Sansaire: Termocirculador Sous Vide de $199 dólares

Sansaire: the world's best-looking sous vide circulator. Just $199. Now on Kickstarter!

Não é a primeira vez que comento sobre equipamento para sous vide com preços mais interessantes. Ano passado falei sobre o Nomiku, o equipamento da vez é Sansaire.

Também é um termocirculador como o Nomiku e tantos outros de peso. A diferença é sempre a mesma: o preço. Enquanto as marcas mais conhecidas podem chegar a quase $1000 dólares (ou até mais), o Sansaire sai $199 dólares (o valor final pode sofrer alterações futuras).

É um projeto do Scott Heimendinger, autor do blog Seattle Food Geek. Lá fora ele é meio um foodblogger celebridade, fez alguns videos para o Chow e agora trabalha junto com a equipe do Modern Cuisine. Aquele livro caríssimo, mas todo mundo deseja (leia-se eu): Modernist Cuisine: o livro de mais $500 dólares.

Sansaire: Termocirculador Sous Vide

Scott é um entusiasta dessa vertente mais tecnológica e científica sobre a comida. Acabou gostando bastante da técnica sous vide de cozimento que consiste cozinhar alimentos em baixas temperaturas em atmosfera modificada (o vulgo vácuo).

Tanto que ele também achou que os equipamentos tradicionais são caros e foi a luta, criou uma versão de $75 e disponibilizou o passo a passo completo.

Agora montou uma equipe e lançaram uma campanha no Kickstarter para conseguir fundos para produzir o Sansaire. É baseado na versão de baixo custo, mas com acabamento bem melhor e sensibilidade também. O preço de $199 por variar depois de finalizado quando for para lojas e afins.

E desta vez consegui ser um backer! Ou seja, contribuí e irei receber um Sansaire quando estiver pronto. O projeto atingiu a meta inicial de $100 mil dólares no primeiro dia da campanha, isso que ela vai até 06/09/13. Caso não acontece nada de errado, em meados de novembro/dezembro as entregam começam a ser feitas.

Mesmo com todas as possíveis taxas que podem incidir, por causa do nosso querido e amado governo, o equipamento vai sair mais barato do que os modelos existentes.

Saber se o investimento irá realmente valer a pena, só saberei quando testar de verdade o produto. Não vejo a hora de chegar!

Atualização – 03/04/2014

Minha unidade chegou! Confira o unboxing: Chegou: Sansaire Termocirculador.

Atualização – 12/09/2013

A campanha original do Sansaire foi encerrada no dia 06/09/13. Quem não foi backer poderá comprar o produto pelo site oficial (Sansaire). Agora começa a fase crítica de certificações por se tratar de um equipamento eletrônico e se tudo correr como planejado até dezembro, quem sabe, já terei o mesmo.

Por enquanto, a equipe já coletou as informações postais e outros detalhes em relação ao produto que irei receber. Sempre que tiver alguma novidade, vou atualizar o post.

Sansaire: Termocirculador Sous Vide

Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Cientista e Cozinheiro que juntou duas paixões Ciência e Comida: a melhor combinação que existe! Diferente, né? Vem saber mais…

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

18 Comentários (Deixe o seu!)
  1. adquiri um Nomiku para usar aqui, e infelizmente não tive sorte. Deu problema com o sensor em 2 semanas…
    Imagina a frustração de quem comprou e foi taxado, e não tem suporte técnico aqui.
    =(

  2. Olá, Vitor! Acabei de ver vídeo sobre o Sansaire, mas não sei se propositalmente ou não, ao final vc não disse o valor final que pagou.

    1. Diretamente, não. Mas é só fazer as contas, tem o valor em doletas, a cotação e valor do imposto, né! heheheh Tcharam.

  3. Olá, eu já recebi o código e acho que devo receber na próxima semana pelo rastreio dos correios. Pelo que vi no rastreio o meu foi taxado? Você já recebeu o seu Vitor?
    Abraço.

    1. Ainda não, está em transito… :S

  4. Bom dia amigo! Você já recebeu o código para rastrear o seu Sansaire? Se já recebeu veja se está tudo bem, porque o meu código está errado diz que meu produto foi entregue em outubro do anã passado na Irlanda. Se souber de alguma informação que possa me ajudar por favor me passe. Muito obrigado.

    1. Que estranho, pois as entregas só começaram agora. Em outubro não tinha nada pronto devido a alterações do projeto e na fábrica. Entre em contato com o Scotty via o kickstarter.

  5. Olá, acabei de fazer o pre order pelo site http://sansaire.com/ alguém recebeu o produto? Diz no site que será disponibilizado em 30 de janeiro.

    Abraço

  6. @Vitor, também sou um backer, no dia 1-setembro @scott disse que esta trabalhando com uma experiente empresa de logística internacional e que estão preparados para absorver as taxas e impostos de importação para os diferentes países de seus backers internacionais, só espero que eles não assustem quando virem nossos impostos :-(
    Concordo com você, mesmo que tenhamos que pagar o imposto de importação, ainda sai mais barato que qualquer outra solução aqui no Brasil, não vejo a hora de receber o meu, tomara que não ocorram atrasos.

    Segue o texto original da resposta do @scott:

    @Bjorn Thanks so much for the information. We’re working closely with an experienced international logistics company to manage the taxes, customs and import fees worldwide. We’re prepared to eat those fees for our international Kickstarter backers – we appreciate your support, and we want to make it as simple as possible for you to get your Sansaire!

    Abraço

    1. @Marcelo: quando virei backer já me preparei para o imposto que vai/pode incidir sobre o sansaire. Essa info do Scott realmente eu não tinha visto, mas eu acho que ele vai mudar de ideia… hahah. Posso estar enganado, mas infelizmente a nossa tributação é uma das mais altas. Mas esperança é a última que morre!

  7. Você recebeu alguma informação de quando vai receber o seu Sansaire? Sou um backer e até agora não recebi nenhum email pedindo meu endereço para envio do produto. Se você sabe de alguma coisa por favor me ajude.

    1. Quando a campanha fechou recebi um email (e mensagem pelo Kickstarter) sobre a finalização com outras informações, dá uma olhada na sua conta. Na teoria, as entregas começam a ser feitas em novembro se todas as certificações acontecerem no prazo.

      1. Muito obrigado pela a ajuda. Acabei de recer um email solicitando meu endereço, voltarem e cor do display. Continuo acompanhando este blog espetácular para os amantes da gastronomia. Um abraço.

      2. Também recebi este nos últimos dias, escolhi o verde pra ficar diferente, heheheh

  8. Fiquei sabendo do Sansaire lá no Serious Eats… estava a fim de ser um backer mas não sei como funciona… precisa do quê? Só um cartão de crédito internacional?
    Se não conseguir, vou esperar (e rezar) para que o projeto dê super certo e comprar, posteriormente, o Sansair no varejo.

    Gostei principalmente de 4 coisas:
    – o Sansaire é mais comprido que o Nomiku.
    – É mais barato.
    – É em 120 V…
    – Funciona em recipientes de até 22 litros!

    Vitor Hugo, podes dar umas dicas de como se tornar um backer?

    1. @Rafael: eu vi o seu comentário no SeriousEats, hahahah Na parte do “help” do kickstarter tem todas as infos para ser um backer, tem até um video. Na essência vai precisa ter uma conta no kickstarter, uma conta na amazon (usa o sistema de pagamento da amazon, tipo o paypal) e cartão de crédito internacional liberado (a ajuda é feita em moeda estrangeira). E para a gente aqui no Brasil, rezar bastante para os Correios não zuarem o pacote e não cair na amostragem da polícia federal (mesmo que cair, vai sair mais barato que os modelos já existentes).

      1. Valeu! Obrigado pelas informações, Vitor!

        O Serious Eats é show de bola, né?
        Aquelas matérias do Kenji são sensacionais.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Chegou: Sansaire Termocirculador | PratoFundo

    […] Ele está entre nós. Finalmente, depois de esperar por meses o Sansaire chegou! Havia comentado sobre em agosto passado: Sansaire: Termocirculador Sous Vide de $199 dólares. […]