Le Cordon Bleu fecha escolas nos Estados Unidos

Le Cordon Bleu fecha escolas nos Estados Unidos

Le Cordon Bleu | Divulgação

Com certa surpresa foi anunciado que as 16 escolas do Le Cordon Bleu nos Estados Unidos serão fechadas até 2017.

A operação do negócio na terra do tio Sam ficava a cargo da Career Education Corporation, empresa independente do Le Cordon. Como se fosse uma licença de uso da marca. Apesar de contar com mais de 9 mil estudantes o empreendimento perde dinheiro há alguns anos.

Além disso, perderam um processo de $40 milhões de doláres em que ex-alunos reclamavam que foram enganados sobre o potencial da área e as oportunidades de salários altos assim que formados. Esta é uma crítica recorrente lá fora quanto aos cursos de culinária que também não custam barato. (leia: Culinary School Grads Claim They Were Ripped Off, Culinary School Graduate Wins $217,000 Settlement Against Le Cordon Bleu)

Outros motivos indicados foram mudanças em questões legais e os custos operacionais para manter cozinhas comerciais. Pela nota, as atividades em curso serão cumpridas e apenas até janeiro/2016 novos alunos aceitos. Uma leitora que estuda na unidade de San Francisco confirmou que os atuais compromissos serão honrados.

[via Fine Dinning Lovers, Le Cordon Bleu]

Le Cordon Bleu fecha escolas nos Estados Unidos

Le Cordon Bleu | Divulgação

Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

2 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Olá, Vitor Hugo! Tô usando a área de comentarios pra ver ver se vc pode me ajudar. Há alguns meses, iniciei uma produção de bolos caseiros. Desde o início, utilizo um fogão de 6 bocas para assa-los. Estou relutante em comprar um forno maior por medo de não corresponder as expectativas. Minha dúvida é em relação a uniformidade de calor do forno. Pode me indicar um forno pratico, que asse todos os bolos uniformemente e garanta a qualidade dos meu produtos além de possibilitar um aumento na minha produção?

    Desde já, agradeço sua atenção.

    1. Ixi, é a dúvida existêncial de todo boleiro! O que posso falar é: nenhum forno é 100% uniforme, sempre terá pontos mais quentes ou frios… e isto a gente só descobre com o uso. Geralmente os fornos com convecção (aqueles com ventilação interna) possuem um controle melhor, mas também não são perfeitos.