Cadbury: Chocolate Resistente ao Calor

Cadbury cria Chocolate Resistente ao Calor

Cadbury

Cadbury é uma marca icônica de doces e chocolates britânica (foi da Kraft, agora é subsidiária da Mondelez International) trouxe mais uma inovação ao mundo do chocolate com um modo método para que ele não derreta tão facilmente. Sim, é a mesma que fez esse video: Cadbury Eyebrows.

Recentemente, registrou um pedido de patente que altera o método de manufatura do chocolate dando uma característica ao produto final: uma maior resistência ao calor. Passa a suportar temperaturas de 40ºC (no geral, fica em torno de 30ºC os chocolates candies).

Essa nova metodologia, basicamente, trabalha no duplo refinamento do chocolate. Existem várias etapas para criar o chocolate em si, uma delas é conche (um processo de agitação). Passando por um novo refinamento após o conche, a proporção de moléculas de açúcar cristalizadas e amorfas mudam, logo, o tamanho da partícula também sendo menores do que 80µm (1µm = 0.001mm).

Claro, a justificativa para tal é financeiro. A empresa quer atingir mercados em países quentes: Índia e Brasil. A maneira como nos descrevem que é um pouco… sem dedos nenhum:

Produção de chocolate tolerante a temperatura permitirá a manufatura de produtos contendo chocolate mais adequados para climas quentes, particularmente em países economicamente menos desenvolvidos onde a cadeia de abastecimento é mal equipada para gerenciar de modo correto as variações na temperatura/umidade, logo, a qualidade do produto é comprometida.

Agora, se realmente teremos produtos da Cadbury especialmente para terras brasilis só o tempo dirá.

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Olá !!! Quando chega a o mercado essa preciosidade? Kkk eu gostaria de mais informações ,pois moro no nordeste em salvador muito quente. Obrigada a vc ,você é nós tras muitas coisas boas obrigada mesmo. Esse chocolate aqui no nordeste vai fazer maior susseço. Amo seu blog acho um dos melhores e sei deve ser o mais visitado. Beijos pra vc.

«

»