Resenha: Lay’s sabor Salt & Vinegar Edição Limitada

Quase todos PraComer feitos acontecem meio que por acaso: vou ao mercado vejo algo diferente e fico com vontade de provar. Ou também pode ser visto como uma desculpa esfarrapada para comer algumas guloseimas a mais, não é mesmo?

Lay's sabor Salt & Vinegar Edição Limitada por PratoFundo.com

Assim, este chips de batata frita da Lay’s (marca da Pepsico) entra nesta categoria. Fui no mercado procurando outra coisa, o vi na gôndola e considerando que Lay’s vai e volta, e o sabor Salt & Vinegar diferente, fiquei com aquela vontade provar.

Aqui no Brasil este sabor Sal/Salgado e Vinagre não é lá muito difundido, praticamente não temos versões de salgadinhos com ele. Mas lá fora é bem comum e sempre quando vejo vídeos gringos de comida, os coleguinhas gringos falam bem desse sabor. E eu ficava só na vontade! Não mais!

Na embalagem indica ser edição limitada, então, se quiser tirar a prova dos nove é melhor correr. Mas a nossa pergunta de sempre: será que vale o show?

Lay’s sabor Salt & Vinegar

Lay's Salt & Vinegar por PratoFundo.com

Marca: Lay’s | Pepsico do Brasil
Origem: Brasil
Preço: r$6,89
Embalagem: 86g
Calorias por 100g: 536kcal
Joinha: muito crocante, o gosto de sal e o sabor de vinagre estão realmente presentes. O gosto ácido é facilmente detectável. O nome realmente condiz com o que é entregue. O pózinho mágico de sabor cumpriu seu trabalho
Desjoinha: adivinha? Preço alto! Muito caro mesmo, o quilo sairia r$80/kg. Não é um valor barato, né? Particularmente, acho as batatas da Lay’s muito finas no geral. Esta versão apesar de crocante e seca (considerando que é uma fritura) achei um pouco gordurosa, deixa um filme de gordura nos lábios e um leve recobrimento bucal. Quem for sensível à gostos ácidos-azedos talvez não goste, fica o aviso: é realmente ácido. O vinagre é realmente presente, não é nada suave (o que eu particularmente gostei).
Ranking: #6/#10 Saí da Dieta

Lay's Salt & Vinegar por PratoFundo.com Lay's Salt & Vinegar por PratoFundo.com
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Vania machado de Deus:

    Eu amoooooooo essa batata de sal e vinagre!!!!!
    Acho um sabor perfeito??