Máquina de Cake Pop Fun Kitchen

Máquina de Cake Pop Fun Kitchen

Uma versão dessa mesma máquina já existe lá no exterior há mais tempo, mas o modelo da Fun Kitchen (marca própria do Shoptime) chego no final de 2012 (até onde eu consegui ver).

Por algum motivo de marca, eu creio, a empresa chama o aparelho de popcake ao invés de cake pop. Porém, a ordem dos fatores não altera o produto!

A ideia é a mesma: fazer pequenas bolinhas de bolo para espetar no palito e passar em alguma cobertura bem gorda. Só lembrando que o cake pop quando surgiu (ideia da Bakerella, ao menos é a referência que eu tenho), era um bolo normal esmigalhado misturado com algum tipo de creme (cream cheese, por exemplo) e moldado em bolinhas.

Claro, versões salgadas são possíveis também. E este seria o motivo de eu querer! Hahahah Daria para fazer takoyaki! É um tipo de fast food oriental: são bolinhos salgados recheados com pedaços de polvos.

Test Kitchen: Takoyaki without tako

Eu tenho uma chapa para takoyaki que vai direito na chama do fogão, é de ferro, funciona e tudo. Mas… suja o fogão que é uma beleza. Só não ganha no nível de sujeira para frituras.

Máquina de Cake Pop Fun Kitchen - fechada

Com aparelho da Fun Kitchen possui 12 cavidades e a chapa é anti-aderente. A carcaça externa é vermelha e tem versões para 110V e 220V. O preço varia entre R$90 a R$130, depende do desconto.

Máquina de Popcake Fun Kitchen

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

19 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Olá! Eu estava procurando informações sobre o produto e achei sua página, no dia seguinte eu fiz o pedido (27/11) e chegou hoje (11/12) chegou mais cedo do que eu imaginava pois falava que o prazo era de 18 dias úteis, então… bom pra mim! Eu gostei bastante, assim que chegou eu testei e em literalmente em 5 minutos eu tinha bolo! demorei uns 2 minutos pra fazer a massa (que é uma receita de um kit de cupcakes que eu tenho[a receita é para 4 cupcakes, então deu para fazer 1 “fornada” e meia de cake pops]) e deorou apenas 3 minutos para cozinhar e é muito gostoso, realmente um bolo bem fofinho. É um pouquinho seco, mas nada que dê para perceber de cara (eu que sou crítica mesmo hahaha). Eu também comprei pensando em outras receitas (principalmente Takoyaki!!!) e ainda vou testar com certeza. Em falar dos takoyakis, a Emmy do Emmymadeinjapan fez um vídeo com a receita e o mode de fazer esses bolinhos (o vídeo está em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=TyadJhV8vHU

    1. Eu vi esse video da Emmy, quase comprei na hora! Hahahahah Ia querer fazer toda hora takoyaki, heheheh

  2. eu ja tinha tido essa ideia e ja comprei essa maquina marravilhosa !

  3. Gente, HELP!

    Comprei essa máquina e até agora não consegui fazer nada dar certo….

    Alguma dica?? Receita infalível???

    Obrigada!!!

  4. Eu amo essa máquina pra fazer bolinhos, bolinho de chuva, bolinho de arroz, de legumes, tudo que normalmente se faz frito (como eu não posso comer fritura) eu faço na maquininha!!
    É uma maravilha!!
    Mas quem pode viajar vale a pena trazer de fora, paguei 19,99 a minha! Sei lá, acho 120,00 um abuso, mas pelo menos tem essa opção né??

    1. sibely vc tem receitas para compartilhar?. Comprei uma, mas não sou experiente na cozinha.

  5. Você comprou essa maquina? estou querendo comprar para fazer takoyaki mas tenho medo de não dar certo, por acaso você já fez na maquina de pop cake o takoyaki?

    1. @Pâmela: eu quero comprar, mas não sei se irei. Falta de espaço na cozinha e dinheiro, hahahah

    2. Como tenho uma máquina semelhante a essa e outra específica para takoyaki, achei que poderia ser interessante passar a minha experiência… Tenho essa máquina da Babycakes: http://tinyurl.com/kd9ppr9, que tem um “flip” que eu achei que poderia ajudar a fazer takoyaki (e facilitar), mas não deu muito certo. É ótima para fazer cake pop, as bolinhas ficam bem redondinhas, mas não é boa para fazer takoyaki por causa da massa do takoyaki, que é mais líquida que a de cake pop e não cresce por não ter fermento, ou seja, não preenche toda a cavidade, e também por causa do recheio do takoyaki. Você só consegue preencher metade da cavidade, colocando a massa, o recheio, depois tenta colocar mais massa por cima do recheio, mas isso não é suficiente para preencher todo o outro lado porque a massa não cresce, e mesmo com a minha máquina, que tem essa propriedade de virar a chapa, a massa escorre pro outro lado à medida que você vira a chapa e o takoyaki até parece redondo, mas acaba ficando oco por dentro dessa metade, concentrando o recheio na outra metade, além de a massa escorrer (um pouco) para fora das cavidades também. Tenho também uma máquina igual a essa: http://tinyurl.com/mpvaa6o (comprei no eBay mesmo, mas de outro vendedor), específica para takoyaki, e realmente é melhor para essa função – e também deve ser boa para fazer ebelskiver (bolinhos doces recheados: http://tinyurl.com/n68yrla, que se prepara da mesma maneira que o takoyaki), mas ainda não tentei. O takoyaki feito nessa máquina fica exatamente igual ao que eu comprava no Japão (usei a receita da própria máquina), você precisa ir virando aos poucos a massa e ir preenchendo com mais massa até formar a bolinha inteira, fica perfeito. As cavidades são mais fundas para você conseguir virar a massa e formar as bolinhas. Quanto aos poffertjes (panquequinhas holandesas que eu experimentei lá em Amsterdam: http://tinyurl.com/apmbkw), eu creio que não devem ficar bons se a gente tentar fazer nas máquinas de cake pop, porque as cavidades são mais fundas do que as cavidades das chapas de poffertjes. A máquina da Fun Kitchen parece ter cavidades menos fundas que as das minhas duas máquinas, mas se supostamente ela faz bolinhas como as minhas máquinas, eu acho que não serviria bem para poffertjes porque os poffertjes que eu experimentei eram mesmo panquequinhas, mais fininhas, nas minhas máquinas eu acho que ficariam bem mais gordinhas, com formato de meia-lua. Espero ter ajudado a quem tinha dúvidas!

      1. @Priscila: gente, que resposta master-plus! Hahahaha Acho que tira qualquer dúvida! :D

  6. realmente esse ‘anti-aderente’ sempre deixa a desejar… ainda não há informações sobre a venda aqui no Brasil, mais especificamente no Centro-Oeste? deve ser muito bom!

    1. @João: o equipamento que falei é do Shoptime, é uma loja nacional. Devem entregar no Centro-Oeste!

  7. Eu também quero essa máquina! Desde que vi uma reportagem sobre Poffertje (panquecas holandesas com chantilly, morangos e açúcar impalpável) estou desejando um utensílio com cavidades pequenas para fazê-los. Até tinha imaginado que a chapa para takoyaki serviria, mas não achei para comprar na minha cidade.

    1. @Amanda: ahh, conheci esse snack holandês num video da Williams-Sonoma! A moça fazia numa máquina parecida, heheh

  8. A máquina não teria muito uso em casa. Não gostamos dos popcakes, vai ver porque não consegui fazer direito, enfim…. mas tô aguando para experimentar o takoyaki. Não conheço, mas adoro polvo. Um beijo e boa semana.

  9. Todas as máquinas da fun kitchen grudam, mari. Tudo tem que usar oleo. A pop cake não é diferente. Também tem que lambuzar de azeite antes. Tenho praticamente todas as máquinas da shoptime e adoro. Só não uso a versão antiga da maquina de torta, que faz duas tortas. Essa então gruda demais. Se for pra comer duas tortas, tudo bem. Untou, e pronto. Mas querer continuar comendo.. a chapa quente.. é chato. Já a popcake comprei por 50 reais, promoção . Gosto, meu marido não gosta porque o bolo fica ressecado ( é para colocar cobertura) e o salgado também(ele gosta de frituras) mas eu gosto. Já fiz de tudo, pão de queijo, bolo, e tudo rapidinho.

  10. Comprei uma omeleteira da Fun Kitchen e depois de uns 5 usos o omelete começou a grudar inteiro. Nunca passei nada que pudesse nada que pudesse prejudicar a “antiaderência”. Será que é um problema da marca? Alguém já usou pra dizer?

    1. @Mari: em qualquer aparelho que diz ter chapa anti-aderente, sempre unto com óleo ou manteiga para garantir. Esses anti-aderentes nem sempre são aquela coisa boa, sabe?

    2. Com a minha omeleteira aconteceu a mesma coisa, tive todos os cuidados com o antiaderente mas ela começou a grudar mesmo eu untando com azeite. Melhorou um pouco quando coloquei agua e dei uma fervura no espaço dos omeletes. Nao esqueça de deixar ela bem quente antes de colocar a mistura do omelete,e de preferencia nao use o ovo gelado. Isso sao truques que estou usando pra que o antiaderente nao grude. E antes de esquenta-la passo um algodao com azeite por toda forminha.