Harvard: Aulas de Comida & Ciência Gratuitas

Unquiet meals make ill digestions

[Link]

Acredito que não seja novidade para ninguém o quanto eu amo a Ciência. Ainda mais combinada com a cozinha, não há melhor laboratório do mundo: no fim você pode comer a experiência!

Para quem gosta ou é um entusiasta dessa linha, sabia que a Universidade de Harvard possui o curso-livre “Science and Cooking: From Haute Cuisine to the Science of Soft Matter” com palestras públicas (e gratutitas) sobre Comida e Ciência com os mais renomados chefs e pesquisadores da área. Meu ídalo Harold McGee participa também.

Aulas aconteceram em 2011 (uma leitora bacanuda havia me avisado, mas não lembro o nome!), e agora em 2012 trazem novamente o curso abordando esses dois temas.

Claro, ir para os EUA toda semana é quase invivável. Mas graças a tecnologia as aulas são gravadas e disponibilizadas no Youtube e na iTunes Store (dentro do iTunes U). Confira a lista das aulas: Food and Science.

Um dia o Brasil também terá comprometimento com o conhecimento gastronômico. E espero fazer parte dessa mudança!

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Dicona pra quem gosta do assunto. Comida e ciência para uma Engenheira de Alimentos é uma combinação realmente deliciosa… Obrigada por compartilhar!