eu queria muito….snif…
    o Mercado Municipal nunca será o mesmo….risosss
    Um super beijo
    Taty – CHOCOTATY

  11. hugo, nao resisti e fui porcurar a Palmiriha Onofre no google. Nunca tinha ouvido falar nela. :)
    beijinhos

  12. @Eliana: foi muito divertido mesmo! Gostei muito, opa não convida muito que eu acredito e aceito, hein? uheuehueheuh

    @Fabiana: olha vai mesmo, mas separe dias para ir com calma e não a correria que foi a minha ida! Vale muito a pena

    @Leandro: nem me fale nos gastos, uhauahuah Se eu não tivesse problemas na mala, afff… teria feito na festa da uva!

    @Leo: uhauahuahuaha, pois é! Quem sabe na próxima encarnação Achei as malditas forminhas do mal, nem sei quando vou usar, uehueheuheuhe

    @Laila: são as forminhas para muffin/cupcake n°0 a branca e as colorias, as outras menores são n°4

    @Laurinha: verdade! =( Uma pena que nossos horários não bateram! Quem sabe na próxima! =)

    @Fabricia: a rede proporciona encontrar pessoas bacanas, né? =D

    @Anna: hehehe, né! ;) Uma vez Mago, sempre mago. ^^

    @Goreti: nem me fale! Passo mal por não ter podia comer muita coisa, uheueheu Doural é sem noção nenhuma, quero toda a loja! “Memórias de um Blogueiro Viajante” adorei o nome! Dá até nome de blog!

    @Leila: vc conhece a Palmirinha Onofre? Toda vez que vc me chama de Hugo, me lembro dela, uhauahauha Quando vier no Brasil tem que ir lá mesmo que só pra conhecer.

    @Aline: pode comentar sempre, heheh Eu nem sei o que vou fazer com as colheres, mas que comprei, comprei! Liba, podia ir sempre lá… a lojinha de tranqueira pra casa é tão legal, XD

    @Fer: para fazer compras não tem lugar como SP, eu achei tudo tão mais barato! Eliana é nota 10! Super bacana mesmooooo!

    @Luna: posso agendar um horário com ela, uheueh Mediante a pagamento, né! Lica é Guia VIP! XD

  13. Também quero passeio no mercado guiado pela Lica!!! Preciso visitar meu pai em Sampa, hehehe.

  14. Ai que delícia…fiquei me contorcendo aqui de vontade de estar lá…se Deus quiser logo esou em SP fazendo tudo isso tb…e matando a saudade.
    E a Lica, foi um anjo mesmo…
    Beijos

  15. Ai Vitor! Tô morrendo de inveja !!!! ( é inveja branca, tá?…rs…)
    Pior que não tô conseguindo parar para comentar os teus posts.
    Nossa eu amei aquelas colherezinhas que vc comprou na Liba, é tudo de chique!
    Bjus!!!

  16. Nossa mae Huguinho…. Sao Paulo te deixou doidinho hein? Imagina como eu vou ficar entao? sou exagerada e quero comprar tudo que acabo esquecendo o que mais queria comprar.

    Obrigado pelas dicas.

    beijinhos

  17. Que passeio hã!!! Mercado da Cantareira, menino sempre que possível estou lá…os doces secos e cristalizados do box Borges são sensacionais, a queijadinha do tiozão que o Leandro mencionou merece respeito…é uma delícia, e os queijos, os antepastos, os temperos, os embutidos. é lindo de ver.

    E pra fechar os bonitos foram na Doural, fala sério se esse lugar não deixa a gente com o cabelo em pé, produtos maravilhosos, e preços demasiadamente altos, vixe, mas sempre venho com um pacotinho de lá, conto as moedas e vejo o que dá pra trazer.

    Agora , o melhor de tudo Vitor, muito bem acompanhado da nossa querida Lica, tenho certeza que vai para “Memórias de um Blogueiro Viajante”.

    Beijos!!!

  18. <3 Mercadão, sempre que vou pra São Paulo rola um passeio lá, nem que seja pra sentir os cheiros dos temperos…
    Detalhe pro nome da marca das forminhas né ;)

  19. Que delícia de encontro…….é bom demais esse mundo virtual quando se torna assim real……Aorei as compras e os presentes.
    Bjs para Lica e para o Vitor…

  20. Tb quero passear…… é que durante a semana é difícil mesmo… quem sabe na próxima vez ..
    Beijinhos,

  21. ai q dleicia de passeio!

    fiquei absmada com as forminahs de papel…qual o numero delas???

    bjs

  22. Hahahah, uma vez você comentou lá no Trivial que queria boas formas de papel para muffins. Fico feliz que tenha achado. O mercadão é o paraíso meu amigo, pena que nesta vida a gente nasceu cozinheiro, publicitário, farmacêutico…em vez de milionários. Ô megasena difícil, hehe. Grande abraço.

  23. O mercado municipal é muito f*** mesmo!
    Eu vou todo mês lá! E gasto os tubos!

    Vc tinha que ter provado (de grátis) umas queijadinhas do tiozão do sombrero! São divinas!

    Fica pra próxima né?

  24. Eu quero fazer um tour desse por sampa em breve! tem coisas que a gente só encontra lá mesmo.
    Fiquei morrendo de inveja agora. :P

  25. Vitor que desculpa que nada, foi tudo perfeito eu adorei, e também agora só penso na graninha do final do ano pra voltar na lojinha e comprar uma bela frigideira né?! hahahah

    Olha você mais que nunca precisa conhecer a Valentina pois ela é das nossas viu?!

    A na sua próxima vinda já programe uma tarde pois vamos fazer um belo almoço aqui em casa e vamos comer , beber e fofocar muito, não abro mão por isso já vá planejando desde já.

    Depois vou te passar meu msn.
    Bjinhos!